domingo, 29 de março de 2015

Hyde Jekyll, Me (K-Drama)

Hoje venho resenhar o drama que eu terminei a poucas horas e estou me recuperando do final que superou todas as minhas expectativas, Hyde, Jekyll Me é o drama de hoje.
Titulo: Haideu Jikil, Na
Também conhecido como: Hyde Jekyll, Me
Gênero: Romance, Melodrama, Comédia, Médico
Total de episódios: 20
Canal: SBS
Roteiro:  Lee Choong Ho (comic), Kim Ji Woon
Diretor: Jo Young Gwang

Sinopse:
Koo Seo Jin, um CEO de um parque e além disso um homem de 2 personalidades: uma hora ele é Hyde, frio e desagradável chamaremos de: ''O homem mais frio do mundo'' outra ele é Jekyll um homem bondoso e carinhoso, chamaremos de: ''O homem mais bondoso do mundo''. Além disso ele conhece Jang Ha Na, dona de circo que faz de tudo para que seu espaço não seja tomado por Hyde, mas por outro lado ela se apaixona pela beleza e bondade de Jekyll, como será que ela vai lidar com isso? 

Resenha:
Depois da grande emboscada da minha vida chamada Kill Me, Heal Me, hoje venho resenhar Hyde Jekyll, Me, o drama que foi muito comparado ao primeiro citado, eu comecei ele pelo simples fato de saber o porque a maioria dos dorameiros estavam comparando esses dois dramas, tudo bem que a sinopse de ambos leva a crer que eles teriam uma história parecida, MAS não se engane com sinopses (Manual do dorameiro iniciante), Hyde Jekyll, Me, me surpreendeu muito e de ante mão adianto NÃO TEM NADA PARECIDO COM Kill Me, Heal Me, vamos a resenha.
Koo Seo Jin, é difícil para mim comentar personagens clichês em resenhas, afinal nosso mocinho é aquele tipico personagem arrogante, frio e esnobe, porém com uma história por trás da sua lapidada personalidade. Mas vamos mais a fundo com esse personagem, Seo Jin sofre de Distúrbio de Múltiplas Personalidades, é uma doença psicológica que a pessoa desenvolve depois de um grande trauma, nosso mocinho é o Hyde da história, devido ao seu problema psicológico ele limitou a sua vida ao máximo, por isso ele moldou uma personalidade totalmente fria e rude.
Robin, é o Jekyll de Seo Jin, totalmente o oposto dele essa personalidade, cativa cada um a sua volta com a sua bondade e olhar generoso, sempre pronto para ajudar o próximo Robin conquista a nossa mocinha de tal maneira que depois de certo tempo ela não consegue ver no Seo Jin o Robin, mesmo sabendo que eles são a mesma pessoa, talvez em alguns momentos ele traga um sentimento controverso contra ele, porém quando começa a chegar o final o nosso coração aperta cada vez mais fazendo-nos desejar um final feliz para ele.
Hyun Bin, é fato que o exército fez muito bem a esse lindo, mas não me refiro apenas ao físico e sim a sua atuação também, tudo bem que eu não assisti muitos trabalhos dele, porém os que eu assisti foram suficiente para me cativar, e esse drama só fez provar o quão bom ator ele é, fazer eu me apaixonar por ambas as personalidades, mesmo com os seus defeitos talvez seja para poucos mesmo.
Jang Ha Na, como odiar essa mocinha?? Sério mesmo com tantas controvérsias entre ela e as personalidades eu simplesmente a amei, sempre doce, amável e fofa, resumidamente essa era a Ha Na, nunca senti tanto por uma mocinha como eu senti por ela, afinal ela era totalmente apaixonada pelo Robin, o cara com quem ela nunca poderia ficar.
Ha Ji Min, a atriz que interpretou a bela Ha Na, seu último trabalho antes de Hyde Jekyll, Me foi em 2012 no drama Rooftop Prince, drama que eu ainda não tive a oportunidade de assistir, amei a atuação dela e confesso ter passado o drama todo sentindo inveja dos cabelos dela...
Yoon Tae Joo, ai meu deus que surto de psicólogo que foi esse personagem, me deixei levar pela sua beleza e fui pega de surpresa, esse personagem é uma grande chave para a maioria dos acontecimentos do drama e para evitar spoilers vou parar aqui.
Personagens secundários:
Min Woo Jung, é uma garota que faz parte do fã-clube do Robin, muito apaixonada pelo mesmo espera ele a cinco anos.
Young Chan, secretário e braço direito de Seo Jin ajuda ele e ao Robin com muita atenção e cuidado.
Eun Chang, o meu surto pessoal com personagens principais não parou no psicólogo bonitão, o que é o sorriso desse menino, Chang trabalha no circo e se apaixona a primeira vista por Woo Jung.
Ryoo Seung Yeon, sabe aquele vilão que não tem o dom para ser malvado? Então pessoal esse é o diretor Ryoo, sempre querendo roubar o lugar do nosso mocinho, mas sempre se dava mal, e nem vou comentar o penteado estilo Spock que me fazia gargalhar só de olhar.
Sung Suk Won, todos podem não ter reparado muito nele, mas eu reparei e como, esse personagem está no drama apenas para fazer número, mas não teve como não me chamar a atenção o motorista/segurança caladão que exalava beleza, sério deu pra contar nos dedos quantas frases ele disse no drama, mas eu não deixei de ficar caidinha por ele. (Fora que eu já conhecia ele do drama Ad Genius Lee Tae Baek).
A história do drama é bem complexa e com diversos pontos, primeiro temos que descobrir porque o Robin acordou, depois porque ele foi criado? E tantas outras perguntas, que não são poucas e que particularmente deixam todos apreensivos até a pergunta ser respondida.
O romance, depois de Fall In Love With Me parece que triângulos amorosos com apenas duas pessoas se tornou normal, mas diferente do citado Hyde Jekyll, Me teve uma forma bem original de fazer uma tortura mental nos forçando em ter que decidir com quem shippar a nossa mocinha.
O final, confesso que o drama correu muito lentamente com relação a outros que eu normalmente acompanho, mas a reta final da história foi mega desenvolvida e cheia de surpresa o que me resultou alguns baldes de lágrimas, afinal o que foi os dois últimos episódios??!
As OST's foram realmente lindas e memoráveis tanto que eu quero citar duas delas:
Falling - Park Bo Ram
Because Of You - Baek Ji Young
O drama tem no Viki e para baixar no Siwon.
Espero que tenham gostado do post e até uma próxima.

Leia também!

Hyde Jekyll, Me (K-Drama)
4/ 5
Oleh

1 comentários:

Tulis comentários