sexta-feira, 24 de outubro de 2014

The Night Watchman (K-Drama)

Hoje venho falar de um drama bem interessante desse semestre, The Night Watchman é a resenha de hoje.
Titulo: The Night Watchman
Também conhecido como: Night Watchman's Journal / Records of a Night Watchman / Diary of a Night Watchman
Gênero: Romance, Fantasia, Ação, Época
Total de episódios: 24
Canal: MBC
Roteiro: Yoo Dong Yoon, Bang Ji Young, Kim Sun Hee
Diretor: Lee Joo Hwan, Yoon Ji Hoon


Sinopse:
Ter a capacidade de ver fantasmas e outros espíritos sobrenaturais é uma pesada responsabilidade. O príncipe Lee Rin, tal como o seu pai, descobre que tem a habilidade de ver fantasmas e seres sobrenaturais. Munido destas recentes descobertas capacidades, Lee Rin torna-se o líder de um grupo de Vigias Noturnos que patrulham as ruas desde o anoitecer ao amanhecer para proteger as pessoas da Dinastia de Chosun contra espíritos malignos. Moo Seok é o melhor espadachim da terra, e confiável guarda-costas do príncipe. Mas a sua lealdade será posta à prova quando ambos se apaixonam pela mesma mulher - Do Ha, a sucessora da tribo Ma Go, que procura a ajuda deles para proteger os espíritos da montanha Baek Do.


Resenha:
Quando vi o cast (elenco) do drama me interessei e muito, pois já tinha visto o Changmin (TVXQ) atuando e tinha uma certa curiosidade para saber se o Yunho também tinha o dom, no entanto quando eu li a sinopse não achei nenhum um pouco interessante, sinceramente, porém para se dizer que não gosta de algo antes você tem que provar e foi o que eu fiz, assisti o primeiro episódio e confesso paguei com a língua. O drama era tão bem trabalhado que me deixou de boca aberta. Antes de apresentar os personagens eu tenho que comentar a forma como o drama aconteceu, eles reservaram se eu não estou enganada os três primeiros episódios para a explicação do passado. Eu achei bem interessante, pois eles não precisavam ficar fazendo flashbacks no meio do dorama, foi um ponto bem forte que conseguiu me prender muito bem. Sem mais delongas, vamos aos personagens.
Lee Rin, nosso príncipe quando pequeno teve sua infância destruída, por conta de problemas que houveram na corte, ele foi "expulso" do palácio e cresceu longe de sua única família, sua avó. Nosso príncipe no incio tinha um comportamento bem infantil, porém ele tinha consciência quando as coisas eram sérias, por sofrer muitos preconceitos quando pequeno, pelo simples fato de dizer que podia ver o sobrenatural ele acaba por ignorar o que acontece a sua volta com coisas que não podem ser vistas. Esse personagem do Jung Il Woo, foi mega cativante, só me provou que esse ator é muito talentoso e tem um mega charme. Amava suas expressões galanteadoras com as mulheres que estavam ao seu alcance. Mais um dos seus personagens que entram para a minha lista de preferidos.
Do Ha, nossa mocinha mais do que fofa, ela também perdeu a sua irmã quando nova, porém ela ainda tinha esperanças de que ela estivesse viva, então ela desenvolveu seu poderes como xamã e resolveu embarcar numa busca pela sua irmã. Nossa personagem é muito ágil e habilidosa, sua coragem era impressionante, tanto que ela enfrenta os vilões cara a cara. Meu primeiro drama com a atriz Go Sung Hee e confesso que estou apaixonadíssima por ela, já tinha visto atrizes fofas, mas ela supera o nível de fofura, sua personagem não era das mais marcantes, no entanto ela me chamou a atenção e sim eu pretendo acompanha-la em futuros dramas.
Moo Seok, oppa da friendzone, esse personagem para mim foi o mais enigmático, afinal onde já se viu um oppa da friendzone tão fechado? Normalmente eles são simpáticos e mega carismáticos, porém ele parecia tão triste e reservado que eu estranhei um pouco. Mas eu achei ele bem fofo em certas cenas com a Do Ha, eles combinavam muito. Ele era um grande espadachim que servia lealmente ao rei. Yunho, não vou coloca-lo nas alturas, pois a sua atuação não foi uma das mais surpreendentes, pois eu avalio muito uma atuação pelas cenas dramáticas, onde eles choram, e sinceramente eu achei as lágrimas do personagem dele muito forçadas. Mas de resto ele foi bem convincente.
Um personagem que eu não poderia deixar de comentar era o Sa Dam, o vilão da história, tudo bem que um vilão tem que ser muito ruim, mas esse era sádico eu só conseguia me trazer refluxos, afinal que personagem duro de matar? Quando pensei que estaria livre dele, ele surgia das cinzas só para atazanar... Quase tive um ataque.
O casal foi mega shippante apesar de não terem tantas cenas juntas as que tiveram foi suficiente, eu mal esperava pelas cenas de romance dos dois. Como um drama de fantasia, ele teve muitos efeitos surpreendente, que acabaram lembrando a Hunter (fã de Supernatural) aqui a série. Super amava as cenas de lutas dos Vigias da Noite, mal esperava para chegar esses momentos *risos*. O final foi bem tranquilo sem muitas surpresas, tudo bem no esquema "final feliz". Porém foi bem satisfatório e não deixou nenhuma ponta solta.
A OST que mais me marcou foi claramente New Hope - E.D.E.N, tocava sempre no final dos episódios. 
O drama tem para baixar no MeteorDramas e assistir online pelo Viki.
Espero que tenham curtido o post e até o próximo.

Leia também!

The Night Watchman (K-Drama)
4/ 5
Oleh