quarta-feira, 10 de setembro de 2014

49 Days (K-Drama)

Hoje eu venho falar do drama que mais me tirou lágrimas em um final que eu super amei, 49 Days é o drama do dia.
Titulo: 49 Days
Gênero: Fantasia, Romance, Melodrama
Total de episódios: 20
Canal: SBS
Direção: Jo Young Kwang
Roteiro: So Hyun Kyung

Sinopse:
Shin Ji Hyun estava aproveitando extrema felicidade com relação à aproximação de seu casamento com o seu noivo, Kang Min Ho, mas a sua vida perfeita é abalada quando ela tem um acidente de carro que a deixa em estado de coma. É dado para ela uma segunda chance de vida através de um ceifador, mas com uma condição: De que ela ache três pessoas fora de sua família que chore genuínas e verdadeiras lágrimas por ela. Com o intuito de fazer isso, ela toma emprestado o corpo de Yi Kyung, uma empregada de meio período em uma loja de conveniências, por 49 dias.

Resenha:
Aviso antes, que talvez eu de algum spoiler sem querer, por conta da minha empolgação e adoração por esse drama, então não se irritem, porque eu avisei. Eu protelei tanto ao começar esse drama por conta de ser um melodrama, eu não curto chorar, por isso me preparei mentalmente e comecei e aqui vocês vão ver o resultado.
Ji Hyun a nossa mocinha, aparentemente tinha uma vida perfeita já que ia se casar com o amor de sua vida e todos a sua volta gostavam da sua presença. No entanto depois que ela sofre o acidente ela tem a missão de conseguir 3 lágrimas de 3 pessoas que realmente a amam, o que ela achava que ia ser moleza acaba sendo um desafio na sua vida, ou morte não sei. Ela conhece o Programador enquanto espirito e é nesse momento em que ele lhe oferece a morte instantânea ou lutar durante 49 dias pelas lágrimas, é claro que ela escolhe a segunda opção.
Yi Kyung a nossa secundária é a uma moça que não tem muito amor a sua vida, por conta do desgosto de ter perdido o seu grande amor em um acidente. Ela foi designada pelo ceifador para emprestar o corpo dela para Ji Hyun usar enquanto estiver inconsciente, por conta de sua tentativa falha de se suicidar e acabar provocando o acidente de carro de Jy Hyun.
Han Kang é o amigo de Jy Hyun, porém como ele a amava demais a sua vida inteira ele a tratou mal, o que só a fazia de afastar mais.
As histórias que no começo pareciam todas soltas e sem nexo aos poucos se encaixavam em uma harmonia tão bem trabalhada que era impossível não ficar boquiaberta. O amor platônico de Han Kang era uma das coisas mais lindas do drama, era quase impossível não ser cativado pelo personagem que exalava carinho e bondade com relação ao seu grande amor mesmo depois dela estar inconsciente. Uma coisa que eu super amei também foi a relação da Ji Hyun com o Programador, eu shippei os dois confesso, no final eu acabei cedendo, porém voltei a shippar inconscientemente depois hehe. A nossa fantasminha como decorrer do drama tem um grande amadurecimento, o que a fez muito mais especial para mim nesse drama, sua personalidade ingenua ainda existia, porem ela se tornou mais atenta. E o que podemos falar da história do Programador em vida? Chorei muito mais do que com a história do próprio drama, não tinha como não chorar sabendo da verdade por trás do seu acidente.
Tome muito mais cuidado com esse ultimo paragrafo porque eu garanto que darei spoilers. O final do drama foi o mais surpreendente na minha visão, porque você pensa que ela vai voltar a sua vida normal e viver feliz para sempre com o Han Kang, porem não é isso que acontece. Esse final pra mim foi um dos melhores em dramas, eu sei que tem gente que odiou, porem como fui pega de surpresa eu amei demais.
A OST que mais me marcou e que me faz chorar até hoje é There Was Nothing - Jung Yup
O drama tem para baixar no Yo Fansub e infelizmente não tem para assistir online.
Espero que tenham gostado do post e desculpe pelos spoilers.

Leia também!

49 Days (K-Drama)
4/ 5
Oleh

2 comentários

Tulis comentários
avatar
terça-feira, novembro 08, 2016

Adorei a resenha e estou curiosa, e ao mesmo tempo temerosa, para assistir kkkk
Medo de cenas tristes! Vi que não tem online, o que é uma pena! Obg pela dica :D

Reply
avatar
quarta-feira, julho 26, 2017

Amei sua resenha.
O drama é maravilhoso, mas tinha partes que tinha muita inveja: o atendente do telefone da Shin Ji Hyun! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply