sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Hwayugi aka. A Korean Odyssey (K-Drama)

Annyo continuando com a minha disposição para fazer as devidas atualizações do DD, hoje resolvi resenhar A Korean Odyssey, um drama que eu particularmente amei, por vários motivos.
Título: Hwayugi / A Korean Odyssey
Gênero: Romance, Drama, Fantasia
Total de episódios: 20
Canal: tvN
Diretor: Park Hong Kyun, Kim Jung Hyun, Kim Byung Soo
Roteirista:  Hong Jung Eun, Hong Mi Ran (Irmãs Hong)

Sinopse:
Jin Sun Mi (Oh Yeon Seo) é a CEO (diretora executiva) de uma imobiliária de sucesso e que tem a habilidade de exorcizar demônios de propriedades azaradas. Mas para os demônios que vivem na Terra, ela é conhecida como Sam Jang, aquela que possui um aroma irresistível de flor de lótus e que pode dar enormes poderes a qualquer um que devorá-la. Quando Sun Mi era criança, Son Oh Gong (Lee Seung Gi), uma divindade encrenqueira, fez com que ela o libertasse do castelo onde ele era mantido prisioneiro, fazendo um contrato que dizia que ele sempre apareceria e a protegeria quando ela chamasse pelo seu nome. Mas ele a enganou, roubando a memória dela que continha o seu nome.
----VIKI----

Resenha:
Preparem-se para a 'rasgação de seda' que eu vou fazer para A Korean Odyssey, eu tenho os meus motivos para amar esse drama. Primeiro porque o meu primeiro amor, Lee Seung Gi fez seu comeback depois do exército com esse drama e porque eu amo esse homem de paixão. Segundo, temos a deusa Oh Yeon Seo, fada sem defeitos que só me faz apaixonar por ela, seja no drama que for eu vou estar lá para enaltecer a moça. Terceiro, porque A Korean Odyssey é uma obra das irmãs Hong, criadoras de Master's Sun e diversos sucessos, que eu amo de paixão. Então por mais difícil que o drama tenha sido, eu considero ele um dos melhores de 2018, existem controvérsias, mas como aqui estamos falando da minha opinião, A Korean Odyssey é um drama sem defeitos *risos.
Vamos começar com o Son Oh Gong (Lee Seung Gi) o mocinho, vulgo demônio de A Korean Odyssey, o drama tem uma pegada toda de fantasia, por isso muitos personagens são imortais e chamados de demônios, ou deuses, depende da tradução. Oh Gong é o deus macaco, descrito como um deus muito travesso, ele foi banido do seu status, por ser teimoso. Para quem já viu dramas com o Seung Gi, sem ser You're all Surrounded, sabe que ele tem um jeito especifico ao escolher seus personagens. Todos são irônicos, "malvados", e engraçadinhos. E o Oh Gong não é diferente dos personagens que o meu amor já interpretou. Para ser sincera eu não estava esperando A ATUAÇÃO do Seung Gi, afinal, em time que tá ganhando, normalmente não se mexe - Park Shin Hye o que o diga. E eu acredito que ele cumpriu seu papel, entregando um personagem mediano, nada surpreendente para o ator, mas não foi um fiasco para A Korean Odyssey.
A Jin Sun Mi (Oh Yeon Seo) é a nossa mocinha, conhecida também como Sam Jam, parece que todos os demônios de A Korean Odyssey querem comer ela - e sim é no sentido literal. A moça tem o melhor perfume que um humano pode ter, e o deus ou demônio que a devorar vai se tornar ainda mais forte do que é. O nosso amado Oh Gong descobre que pode ficar ainda mais forte e decide começar a seguir a Sun Mi. A moça que não é boba nem nada faz com que o protagonista fique preso a ela de alguma maneira. A Sun Mi, tem um feeling bem interessante, apesar de ser extremamente forte e cheia de si, ela tem seus pontos fracos e as vezes se torna apática. Créditos para a Yeon Seo, que é maravilhosa como atriz, que consegue fazer todo tipo de personagem, mais versátil que ela eu não lembro de outra atriz não. Por isso eu costumo assistir tudo o que ela faz, pois suas personagens são sempre uma surpresa para mim. 
Woo Whee (Cha Seung Won) ele é um demônio, que deseja tornar-se uma divindade e para isso faz de tudo para aos céus lhe darem pontos. Seu maior objetivo é acabar com o sofrimento de sua amada lhe dando a descanso que tanto ela precisa. Seu braço direito é a secretária Ma Ji Young (Lee El), uma espécie de demônio cachorro, que serve ao Whee com toda a sua fidelidade canina. Eu amava ver os dois em cena, porque certamente era risada na certa, ver o Woo Whee se segurando para não devorar a Sam Jang era impagável.
PK (Lee Hong Ki) é um deus porco, que trabalha na empresa do Woo Whee como um idol. Ele é aquela espécie de personagem secundário que não se recusa nem no pior drama, afinal personagens assim só fazem o drama mais e mais interessante. Bu Ja (Lee Se Young) é uma zombie que despertou devido ao sangue da Sam Jang, ela ganha vida depois de ter sido assassinada brutalmente, então começa a viver com todos os demônios, que tentam descobrir de alguma forma quem a matou. Principalmente o PK, que acaba se tornando o maior amigo dela. Melhor e maior shipp secundário, obrigada pelos mimos irmãs Hong.
Quando trata-se de A Korean Odyssey, o drama é todo romântico, afinal estamos falando das irmãs Hong, então esse ponto não seria esquecido dentro do drama. O casal principal, tinha química sim e o interessante desse drama é a relação de amor que é desenvolvida na trama, uma espécie de amor "forçado", mas acaba sendo interessante dentro da trama. A Korean Odyssey explorou bastante a relação entre os mocinhos o que só fez ficar mais interessante o desenrolar do romance deles. Não digo que foi o melhor drama que já vi, mas sim foi um bem interessante.
Eu estava com as expectativas lá em cima com A Korean Odyssey, afinal o trabalho das irmãs Hong é os que eu mais gosto. Master's Sun é um dos meus dramas preferidos, apesar de todos os seus defeitos. E A Korean Odyssey também é assim, apesar de ter os seus defeitos ele é incrivelmente bom. É interessante como elas se dão bem com dramas de fantasia, fazendo com que o drama seja bem trabalhado. Existem duras criticas do público do lado de cá com relação a A Korean Odyssey, principalmente com relação ao final. Que tornou-se 8 ou 80 dentro da comunidade, ou você gosta do final, ou odeia. E eu fiquei do lado que gostou, afinal foi coerente com o enredo, não tiraram algo aleatório que acabaria sem explicação nenhuma, só para satisfazer o tão aclamado "happy ending". Por isso A Korean Odyssey é um dos melhores dramas de 2018, tanto que acabei selecionando ele para a retrospectiva de 2018. Claro que o enredo ajudou e muito no carinho que senti pelo drama e as escritoras também ajudaram de certa maneira. Mas A Korean Odyssey é interessante se você olhar de uma maneira não tão crítica, procurando um "happy ending" para todos os personagens.
As OST's com toda certeza foram uma das melhores de 2018, obrigada pelos mimos tvN.
O drama tem no Kingdomfansub.
Espero que tenham curtido mais esse resenha aqui no blog, e aí o que vocês têm a dizer sobre A Korean Odyssey? Deixem seus comentários, até a próxima.

Leia também!

Hwayugi aka. A Korean Odyssey (K-Drama)
4/ 5
Oleh