segunda-feira, 22 de abril de 2019

20th Century Boy and Girl (K-Drama)

Annyo hoje vim resenhar 20th Century Boy and Girl, uma comédia romântica, com a Ye Seul, rainha do meu coração.
Título: 20th Century Boy and Girl
Gênero: Romance, Comédia, Drama
Total de episódios: 32 (30 min)
Canal: MBC
Diretor: Lee Dong Yoon
Roteirista: Lee Sun Hye

Sinopse:
Como é viver na Coreia como uma mulher solteira com seus 30 anos? As pessoas provavelmente imaginam vidas luxuosas com altos salários e uma carreira profissional como nos dramas e filmes. Entretanto, é totalmente diferente na realidade, e esse drama retrata a vida de uma mulher solteira no mundo real. O drama contém a história de romance e amizade de três mulheres comuns chamadas Jin Jin, A Reum e Sang Hee nos seus 30 anos que viveram na mesma vizinhança desde a infância.
----VIKI----


Resenha:
Resolvi resenhar 20th Century Boy and Girl, porque estou assistindo 'Big Issue', o drama aqui em questão é uma comédia romântica, bem madura, que eu lembro ter devorado na época. Primeiro porque sou fã assumida da Han Ye Seul, desde 'Myung Wol the Spy'. A mulher atua super bem, além de ter uma beleza de tirar o folego. E ver ela no papel de atriz, esbanjando beleza e glamour, eu não deixaria passar. Fora que o drama, não foca only na protagonista, mas sim nas três amigas, que se conhecem desde a infância.
Então já que estamos falando da minha deusa, comentemos a personagem dela. Sa Jin Jin (Han Ye Seul) é uma atriz, muito famosa e aclamada. Ela é extremamente carismática, e vive a vida como deseja. Quando jovem ela amava o cantor de K-Pop Anthony, ainda ama, mas tudo com muito respeito *risos. Ela é colocada em um programa de casamento com o seu ídolo, no estilo We Got Married, mas o problema é que Jin Jin não sabe nada sobre relacionamentos, apesar de já ter 30 anos, ela nunca namorou ninguém. E tudo vira de ponta cabeça quando o seu melhor amigo de infância e primeiro amor reaparece na sua vida. Eu idolatro a Ye Seul, sempre assisto o que posso com ela, tanto que estou vendo Big Issue e recomendo para geral, normalmente as suas personagens são engraçadas e tem um feeling interessante nas comédias românticas. Ressalva em Big Issue, aguardem a resenha desse, que vai ser babadeiro. Obrigada Ye Seul por ser perfeita em tudo o que faz!
Gong Ji Won (Kim Ji Suk) é o melhor amigo da Jin Jin e tinha um crush nela em sua época de colegial e eles até namoraram por um curto período de tempo. Mas eles perderam o contato quando tornaram-se adultos, e quando eles voltam, os sentimentos colegiais voltam também, o problema é que nenhum nem o outro quer admitir isso. O Ji Won é um personagem bem interessante, poderíamos caracterizar ele como um secundário de tão adorável que ele era, super compreensivo, amável, o homem dos sonhos, tanto da Jin Jin, quanto da família dela *risos. Eu lembro ter assistido esse drama logo depois de Rebel e ver o Ji Suk em dois personagens totalmente opostos, foi um baque para mim, tipo ele foi de louco para amável em menos de segundos, eu acho ele lindíssimo, fora o talento.
Han Ah Reum (Ryoo Hyoun Kyoung) é amiga de Jin Jin, ela trabalha como aeromoça e vive para o amor. A moça se apaixona a cada esquina, porém ela tem toda uma vibe independente e diz que não deseja casar - na vida eu sou a Ah Reum. Ela quer apenas se divertir e namorar o máximo que puder, apenas curtindo a pessoa com que ela está. Até que Ah Reum reencontra um de seus colegas de escola e resolve sair com ele, mas o problema é que ela começa a se envolver com esse amigo, de uma maneira que ela não queria.
A segunda amiga da Jin Jin é a Jang Young Sim (Lee Sang Hee), a moça está passando por uma fase complicada na sua vida, os seus pais vivem brigando, o que só deixa o clima ainda mais pesado na casa dela. E ela não consegue arrumar emprego em lugar nenhum, fazendo com que ela se culpe ainda mais por tudo o que acontece na casa dela. Young Sim tem uma personalidade apática e séria, o que me faz sentir ainda mais interesse por ela. Ela consegue um emprego em um pequeno escritório de advocacia.
O advogado Kang Kyung Suk (Oh Sang Jin) é o chefe da Young Sim, ele é um profissional sério e competente, só que ele é bondoso demais, fazendo com que as pessoas para quem ele faz os trabalhos e não podem pagar as contas, Kyung Suk acaba perdoando as dívidas. Eu shippei demais esses dois, foi o melhor casal sério que eu já vi.
20th Century Boy and Girl  é um drama de comédia romântica que trata de amizades e romances da juventude. Sinceramente a proposta do drama é bem interessante, mas não deixa de ser mais do mesmo, com o diferencial de que a protagonista fica com o melhor amigo e primeiro amor, mesmo estando muito próxima do seu ídolo. O drama é construído de maneira bem leve e irreverente, fazendo com que os personagens, mesmo sendo adultos não deixem a essência jovial do drama se perca, afinal a proposta do drama é essa. Uma protagonista com 30 anos, que nunca namorou, e está experienciando o amor da maneira mais e fofa e carismática. A relação de amizade entre as garotas também é um ponto interessante do drama, elas são cômicas juntas, mas mesmo assim não deixam de ter cores diferentes, nos fazendo se identificar com pelo menos uma delas.
Aqui vai a lista de OST's de 20th Century Boy and Girl:
1. Ordinary Day - Standing Egg;
2. Diary (2001 Remix.ver) - Gugudan;
3. Love Letter - Golden Child;
4. The Days - Jun Sang Geun;
5. Boy, Girl - Nam Tae Hyun;
6. The Day Not Very Far Away - MeloMance;
O drama tem para assistir no fórum do Kingdomfansub.
Espero que tenham curtido mais esse post aqui no DD, e até uma próxima meus amores!

Leia também!

20th Century Boy and Girl (K-Drama)
4/ 5
Oleh

4 comentários

Tulis comentários
avatar
terça-feira, abril 23, 2019

Eu sonho com o dia em que eles adaptem o mangá Ah! Megami-sama para a versão dorama, pode ser K-drama ou J-drama, quando fizerem vou assistir com todo amor possível,

Reply
avatar
terça-feira, abril 23, 2019

Percebi que você curte bastante a cultura japonesa. Faz quanto tempo que você assiste dramas coreanos?

Reply
avatar
quarta-feira, abril 24, 2019

Dramas coreanos faz menos de uma semana, estou quase terminando de assistir o meu primeiro K-Drama, The Sound of Your Hearth, estou gostando bastante, é muito engraçado. O segundo k-drama que eu vou assistir vai ser o Modern Farmer.
Já os J-Dramas eu assisto há alguns anos, e já vi uma quantidade grande de j-dramas diferentes, eu amo os j-dramas. Ainda não me saturei deles.

Reply
avatar
sábado, abril 27, 2019

Espero que o blog te ajude a encontrar mais dramas pra você assistir!

Reply