quarta-feira, 31 de julho de 2019

Search: www (K-Drama)

Annyo chingus hoje eu venho resenhar Search: www o drama mais emponderado que vocês vão ver na dramalândia.
Título: Search: www
Episódios: 16
Gênero: Romance, Comédia
Canal: tvN
Diretor: Jung Ji Hyun e Kwon Young II
Roteirista: Kwon Eun Sol

Sinopse:
A especialista em tecnologia de 30 e poucos anos Bae Ta Mi (Im Soo Jung) está voando alto como diretora de uma plataforma de busca chamada Unicon. Bae Ta Mi acredita estar unicamente focada em transformar a Unicon na maior empresa de TI do país. Mas seu mundo vira de cabeça para baixo quando, após uma audiência no tribunal, ela de repente se vê desempregada por conta de uma manobra de sua antiga mentora, Song Ga Kyung (Jeon Hye Jin). Perturbada, ela conhece Park Mo Geon (Jang Ki Yong), um compositor de música para videogames. Bae Ta Mi decide se vingar de Song Ga Kyung unindo-se à maior concorrente da Unicon, a Baro. Onde ela precisa colaborar com a diretora Cha Hyun (Lee Da Hee), sua eterna rival.
---VIKI---


Resenha:
Nos meus quase seis anos de dramalândia eu nunca vi um drama tão empoderado como Search: www, a trama traz três personagens fortes com as suas próprias cores e colocando ela no alto como eu nunca vi antes. Confesso que as minhas expectativas para como o drama eram baixíssimas, tanto que eu ia ver apenas por conta da Dae Hee. Mas aí começa a minha saga, o enredo é construído para mostrar um novo lado das protagonistas de doramas coreanos e fazer com que as mulheres se sintam representadas pelas personagens que rechearam Search: www. O drama foi um presente para nós mulheres que assistimos aos dramas e sempre somos representadas da mesma forma em 90% das tramas, o drama foge de tudo o que conhecemos e nos cativa com tudo isso. 
Para começar vamos com a Bae Ta Mi (Im Soo Jung), a personagem a qual eu mais me identifiquei quanto a personalidade. Ela era uma mulher justa, que só pensava na sua vida profissional, Ta Mi vivia o momento e isso a fazia para mim uma mulher admirável. Ela se colocava acima de qualquer coisa, tanto que a decisão dela de não querer se casar e desejar apenas o seu sucesso profissional era a que mais me tocava quanto mulher e como pessoa. Eu sinceramente amei a questão de que ela decide viver o momento com o par romântico dela, mas sempre elucidando que aquilo para ela era o presente e ele não iria mudar o pensamento dela. Quanto a atriz Soo Jung, eu admiro ela desde Chicago typewriter onde ela já havia feito uma personagem destemida e extremamente forte, tanto quanto a Ta Mi, mas a Ta Mi foi um presente para mim como mulher, você conseguir se espelhar em uma personagem de um drama é uma grande coisa para mim.
Cha Hyun (Lee Da Hee), o motivo pelo qual eu queria assistir Search: www, sinceramente se não fosse por essa mulher eu não teria nem começado esse drama. Apesar da Ta Mi ser o meu espelho na trama a Hyun era a minha favorita. Sua personalidade explosiva e ao mesmo tempo amorosa foi o que me fez me apaixonar por essa mulher. Eu ansiava por mais cenas dela no drama e parece que nunca era suficiente, a beleza e a fofura de uma personagem que marcou um drama todo. Com relação a Da Hee, a beleza da atriz é algo fora do real, que acabava ofuscando todos que estavam a sua volta, não tinha como essa mulher ficar em cena e não roubar a minha atenção. Ela tem todo uma aura que enfeitiça todos que estão assistindo.
A última mulher forte de Search: www é a Song Ga Kyung (Jeon Hye Jin), apesar de ser uma divisora de opiniões a personagem tinha sim a sua própria estória e algo a acrescentar dentro da trama. Ela era uma mulher muito ambiciosa e isso afetava muito o convívio social dela, o problema era que a Ga Kyung vivia uma vida solitária e manipulada. Tudo o que ela fazia havia alguém maior por trás e isso só me fez querer saber mais sobre a personagem e o que ela representava na trama.
Eu sei que Search: www é um drama com os pares românticos das protagonistas, mas eu queria focar necessariamente nas mulheres da trama. Search: www foi um presente para nós mulheres com os exemplos de representatividade feminina na sociedade, ver essas mulheres sendo representadas de diferentes formas em suas respectivas carreiras foi algo que me animou 10x mais ao assistir a trama. Com toda a certeza eu só tenho elogios ao enredo do drama, pela forma que eles construíram as personagens e como tudo foi levado no decorrer do drama. O fato de não terem mudado as personagens por conta do amor ou sei lá o que foi algo que me deixou muito animada, na verdade eu estava com muito medo que a Ta Mi tivesse o seu futuro mudado por conta do par romântico dela, o desejo da personagem de não querer casar e viver a sua vida de forma intensa era algo que eu admirava nela e eu fiquei muito receosa de que mudassem isso na reta final da trama, mas felizmente não houve nada disso e eu digo que amei Search: www com todas as minhas forças.
Aqui está a lista de OST's de Search: www:
1. Milky Way Between Us - O3ohn;
O drama está disponível do fórum do Kingdom Fansub.
Espero que tenham curtido mais essa resenha aqui do blog, até uma próxima meus amores.

Leia também!

Search: www (K-Drama)
4/ 5
Oleh