quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

My Strange Hero (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho com a resenha de My Strange Hero, um drama fenomenal de 2019, com atuações dignas de 'Daesang' no final do ano.
Título: My Strange Hero
Gênero: Escolar, Drama, Romance
Episódios: 32 (30 min)
Canal: SBS
Diretor:  Ham Joon Ho
Roteirista: Kim Yoon Young

Sinopse:
Quando Kang Bok Su era um estudante do ensino médio, ele foi injustamente acusado de cometer violência e expulso da escola. Isso foi causado por seu primeiro amor, Son Soo Jung e por seu amigo, Oh Se Ho. Kang Bok Su é agora um adulto, e sua vida está confusa. Ele retorna à escola, com a intenção de se vingar. No entanto, ele enfrenta circunstâncias inesperadas.
----VIKI----

Resenha:
Meus queridos, hoje venho até o blog com a resenha de My Strange Hero, um drama que acabou me surpreendendo de várias maneiras possíveis. Sinceramente quando comecei ele eu não estava com as maiores expectativas. O que na verdade não é tão ruim, visto que a expectativa é irmã da decepção, My Strange Hero chegou com um gênero bem batido para mim, o gênero escolar. Porém o drama vai muito além do que uma vingança em um ambiente escolar. O drama tem personagens únicos, carismáticos e cheios de controvérsias. Se preparem para uma resenha cheia de elogios e adoração por My Strange Hero.
Kang Bok Su (Yoo Seung Ho) é o nosso protagonista, e para aqueles que estão esperando eu dizer que ele é mais do mesmo. Felizmente o moço foge de tudo o que é colocado em dramas escolares, o moço é o típico personagem justiceiro que odeia ver injustiças e coisas erradas a sua volta. Quando estava no último ano do ensino médio, Bok Su foi expulso da escola onde ele estudava por um crime que ele não cometeu. Carregando esse estigma mesmo depois de nove anos, ele resolve voltar para a escola para vingar-se de todos. Quando colocamos Seung Ho e vingança em uma mesma frase, o drama é sucesso certeiro no meu coração, visto que o moço atuou em um dos melhores doramas da minha vida 'Remember - War of the son', eu estava esperando muito dele em My Strange Hero, pelo menos não fui decepcionada. O moço manda muito nesse gênero vingança e os seus personagens sempre tem um toque de inocência, que dão um brilho a mais aos personagens.
Son Soo Jeong (Jo Bo Ah) é a nossa protagonista feminina, existem dorameiros que odiaram com todas as forças ela, e existe euzinha, que defende essa mulher com unhas e dentes. O motivo principal de muitos dorameiros terem dropado My Strange Hero foi por conta da Soo Jeong, alguns alegaram que ela não era "boa" o suficiente para o Bok Su, tudo por conta do incidente que acontece no inicio do drama. O problema é que a moça cometeu um erro sim, porém ela nunca mentiu, o fato dela ter ajudado o pseudo vilão a ferrar com a vida do protagonista, foi totalmente no calor do momento, mas ela nunca mentiu. Eu amei essa personagem por ela não fazer o esteriótipo de mocinha frágil e indefesa, a Soo Jeong tinha garra, era inteligente e falava muito palavrão, além de ser totalmente afrontosa. O papel caiu como uma luva para a Bo Ah, que tem essa carinha de vilã de segunda que sai xingando geral no drama, o fato dessa ser a primeira protagonista dela depois de 'Surplus Princess' me deixou mais feliz. My Strange Hero foi um presente para essa deusa mostrar seu carisma e como ela manda muito atuando.
Oh Se Ho (Kwak Dong Yeon), já que estamos falando do pseudo vilão, vamos adiante. O motivo pelo que eu uso o pseudo é porque ele não é o verdadeiro vilão de My Strange Hero, apesar de ter ferrado com a vida do Bok Su, eu tinha muita pena dele. O personagem é constantemente repreendido pela sua mãe, que é a verdadeira vilã desse drama. O Se Ho quando estava no colegial tornou-se amigo do Bok Su, mas por conta da sua inveja e da sua mãe quenga, acabou incriminando o nosso protagonista por uma coisa que ele não tinha feito. Agora adulto Se Ho, tenta conquistar o coração da nossa querida professora Soo Jeong, ele faz de tudo para tentar conquista-la.
