terça-feira, 7 de outubro de 2014

Answer Me 1997 (K-Drama)

Hoje eu venho resenhar um drama que me chamou muita atenção por conta da sua sinopse, Answer Me 1997 é o drama de hoje!
Titulo: Eungdabhara 1997
Também conhecido como: Answer Me 1997
Gênero: Romance, Comédia, Musical
Canal: tvN
Total de episódios: 16
Roteiro: Lee Woo Jeong
Direção: Shin Won Ho

Sinopse:
Esse drama vai focar na cultura do fanatismo extremo que emergiu nos anos 90 quando os grupos de idols tomaram conta dos palcos e o K-pop estava florescendo. A história é formada por 6 amigos colegiais de uma escola em Busan que voltam a se encontrar em 2012 e isso traz de volta as memórias de 1997, quando eles eram ainda estudantes. Voltando naquela época e para agora entre os anos 90 e hoje, a história centra na vida de Sung Shi Won que é fanática pela boyband H.O.T. e seus 5 amigos de escola.


Resenha:
Answer Me 1997, é um drama bem diferente do que estamos habituados, o começo do enredo já é bem interessante, pois a história vai ser relembrada pelos seis amigos em volta de uma mesa depois de um longo tempo separados. Vamos dar uma olhada na resenha?
Shi Won, vamos classificar ela como a nossa mocinha, até porque a história gira em torno dela e de seu amigo Yoon Jae, ela é uma fã muito fanática pelo grupo H.O.T, capaz de fazer tudo pelo seu ídolo Tony. Tudo bem que a história é colegial, mas tinha que colocar Shi Won tão infantil? Eu sei que muitas pessoas gostam dessa personagem, mas eu não conseguia aceitar ela de forma alguma, pelo simples fato dela ser infantil demais. Personagens, personagens atores a parte, eu gosto muito do tipo de atuação da Eunji, tanto que amei Trot Lovers que ela protagonizou esse ano, mas sinceramente eu achei essa personagem pouco carismática para uma pessoa que esbanja simpatia. Tudo bem que ela amadurece, um pouco.
Yoon Jae, como já disse ele era o melhor amigo da nossa mocinha, sempre ao lado dela em todos os momentos, eles tinham um contato muito profundo um com o outro, o que vai desencadear um romance. Esse personagem eu acho que foi um pouco mais carismático e me conquistou mais do que a nossa mocinha, no entanto não foi aquilo tudo.
Joon Hee, sério, inteligente, gentil e fofo de todos esse era o que eu mais sentia afinidade talvez pelo amor não correspondido, não sei dizer ao certo, mas ele foi o que mais me prendeu a atenção e o que eu mais amei no drama.
Yoo Jung, melhor amiga da nossa mocinha, como Shi Won mesmo dizia ela se apaixonava muito rápido, então ela não guardava mágoas das pessoas. Ela fazia de tudo para ver sua amiga sorrir.
Hak Chan, o amigo que chegou por ultimo no grupo devido a mudança de seu pai para outra cidade, ele era tímido e muito quieto, porém como as aparências enganam, podemos dizer que seu lado pervertido se aflorava enquanto estava entre quatro paredes.
Vamos falar do romance, eu achei bem maduro a forma como o romance foi construído, encima de uma amizade longa que não acabou nem mesmo depois de casados. Eu até que gostava das cenas em que ele pareciam colegas, afinal o romance foi tão bem elaborado que não importava se eles estavam discutindo, brigando ou se beijando, eles pareciam um casal SIM! O desenrolar da história é bem lento, o que me fez subir pelas paredes de raiva, pois eu curto dramas com constante movimento. Não desmerecendo a história que por sinal eu achei muito perfeita.
A OST que eu mais amei foi  Broken - Seo In Guk, super demais.
O drama tem para baixar no SiwonFansub e assistir online pelo Viki.
Espero que tenham curtido e até o próximo post.

Leia também!

Answer Me 1997 (K-Drama)
4/ 5
Oleh

1 comentários:

Tulis comentários
avatar
sábado, novembro 26, 2016

Adorei esse drama, você já viu answer me 1988? Também é muito gostoso de assistir.

Reply