sábado, 7 de dezembro de 2019

The Tale of Nokdu (K-Drama)

Annyo chingus, eu finalmente terminei a minha trindade amada, The tale of Nokdu, é a resenha de hoje.
Título: The Tale of Nokdu
Gênero: Comédia, Histórico, Romance, Drama
Episódios: 32 (30 min)
Canal: KBS 2
Diretor: Kim Dong Whee
Roteirista: Hye Jin Yang (webcomic), Im Ye Jin, Baek So Yeon

Sinopse:
A família de um jovem herdeiro da nobreza chamado Jeon Nok Du (Jang Dong Yoon) é atacada por um grupo de assassinas. Durante sua caça a uma das integrantes dessa gangue violenta, Jeon Nok Du acaba parando em um vilarejo que é inteiramente povoado por viúvas. Ele descobre uma vila onde se refugia, mas há uma reviravolta – a vila é habitada totalmente por viúvas. Jeon Nok Du é obrigado a criar um disfarce, fingindo-se de mulher para não ser descoberto. Na vila, ele encontra uma mulher chamada Dong Dong Ju (Kim So Hyun), que descobre sua verdadeira identidade. No entanto, Dong Dong Ju também esconde um segredo – ela também fugiu de casa. Dong Dong Ju está fugindo de um treinamento malfadado onde se tornaria uma gisaeng (cortesã). Embora seja bem habilidosa com tarefas práticas, ela é horrível no canto, dança e outras aptidões artísticas necessárias à gisaeng.
---VIKI---

Resenha:
Hoje eu vim finalmente resenhar The tale of Nokdu, que fez parte da minha trindade de amores desse semestre de dramas que terminou, ele, Extraordinary You e Melting me softly fizeram parte dos meus amores e finalmente eu consegui terminar The tale of Nokdu ontem. O drama tem um plot clichê, mas ao mesmo tempo carismático e único. O drama tem como premissa um gênero bem interessante que é o gender bender, porém aqui quem se veste no sexo oposto é o mocinho da trama. Venham comigo que eu vou explicar um pouco desse drama para vocês.
Jeon Nok Du (Jang Dong Yoon) veio para fechar a minha trindade de "homens maravilhosos em que eu adoraria sentar", o moço vive em uma ilha e sua família é atacada por alguns assassinos. Então para tentar entender a situação, do porque tentaram matar ele, seu pai e irmão, ele vai atrás de uma das assassinas que conseguiu fugir. Quando Nok Du descobre que ela se refugiava em uma vila de viúvas, que só permitia a entrada de mulheres, o moço resolve se vestir de mulher e enganar as moças que moravam na vila. Eu amei com todas as minhas forças a atuação do Dong Yoo, lembro dele em School 2017 e confesso que seu personagem lá não me chamou tanta a atenção, mas aqui em The tale of Nokdu o moço conseguiu mostrar um lado diferente, extremamente cativante e doce.
Dong Dong Ju (Kim So Hyun) é uma aprendiz de ginseang que tem como meta de vida matar o rei. Monarca esse que exterminou com a família dela e por isso Dong Ju deseja mais do que tudo vingança. Para executar essa vingança, ela tenta conciliar seu trabalho como ginseang e o planejamento da sua vingança. Ela tinha um espírito livre e independente o que deixava mais interessante a relação dela com o Nok Du, sendo que ela é uma das primeiras a descobrir o disfarce furado do nosso protagonista e assim o ajuda de algumas formas. Com relação a So Hyun, eu já deixei claro em outros dramas que ela protagonizou que eu sou fã de tudo o que ela faz e claramente eu só comecei The tale of Nokdu por conta dela. Ver ela em um drama histórico e com uma personagem mega intensa como a Dong Ju, foi um presente para mim como fã.
The tale of Nokdu é um drama muito interessante, ele soube levar bem o gender bender, que é essa forma de um personagem se trajar do sexo oposto, afinal colocar o homem para se vestir de mulher é algo que eu ainda não tinha visto como premissa de enredo de drama. O histórico também combinou bem com isso, mas claro é um romance histórico e como todos que acompanham dramas nesse estilo sabem que eles são repletos de clichês, que não facilmente desvinculados. Mas eu recomendo sim The tale of Nokdu pelo simples prazer de ter um casal cativante, um protagonista masculino super sensível e uma mocinha independente e forte.
Aqui está a lista de OST's de The Tale of Nokdu:
1. Baby Only You - Do Young & Mark (NCT U);
O drama está disponível no site do Drama Fansubs.
Espero que tenham curtido mais essa resenha aqui do site, até a próxima chingus!

Leia também!

The Tale of Nokdu (K-Drama)
4/ 5
Oleh