domingo, 8 de setembro de 2019

Hotel Del Luna (K-Drama)

Annyo chingus hoje eu venho resenhar Hotel Del Luna, o drama que fez a cabeça de 90% da nação dorameira nesse semestre.
Título: Hotel Del Luna
Episódios: 16 
Canal: tvN
Gênero: Fantasia, Romance, Drama
Diretor: Oh Choong Hwan
Roteirista: Irmãs Hong (Hong Jung Eun, Hong Mi Ran)

Sinopse:
No centro de Seul, há um grandioso hotel, quem toma conta deste hotel é Jang Man Wol (Lee Ji Eun), uma mulher gananciosa e desconfiada que passou os últimos mil anos administrando o estabelecimento. Amaldiçoada por um grande pecado, Man Wol está condenada a passar o resto da eternidade tomando conta do hotel. Koo Chan Sung (Yeo Jin Goo) é o mais novo funcionário que Man Wol contratou para seu hotel. Chan Sung, que já foi mais jovem gerente adjunto da história a trabalhar em uma rede hoteleira multinacional, vê-se forçado a administrar o Hotel del Luna por causa de um acordo que seu pai fez com Man Wol anos atrás. 
---VIKI---

Resenha: 
Demorou um pouco, mas eu consegui fazer a resenha. E bom, é com dor no coração que eu tenho que me despedir do maravilhoso Hotel Del Luna, eu estava ansiosa demais para o comeback das irmãs Hong faz tempo, desde o termino de Hwayugi, o drama que dividiu opiniões na época do lançamento. Eu sou muito suspeita para falar do trabalho delas, afinal eu amo tudo o que ela colocam na minha mesa, quando está relacionado com fantasia e Hotel Del Luna é quase que um presente para os fãs de Master's Sun. O drama é a representação de tudo o que eu amo em um drama, personagens carismáticos e um bom enredo. Vamos para a resenha que hoje vai ser bem especial. 
Jang Man Wol (Lee Ji Eun) é a nossa protagonista, ela é uma mulher que viveu mais de mil anos e está presa no grandioso Hotel Del Luna, um hotel que recebe hóspedes muito especiais, são esses espíritos de pessoas mortas que em seus últimos momentos fazem coisas que não puderam fazer em vida. De todo o cast a Man Wol foi a minha personagem preferida, talvez ela tenha sido a minha personagem favorita da vida. Ela tinha todo uma vibe misteriosa e toda girl power colocando todas as personagens femininas badass que eu conheci até aqui no chinelo. Com relação a Ji Eun, eu só tenho elogios a atuação dela, de longe das personagens dela foi a mais bem trabalhada e carismática, como todos falavam a Man Wol era a junção de todas as personagens da atriz, o que é verdade, porque eu conseguia ver muito bem a Cindy (The Producers) e a Hae Soo (Moon Lovers) na personagem de Hotel del Luna
Agora falemos do nosso querido Koo Chan Sung (Yeo Jin Goo), Hotel del Luna me proporcionou só coisas boas ao assistir esse drama e uma delas foi o Chan Sung. O personagem é tudo o que eu desejo em um protagonista masculino, ele é integro, carismático, inteligente, mas acima de tudo sensível. Sem nenhum esteriótipo de protagonistas masculinos saturados, afinal de arrogante já tínhamos a Man Wol. Chan Sung é um hoteleiro muito bem sucedido no meio em que ele trabalha, afinal ele é formado em uma universidade prestigiada. O problema é que seu pai o vendeu para a Man Wol quando invadiu o hotel dela e para pagar a dívida de seu pai Chan Sung deveria trabalhar no Hotel del Luna. Com relação ao Jin Goo eu só tenho comentários positivos, eu já acompanhei alguns trabalhos dele, alguns onde ele não era o protagonista e outros com ele protagonista, mas nenhum foi tão marcante como o Chan Sung, Hotel del Luna com toda certeza só ajudou a consagrar ainda mais ele para mim.
Como dito eu amo tudo o que as irmãs Hong produzem, não sei se é porque Master's Sun foi um dos meus primeiros dramas e porque ele é um dos meus preferidos. Eu só sei que eu aceito tudo e entendo a forma como elas trabalham um enredo, sempre deixando em aberto para que o telespectador finalize da maneira que ele quiser. E Hotel del Luna foi isso, uma trama muito bem amarrada emocionalmente e os arcos que tinham dentro da trama, na maioria das vezes era pertinente para o enredo. A Man Wol com toda certeza foi uma personagem mais do que marcante para mim e também para as irmãs Hong, afinal elas infiltraram de alguma forma uma personagem empoderada em um drama que arrastou muitas pessoas para assisti-lo. O fato é que para mim o drama foi uma obra de arte do inicio ao fim, a fotografia, enredo, clímax e o final principalmente.
Aqui está a lista de OST's do drama Hotel Del Luna:
1. Another Day - Monday Kiz, Punch;
O drama está disponível no fórum do Kingdon Fansubs.
Essa foi mais uma resenha aqui do DD meus amores, espero que tenham curtido e até a próxima.

Leia também!

Hotel Del Luna (K-Drama)
4/ 5
Oleh

3 comentários

Tulis comentários
avatar
segunda-feira, setembro 30, 2019

Amei sua resenha. Eu definitivamente estou amando esse drama. Tudo perfeito, atores, história, cenário... e o que dizer das osts... Maravilhosas!

Aproveitando, vou divulgar a minha loja de produtos orientais. Acesse: https://kireishop.com.br

Reply
avatar
quinta-feira, abril 02, 2020

Annyeonghaseyo 😁
Nussss, como amei esse K-drama. Chorei horroressssssss, e tinha toda uma teoria sobre o final...
Qdo a "Deusa" dizia q o tempo da Man Wol iria voltar a correr pensei q ela viraria humana novamente... Se vc parar pra pensar ela não morreu, simplesmente foi colocada na Administração do Hotel... Fiquei bemmmm decepcionada da minha teoria não ter se concretizado... =/ Mas ignorei total o final da série e criei o meu mesmo na mente hahahaha
Adorei a review.
Bjs

Reply
avatar
quinta-feira, abril 02, 2020

Ahhhh, esqueci de comentar... Cara, como eu AMEI a IU, céus! Todo drama eu fico in love pelas atrizes (pelos boys tbm hahahaha Mas as mulheres parecem bonequinhas, cara! #Amo)... A IU é linda demais e a Man Wol com ctza entrou no meu top personagens femininas preferido <3

Reply