terça-feira, 30 de abril de 2019

Kill It (K-Drama)

Annyo chingus, hoje venho comentar Kill It, o surto do semestre de muitos dorameiros de plantão, eu claramente acompanhei a trama e hoje trago as minha expressões sobre o drama.
Título: Kill It
Gênero: Thriller, Ação, Drama
Canal: OCN
Episódios: 12
Diretor: Nam Sung Woo
Roteiristas: Son Hyun Soo, Choi Myung Jin

Sinopse:
Um grande amante de animais e veterinário competente, ninguém suspeitaria que Kim Soo Hyun (Chang Ki Yong) é, na verdade, um dos homens mais mortíferos do mundo. Kim Soo Hyun, não passa de um fantasma, uma sombra, um sussurro letal contratado por indivíduos e organizações em todo o mundo para cuidar de problemas que só ele é capaz. Do Hyun Jin (Nana) é a trabalhadora detetive cujo frio exterior esconde uma alma solidária. Usando uma combinação eficaz de habilidade e instinto, Do Hyun Jin dá por si trabalhando em um caso que a leva direto para Kim Soo Hyun. Acreditando que ele seja o serial killer que procura, Do Hyun Jin investiga melhor a identidade de Kim Soo Hyun.
---VIKI---

Resenha:
Hoje eu estava terminando um artigo para a Universidade, mas abri um espaço para comentar Kill It hoje, desculpem se houver um pouco de bloqueio criativo no texto, eu escrevi dez páginas para o artigo. Mas vamos para as considerações com relação ao drama, ele estava super hyppado dentro da comunidade, tanto por ser da OCN, normalmente os dramas da emissora conseguem angariar um bom número de telespectadores internacionais. Quanto pelo ator principal, um assassino frio que ama animais foi o feeling que deu a atenção que o drama precisava. Particularmente eu curti o drama, mas vi ele como mais do mesmo que a OCN produz. Acompanhem comigo a análise mais detalhada do drama.
Vamos começar com o personagem Kim Soo Hyun (Chang Ki Yong), quando jovem seu pai mandou um assassino de aluguel para matá-lo, porém o assassino não consegue executar o garoto e treina ele para seguir os seus passos. Soo Hyun torna-se também um assassino de aluguel, e é o melhor no que faz. No entanto o moço tinha como meta, descobrir tudo sobre o seu passado, e a oportunidade vem quando um cliente, que sabia do passado dele faz um acordo com Soo Hyun, ele deveria matar os alvos que receberia pistas sobre o seu passado. O personagem é frio e extremamente sério, me fazendo questionar o que realmente me atraia nele. O fato deles terem colocado o Soo Hyun como um veterinário, ajuda na construção de empatia do personagem. Afinal quem liga para um assassino de bandido, se ele estava salvando gatinhos em seu tempo vago? O ator Ki Yong, que deu vida ao personagem foi impecável, esse é o meu primeiro drama com o moço e confesso que gostaria de vê-lo em um ambiente menos macabro e colorido, o drama WWW da tvN, está aí para saciar os meus desejos #SóVem. 
Agora falemos da Do Hyun Jin (Nana), a moça foi criada no mesmo orfanato que Soo Hyun, detalhe que ela lembra de tudo o que acontecia no lugar. Ela foi adotada por uma família extremamente rica e influente, para se passar pela filha falecida do casal da casa. Sua mãe não aceitava a morte da Hyun Jin verdadeira e colocava todas as suas expectativas em cima da filha adotada, fazendo com que a moça não sentisse prazer em morar com a sua família. Ela torna-se uma detetive muito inteligente, que desconfia de deus e o mundo, mas que é muito justa também, Hyun Jin investiga um caso de assassinato em serie, que acaba a levando até seu amigo de infância Soo Hyun. Amigo esse pelo qual ela começa a desenvolver sentimentos conforme a trama vai acontecendo. Falemos agora da Nana, a mulher é a prova de que cantores podem ser atores muito bons também, além de linda a figura da personagem dela era interessante dentro da trama.
Com relação ao enredo de Kill It, para quem acompanha o universo da OCN sabe que o canal investe pesado em dramas policiais e terror psicológico, que não abrem brecha para romance, nem aqui nem na Coreia. Se você acredita que a mocinha e o mocinho vão ter o happy ending tão desejado que pudemos ver em outros dramas, não se engane. Kill It é um drama que vai trazer um assassino sangue frio que mata sem se perguntar duas vezes se aquilo estava certo ou não e uma detetive que tem como premissa a justiça acima de tudo. O foco da trama é descobrir o passado das crianças do orfanato Hansol e o que acontecia naquele local macabro e cheio de segredos. Eu acredito que Kill It foi um drama interessante de se acompanhar, mas não trouxe nada muito novo, além da questão do nascimento do Soo Hyun. O drama me parecia aquelas histórias paralelas que tinha em Voice. Me passou a ideia que o drama foi construído em cima de uma história paralela especifica. E acabou deixando algumas pontas soltas, como por exemplo a questão da Hyun Jin ser igual a filha do casal que ela foi adotada. Kill It me deixou com algumas perguntas mesmo depois de ter terminado.
Aqui está a lista de OST's de Kill It:
O drama tem para assistir no fórum do Kingdom Fansubs.
Espero que tenham curtido mais esse post aqui no blog, e até uma próxima meus amores!

Leia também!

Kill It (K-Drama)
4/ 5
Oleh

2 comentários

Tulis comentários
avatar
terça-feira, abril 30, 2019

Eu assisti um J-drama de crime e mistério o Signal, gostei muito, só depois eu fui descobri que o original era a versão K-drama, não sei porque eles regravaram, mas ficou muito boa a versão japa.

Reply
avatar
quinta-feira, maio 09, 2019

Provavelmente é um remake não é? Eu não assisti o original, mas lembro quando ele saiu na época.

Reply