sábado, 28 de setembro de 2019

Arthdal Chronicles (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho comentar o drama épico Arthdal Chronicles, que eu simplesmente me apaixonei.
Título: Arthdal Chronicles 
Gênero: Épico, Fantasia, Guerra, Romance
Episódios: 18
Canal: tvN
Diretor: Kim Won Suk
Roteirista: Kim Young Hyun, Park Sang Yeon

Sinopse:
Em uma terra lendária, os habitantes da antiga cidade de Arthdal e das regiões vizinhas lutam pelo poder enquanto constroem uma nova sociedade.
---NETFLIX---

Resenha:
Finalmente consegui terminar a resenha de Arthdal Chronicles, acredito que como a maioria das pessoas que estavam acompanhando a trama, eu também fui pega de surpresa com o quase final, totalmente inesperado desse dorama. Eu comecei Arthdal Chronicles totalmente na inocência, esperando mais um drama de época, mas a trama foi muito além do que eu estava esperando e assim acabou por me conquistar mais do que eu imaginava. Claramente eu não vou conseguir contemplar todos os personagens desse drama na resenha, mas eu espero que com o meu comentário desperte o interesse em vocês por esse drama maravilhoso que Arthdal Chronicles é, vamos para a resenha que eu vou comentar um pouco do drama para vocês.
Eunson (Song Joon Ki) é o nosso personagem chave dentro da trama, poderíamos colocar esse personagem no posto de principal. Ele é filho de uma humana e um neanthal, os neanthals são uma tribo muito forte que possuem o sangue azul. O fruto dessa relação é chamado de igutu, o que seria o nosso personagem Eunson. Ainda muito novo ele perdeu a sua mãe e cresceu em uma vila totalmente isolada da grande cidade de Arthdal. Com um senso de justiça muito forte ele promete para sua amiga e amada Tanya que vai salvar a vida de seu povo que é capturado pelas forças daekan para que tornem-se escravos. 
Saya (Song Joon Ki) é o irmão gêmeo de Eunson, porém ambos não sabem da existência um do outro. O moço foi criado pelo venerado guerreiro Tagon, que o adotou como seu filho secretamente e o criou em uma torre isolado do mundo. Nessa torre Saya tinha contato apenas com seus livros e com um número restrito de pessoas. Ele é um estudioso e deseja mais do que ninguém que seu pai se torne o rei de Arthdal, diferente de seu irmão, Saya é uma rapaz manipulador e calculista, capaz de fazer qualquer coisa para conseguir o seu objetivo final. Agora vamos falar um pouco do nosso queridinho Joon Ki, o moço com toda certeza conseguiu me cativar de uma maneira extremamente envolvente. O Eunson é aquele tipico mocinho de doramas, fofo, carismático e com todas as bondades que a comunidade ama em um homem. Já o Saya é o oposto desse personagem, tornando-se por vezes até um pouco irritante. Mas eu consigo aclamar esses dois personagens, afinal o ator conseguiu colocar a essência dos dois, sem eles se atravessarem e você se sentir confuso ao vê-los.
Tanya (Kim Ji Won) é a nossa mocinha, o par perfeito de Eunson, ambos cresceram juntos e consequentemente acabaram se apaixonando um pelo outro. A moça é a herdeira do clã Wahan, a próxima Mãe deles, porém como dito o clã dela é levado a força para Arthdal, para servirem como escravos, ela faz uma promessa com Eunson e tenta de tudo para conseguir a sua família de volta. Tanya vai trabalhar como escrava para Saya e aprende com o moço que o poder é a sua única chance de trazer o seu amado e sua família de volta para ela. E assim a saga da personagem começa em meio a disputas de poder. Quanto a Ji Won, eu só tenho elogios à moça, sinceramente a única coisa que me segurou na trama foram as mulheres maravilhosas que o enredo têm, e a Tanya da Ji Won é uma personagem chave para a sensibilidade que Arthdal Chronicles precisa.