Abri um parágrafo especial para falar only do Kwak Dong Yeon, o ator que deu vida para o Oh Se Ho, eu adoro esse ator, mas ele sempre pega papeis secundários sem muito "brilho", o Se Ho foi um presente para mim como fã. Apesar do personagem ser um vilão - ou pseudo vilão como eu prefiro colocar. Ele tinha carisma e sabia como despertar sensações no telespectador, as vezes dava vontade de esfolar a cara dele no asfalto, mas também dava vontade de abraçar ele e nunca mais soltar. O prêmio Daesang a que me referi no começo do post, seria para o Dong Yeon, tendo em vista que ele foi brilhante quanto a sua atuação, os surtos de psicopatia dele e a forma fria como ele agia foram o ápice de My Strange Hero para mim. Era só esse homem entrar em cena que eu começava a chorar. Obrigada pelos mimos Dong Yeon!
Eu não ia abrir espaço para a quenga da Im Se Kyung, mas não me aguentei. Ela é a verdadeira vilã de My Strange Hero, sendo a mãe do Se Ho, a mulher trata como capacho o próprio filho, que ela insiste em acabar com a auto estima. Ela é a dona da escola onde a trama se passa, e a mulher é muito mais podre do que parece. Deixando a escola ser um lugar cheio de coisas erradas e mais podre que ela. 
Eu queria comentar a relação entre o Bok Su e o Se Ho, sinceramente esse foi o ponto que mais me deixou triste em My Strange Hero, a amizade deles é um assunto bem delicado. Eu sinceramente queria que esse ponto tivesse sido um pouco mais explorado, logicamente para deixar a trama mais interessante. Era nítido que o Se Ho sentia inveja do Bok Su, mas mesmo assim gostava dele, a forma como a vida do protagonista era "perfeita" diante da dele, não o agradava. E a mãe dele jogando a cada momento da cara do Se Ho que ele não era bom o suficiente, só fez crescer a comparação que o mesmo se fazia diante do Bok Su. Eu esperei um final feliz para os dois, por mais que um tenha ferrado a vida do outro, eu desejei essa trégua.
Aos que falaram que My Strange Hero não tinha um romance adequado, por favor se retirem, porque eu babei demais com o Bok Su e a Soo Jeong, ambos começam com aquele romance fofo colegial, cheio de olhares, beijos roubados e coisas fofas que adolescentes fazem em dramas. Com a separação dos dois, o amor não se vai, ambos pedem desculpas pelos seus erros do passado, afinal ambos erraram. E mesmo My Strange Hero sendo um drama escolar, os dois não eram mais adolescentes e o romance deles é digno de muito surto pessoal e gritos histéricos. Eu amo um casal invertido, onde a Soo Jeong é o "macho" da relação sempre tomando as rédeas, enquanto o Bok Su é o sentimental e todo fofo. Obrigada pelos mimos My Strange Hero!
Em resumo My Strange Hero é um drama escolar que foge do gênero, tendo um casal principal intensamente apaixonado e adulto, focando em uma vingança justa para todos. Dando principalmente o devido valor que os professores tem em uma escola, lógico que o drama fala dos problemas dos estudantes, mas eu vi um grande foco no professor também. Como a carreira é importante para espelhar os seus alunos. Por isso My Strange Hero é único, ele não foca apenas nos estudantes e das competições que eles tem na vida escolar, mas em como os professores podem ajudar esses alunos. O Bok Su como um estudante nove anos mais velho, mostrando o que adultos de verdade deveriam fazer para que as crianças cresçam de maneira correta. Foi essa mensagem que eu absorvi de My Strange Hero.
Aqui vai a lista das OST's de My Strange Hero:
O drama tem no Kingdonfansub.
Espero que tenham curtido e até a próxima chingus!

Leia também!

My Strange Hero (K-Drama)
4/ 5
Oleh