segunda-feira, 16 de março de 2015

Empress Ki (K-Drama)

Então pessoal hoje venho resenhar o meu primeiro desafio como dorameira, Empress Ki com seus 51 episódios é a resenha de hoje.
Titulo: Kihwanghoo
Também conhecido como: Empress Ki
Gênero: Romance, Melodrama, Épico
Total de episódios: 51
Canal: MBC
Roteiro: Jang Young Cheol, Jung Kyung Soon
Diretor: Han Hee

Sinopse:
Um romance histórico de drama retratando o amor e a batalha de uma mulher de Goryeo que se torna uma poderosa imperatriz do Império Yuan.

Resenha:
Empress Ki foi o meu maior desafio como dorameira, eu prometi para mim mesma que um dia eu assistiria um drama com MUITOS episódios, meu desafio pessoal era com o drama taiwanês Love Now, mas Empress Ki atravessou tudo e eu acabei assistindo e amando essa história maravilhosa, sem mais delongas vamos a resenha.
Ki Seung Nyang, é a nossa mocinha linda e corajosa que é a base do drama, ela é uma habitante de Goryeo (Coréia), quando menor ela e sua mãe seriam levadas para Yuan para servir de escravas ou concubinas, no entanto no percurso acontecem uma série de coisas que a forçam a se tornar um garoto e assim ela cresce, muito forte e destemida.
Ela enfrenta vários problemas em sua vida, mas sempre com muita garra se reergue e prossegue, e outra essa mocinha tinha tanta classe que ficou difícil não tirar o chapéu para ela em certos momentos, o fato do drama ter vários episódios faz com que Nyang tenha várias fases em sua vida o que sempre nos deixa muito apreensivo.
Ha Ji Won, ok pessoal venhamos e convenhamos que essa mulher é uma das deusas da atuação, sempre fazendo papéis com mocinhas destemidas e fortes ela não me decepcionou nenhum um pouco no quesito atuação, afinal ela atuou de uma maneira que mesmo quando sua personagem fazia algo errado era difícil a culpar.
Wang Yoo, é o rei de Goryeo e o primeiro amor de Nyang, descrever esse personagem para mim é bem difícil, afinal o triângulo amoroso envolvia ele, Nyang e o Imperador de Yuan e eu sou Team Imperador, sorry! Confesso que em certo momento eles tiveram uma química, no entanto uma vez Imperador sempre Imperador.
Ta Hwan ou o Imperador de Yuan, como eu surtei com esse personagem, não pelo fato de eu ter assistido Healer antes de Empress Ki, mas não tinha como não ser cativada por ele em certas cenas.
No entanto Ta Hwan não era um homem muito corajoso, ele era bem medroso, mas todas as suas atitudes sempre tinham alguma justificativa, até porque todos os personagens usaram ele para algum tipo de beneficio, até mesmo a nossa mocinha, porém Nyang acaba por moldar a nova personalidade dele o transformando em um Imperado menos medroso.
Ji Chang Wook, é fato que ele se tornou um dos meus atores favoritos depois de Healer, mas eu não pensei que poderia me apaixonar mais e mais por ele do que já estava, me enganei redondamente, está mais do que claro que eu fiquei do lado do Imperador, mas eu acho que o ator contribuiu muito.
Depois de citar esses três, eu não poderia esquecer o Tal Tal, preparem-se para o surto, depois de My Secret Hotel o Jin Yi Han se tornou um dos meus queridinhos, mas cara... O QUE ERA O TAL TAL??? Meu surto pessoal, toda vez que esse homem aparecia em cena eu esquecia o Imperador, me perdoe Ta Hwan, o Tal Tal com todo seu jeitão sério, misterioso e principalmente inteligente ganhou meu coração.
Um parágrafo que eu teria que abrir exclusivamente era para os vilões de Empress Ki, que não foi um nem dois, mas vários, eu cheguei a um ponto de desejar a morte da corte inteira. El Temur, Danashri, Dam Gi Se, Bayan Khutugh, nem bem morria um brotava outro ainda pior, quase morri de tanta úlcera que os vilões me causaram.
O enredo de Empress Ki, foi o mais notável até porque um drama com tantos episódios corre o risco sim de ficar com um ritmo lento em certos momentos, mas isso não aconteceu em Empress Ki, afinal o drama é rodeado de intrigas e a cada episódio sempre que se solucionava um problema aparecia outro, e foi isso que fez o drama continuar em um fluxo só até seus últimos segundos.
O romance, é bem óbvio para quem eu torci e sim em alguns minhas expectativas foram saciadas, mas em outros eu cheguei a ter um mini infarto, não vou revelar com quem ela "fica", porém sintam-se surpreendidos com tudo, até os últimos segundos.
O final, é claro que pode não ter agradado a todos, mas eu senti sim com final, mas o que fazer? Aquelas últimas só fizeram tirar mais e mais lágrimas, mesmo depois da subida dos créditos. Empress Ki foi um drama bem trabalho com personagens fora do normal de tão cativantes e seu final foi realmente merecido.
PS: A produção do drama foi uma das coisas que mais me encantou, afinal cada roupa e cenário parecia ter feito com tanto cuidado e detalhadamente que fica difícil não desejar pelo menos vestir sequer uma vez aquelas roupas, os cenários eu prefiro nem comentar de tão perfeitos que eram fora as cenas de batalhas que não foram poucas não.
PS2: Um drama que foi baseado em fatos reais, porém que foi contada a sua própria forma, realmente valeu cada segundo e seus 51 episódios também, e como eu disse e ressalto o final é surpreendente e temos uma noção de que não devemos confiar uma grande felicidade em algo baseado em fatos reais. 
As OST's foram essenciais para o clima do drama, eis aqui as que eu mais curti.
1. I Love You - Junsu/ XIA
O drama tem no MeteorDramas (necessário cadastro)
Espero que tenham curtido o post e sentira-se cativados a assistir Empress Ki, até uma próxima biscoitinhos.