Tagon (Jang Dong Gun) faz parte do cast principal, em um local onde eu não posso classificá-lo, por hora ele é o vilão, por hora o protagonista, o que só me deixava mais animada para acompanhar Arthdal Chronicles é essa quebra de títulos que os personagens tomavam para si. Tagon é um homem ambicioso que guarda um segredo consigo, seu pai o queria morto desde o momento em que ele nasceu. Ele se torna o guerreiro mais amado e respeitado de toda Arthdal, e só desejava apenas uma coisa, tornar-se rei e ser visto como um deus para o seu povo. Para tomar esse posto Tagon passa por muitas provações e planeja que a sua subida ao trono seja de forma pacifica e gloriosa, o que não seria fácil desde o principio. Com relação ao ator Dong Gun, sinceramente nunca tinha visto nenhum trabalho dele, mas para esse primeiro contato o Tagon dele foi meio que uma amostra do quanto o ator é bom, o seu personagem apesar de fazer diversas atrocidades - como um guerreiro. Ele demostrava a humanidade por trás do Tagon o que por vezes em alguns momentos me fez chorar.
E por fim e não menos importante a deusa Taealha (Kim Ok Bin), a moça é a amante de Tagon e apoia o seu companheiro em todas as suas decisões. Mas não pensem que ela é uma personagem fácil, como o Tagon, a Taealha não é nem vilã, nem mocinha. A mulher sabia o que queria e não media esforços para conseguir o que queria, seu pai a fez fazer coisas quando jovem, que ela não queria. E assim a moça cresceu com um rancor de seu pai, desejando apenas ser a mais poderosa de Arthdal e ao lado de Tagon eles tem o objetivo de tornar-se reis. Uma coisa que me convenceu de que a Taealha é a personagem mais perfeita de Arthdal Chronicles foi na terceira fase onde tentam matar o Tagon e ela sai matando todos que vem até ela tentando impedi-la, eu só sabia aplaudir essa mulher pelo quão forte ela era. Meu primeiro contato com a Ok Bin foi em seu filme The Villainess, onde ela desempenhou uma personagem tão maravilhosa quanto a Taealha, ela tem essa vibe mais forte e cheia de poder.
Com relação ao enredo de Arthdal Chronicles, eu sinceramente fui pega de surpresa, a trama foi muito além dos dramas históricos que estou acostumada. O drama investiu em uma pegada mais fantasiosa e ambientado em uma época inimaginável. A evolução dos personagens no decorrer das três fases dentro do próprio drama foi algo bem interessante de se pensar, afinal as três fases foram para focar em personagens específicos de alguma forma, dando espaço para todos crescerem dentro de tela. O fato do drama ter muitos personagens, foi a parte mais difícil de manter na resenha, mas foquei especialmente nos que estavam presentes desde o começo para tentar situar a trama para vocês. Já o final, sinceramente eu desejo mais do que ninguém que Arthdal Chronicles consiga a sua segunda temporada, afinal aquele final não era o que eu estava esperando, fora que ficou várias pontas soltas na trama e claramente os escritores queriam prosseguir com uma segunda temporada. O problema deles mesmo ai ser com relação a audiência, afinal foi investido um grande montante de dinheiro no drama e não atendeu as expectativas dos produtores. Só espero que tudo siga firme e forte em nome da minha deusa Xabara, rainha do meu coração.
Aqui está a lista de OST's de Arthdal Chronicles:
1. The Poem of Destiny - Ailee;
O drama está disponível na Netflix e do fórum do Kingdom Fansubs.
Espero que tenham curtido mais esse comentário aqui do blog, até uma próxima chingus!

Leia também!

Arthdal Chronicles (K-Drama)
4/ 5
Oleh

1 comentários:

Tulis comentários
avatar
segunda-feira, setembro 30, 2019

Parabéns pela resenha, sucinta e direta! do jeito que cativa o leitor

Aproveitando vou divulgar aqui minha lojinha, se alguem tiver interesse em ter um Hashi de Inox igual aos que usam nos Dramas é só acessar: https://kireishop.com.br

Muito Obrigado!

Reply