sábado, 8 de novembro de 2014

My Spring Days aka. The Spring Day Of My Life (K-Drama)

Hoje venho resenhar um dos dramas mais emocionantes de 2014, a resenha de hoje é de My Spring Days.
Titulo: Nae Saengae Bomnal
Também conhecido como: My Spring Days / The Spring Day Of My Life
Gênero: Melodrama / Romance / Médico
Total de episódios: 16
Canal: MBC
Roteiro: Park Ji Sook
Diretor: Lee Jae Dong


Sinopse:
Lee Bom Yi (Soo Young) teve um transplante de coração, ela vive cada dia positivamente para assim agradecer a pessoa que lhe deu o coração. Kang Dong Ha (Kam Woo Sung) cria gados. Desde que ele perdeu a esposa, ele cria os dois filhos sozinho. Um dia acontece de Lee Bom Yi conhecer Kang Dong Ha. A esposa de Kang Dong Ha doou o coração para Lee Bom Yi.


Resenha:
Comecei esse drama pela simples temática de memórias celulares, não sabe o que é isso? Vou explicar! Memória celular é a memória que um órgão de uma pessoa já falecida pode levar para outra com um simples transplante, no caso do drama essa memória está presente no coração da nossa mocinha. Interessante né? Então foi por isso que eu comecei o drama com muita curiosidade. Eu estava acompanhando mais de 4 dramas contanto com esse e por isso eu acabei deixando ele de lado um pouco, afinal melodramas não fazem o meu tipo. E hoje com grande satisfação eu acabei terminando ele e estou mega feliz com isso. Então vamos a resenha que tem muita coisa interessante para se falar.
Bom Yi, a nossa mocinha tinha um problema cardiovascular a 5 anos atrás, que a foi facilmente resolvido com um transplante, depois de ganhar uma nova vida ele vivia os seus dias como se não houvesse amanhã sempre fazendo o que lhe agradava e não aos outros. Ela era bem engraçada, extrovertida e ao mesmo tempo muito encrenqueira, o que você não esperaria dela pelo simples fato da temática do drama ser mais puxada. E agora o que dizer da Soo Young? Particularmente eu sou suspeita afinal sou SONE, mas eu confesso que esse é meu primeiro drama com umas das soshis como protagonistas, porque eu tinha um certo medo da atuação delas, no entanto a Soo Young interpretou com tal maestria esse personagem que eu confesso estar na lista de espera por mais dramas com ela.
Dong Ha, é o nosso mocinho ahjussi, ele é um criador de gados muito bem sucedido, mas tem uma grande amargura da vida, pois perdeu a sua mulher a 5 anos e teve que criar seus filhos sozinho. Do Ha é um personagem mais sério comparado a nossa mocinha, mas quando ele encontra Bom Yi é só discussão.
Dong Wook é o oppa que fica em segundo plano, ele estava noivo da nossa mocinha e acaba sendo deixado, pois o coração de Bom Yi fala mais alto ao se reencontrar com o ahjussi. Particularmente no inicio do drama eu sentia uma grande simpatia por esse personagem que foi diminuindo conforme eu ia vendo tudo de um ponto de vista da personagem.
O romance do casal foi uma das coisas que mais me chamou a atenção, sim eu fui com a mochilinha do preconceito para com eles confesso, mas fui pega de uma forma que eu só conseguia shippar os dois e mais nada. A diferença de idade foi o grande empecilho para eles, mas eu achei que nada poderia abalar aquele casal que só pelo olhar exalavam química. O drama começa bem leve e paradinho o que pode desanimar, mas vale muito a penas chegar ao final que tem uma tensão e chega a tirar muitas lágrimas. E o que eu deveria falar do final? Vi muitas pessoas comentarem que odiaram o final, então eu meio que sabia o que ia rolar no final. E eu super amei o final, foi tão lindo, real e bem trabalhado. Eu amo quando eles não fogem da realidade e assumem um final tão emocionante.
A OST que eu mais amei foi I Believe - Gain
O drama tem para baixar no PuriPuri.
Espero que tenham curtido o post e até o próximo.

Leia também!

My Spring Days aka. The Spring Day Of My Life (K-Drama)
4/ 5
Oleh

2 comentários

Tulis comentários
avatar
quarta-feira, julho 08, 2015

Encontrei teu blog por acaso, então... Oi?! KSHOASIHAO -q

Antes de comentar sobre o drama, queria te indicar um chamado The 3rd Hospital, que também é com a Sooyoung e ela também tem uma doença x.x Na minha opinião ela fica bem em todo tipo de papel, mas como doentes ela encanta e emociona... Eu adoro esse drama, e ele foi o primeiro que eu vi com ela e foi amor ao primeiro drama u_u. Tem uma história mista, com várias coisas, infelizmente ela não é a prota, mas o drama vale a pena *u* tem online no viki, completinho <3
Outro drama com ela, que eu não sei se você já viu, é Dating Agency Cyrano *u* que ela está super diva, em um papel bem descontraído e cheio de vida - pelo menos dessa vez não é doente kkkkkk x.x e eu gostei bastante!
Agora sim falando sobre My Spryngs Days... Ela está incrível. Eu comecei a ver o drama somente por ela, mas acabei quase não vendo por conta do protagonista, que eu não conhecia. No final das contas me arrependi completamente, achei ele uma graça, sorriso maravilhoso e interpretação fantástica. Como pai então, nem se fala... Eu também adorei o final! Já estava aos prantos e ao mesmo tempo que estava emocionada eu sorria, então foi uma mistura de emoções -q

Enfim, sou meio doida com comentários, quero falar tudo de uma vez, mas acho que deu né? kkkkkk~ gostei daqui, parabéns pelo blog e pelas recomendações *u* volto depois >_<

http://paradise-dramas.blogspot.com.br/

Reply
avatar
quinta-feira, julho 09, 2015

Oie >w< eu vou aceitar a sua recomendação do drama Dating Agency Cyrano (só preciso encaixar na lista kkkkkkk) eu sou SONE suspeita para falar que comecei por causa da SooYoung kkkkkkk por isso resolvi começar bem pela temática. O prota realmente foi MEGA cativante não teve como não ficar encantada. E felizmente o final... Ah o final, não sei porque as pessoas não curtem finais assim, eu acho tão interessante e fora do clichê.

Eu fico feliz com comentários longos ^3^, e costumo ler todos e responder (tanto que eu estou aqui kkkkkk) me sinto feliz que gostou do meu cantinho e vou ficar esperando a sua volta *---------*

Reply