Leia também!

Empress Ki (K-Drama)
4/ 5
Oleh

7 comentários

Tulis comentários
avatar
Anônimo
sexta-feira, dezembro 04, 2015

sua resenha foi boa, me convenceu a assistir esse drama, entretanto, vale ressaltar, que a partir do momento que ela escolheu cavalgar com o imperador de yuan tagon, ela na verdade já estava começando a gostar dele, na minha opinião de inicio o que ela sentia pelo rei de koryo era: carinho, respeito, admiração mas não amor mesmo. Deu para perceber que ela ficou mexida com o toque do rei no inicio, mas isso era estranho pra ela, ja que ela sempre se vestiu de homem então não tinha homens atrás dela tentando ensinar a tocar aquele instrumento, e não acho que o mexida que ela sentiu foi algo pra lá de grande coisa, já que ela estava ajudando ele tbm. e tambem deu para perceber que ela tambem ficou bem mexida com os toques do imperador e que ela apenas se divertia e sorria quando estava com ele. Então minha defesa, é que desde o inicio ela gostava do imperador, e ficou com o rei de Koryo devido a traição do imperador, a vingança o ódio, abrindo o coração dela para o rei de koryio. vale notar (spoiler) que no final do drama, reapareceu a parte que o imperador defende a nyang e ela decidiu cavalgar com o imperador ao invés do rei de koryo, mostrando o que ela sentia pelo imperador. Essa novela e muito booooaaaa... e sei que vale muito a pena acompanhar. a atuação do "healer", SENSACIONAL.

Reply
avatar
Anônimo
sexta-feira, dezembro 04, 2015

Eu tbm havia lido outras resenhas, nao lembro se foi nessa que li sobre um certo desgosto pela nyang não ligar muito para o imperdaor no inicio quando ele estava fazendo de tudo por ela e blah, acho que devemos tentar entender ela. Não é fácil ser traida, nao saber do que estava acontecendo e ter o pai morto drasticamente, fora o que aconteceu com koryo e olhar para o imperador sorrindo, sinceramente, acho que se eu fosse ela, abriria meu coraçao para o rei tbm que lutava por mim, e cagaria para o imperador. hahaha… se não foi essa resenha que comentou isso, peço desculpas. e espero que entenda. :) e mande mais resenha, suas resenhas ja me fizeram ver varios dramas. Obrigada!

Reply
avatar
Anônimo
quinta-feira, março 17, 2016

eu aqui achando que era o unico TeamImperador *-*

Reply
avatar
sábado, dezembro 09, 2017

Eu ainda não assisti tudo... mas confesso que estou adorando.... E também sou team Imperador.... Adoro esse ator... e cá entre nós, ele é muito mais lindo que o rei.

Reply
avatar
quarta-feira, dezembro 13, 2017

olá, eu gostaria muito de assistir principalmente por causa do seu post mas, não encontro em nenhum lugar para assistir online com legendas em português. Você poderia me indicar algum sitew

Reply
avatar
Anônimo
quinta-feira, fevereiro 08, 2018

Por que você não avisou que era um spoiler desde o início? Avisou depois de jogar a bomba. Eu queria assistir, agora nem graça tem mais...

Reply
avatar
Anônimo
segunda-feira, fevereiro 19, 2018

aonde vc assistiu?

Reply