sexta-feira, 13 de março de 2015

Kill Me, Heal Me (K-Drama)

Annyo pessoal hoje venho resenhar o drama mais surpreendente que eu assisti até hoje no quesito atuação, o drama de hoje é Kill Me, Heal Me.
Titulo: Kilmi, Hilmi
Também conhecido como: Kill Me, Heal Me
Gênero: Romance, Melodrama, Comédia, Médico
Total de episódios: 20
Canal: MBC
Roteiro: Jin Soo Wan
Diretor: Kim Jin Man

Sinopse:
O corpo humano é capaz de todos os tipos de coisas para sobreviver situações difíceis. Cha Do Hyun é um herdeiro de terceira geração de negócios que desenvolveu transtorno dissociativo de identidade (anteriormente conhecido como distúrbio de personalidade múltipla), na sequência de vários eventos traumáticos que ameaçam a vida. Ele tenta recuperar o controle sobre sua vida com a ajuda de Oh Jin Ri, uma residente de psiquiatria do primeiro ano, que o ajuda em segredo. Mas o irmão gêmeo de Ri Jin, Ri Oh On, um escritor que está determinado a descobrir a vida sem escrúpulos dos ricos e começa a seguir Do Hyun.

Resenha:
Confesso que nunca pensei em começar esse drama, mas com tantas propagandas boas que o Viki fazia para mim, parecia que o drama estava me perseguindo, então eis que eu inicio o primeiro episódio e percebo a preciosidade que era o roteiro e atuações nesse drama. E com muita dificuldade de me recuperar do final desse drama eu venho resenhar para vocês talvez o melhor drama de 2015.
Cha Do Hyun, nosso mocinho que sofre de Transtorno Dissociativo de Identidade uma doença que faz com que a pessoa tenha mais de uma personalidade por conta de um trauma que sofreu durante sua vida, o cérebro naturalmente cria outras personalidades que ajudam a pessoa a superar esse trauma de uma maneira bem diferente. 
No caso o nosso mocinho tem 6 personalidades e quando ele sofre com alguma memória que quer lhe vim a tona, as personalidades oscilam e acabam saindo, no entanto nosso mocinho é tão bonzinho que ele acaba sofrendo por conta dos problemas que essas personalidades podem lhe causar.
Ji Sung, um dia eu estava comentando com amigo meu que se esse ator não ganhasse no mínimo um prêmio esse ano eu juro que desisto da vida, porque venhamos e convenhamos um ator tem que estar pronto claramente para fazer vários papéis, mas isso quando ele atua em um drama e logo depois em outro, no entanto o Ji Sung ele faz 6 papéis diferentes em um mesmo drama, o que foi surpreendente para mim que não levava muita fé nesse ator, porque o único trabalho dele que eu vi foi Protect the Boss e confesso não ter curtido, mas em Kill Me, Heal Me eu notei o quão bom e talentoso ele é afinal mostrar cada personagem com apenas um olhar é para poucos.
Oh Ri Jin, a nossa mocinha é uma psiquiatra com uma personalidade bem forte, já confessei isso uma vez aqui em um post, mas vale ressaltar que eu AMO personagens, especificamente mocinhas, com a personalidade dela, sempre alegre, maluca e tantos outros adjetivos que fogem doo clichê. 
Nossa mocinha se aproxima de Cha Do Hyun, por meio de Shin Se Gi, umas das personalidades do nosso mocinho. E com essa aproximação ela percebe que ele tinha algo de diferente então resolve saber mais sobre Do Hyun.
PS: Ri Jin era a única a conseguir domar o bad boy Shin Se Gi.
Hwang Jung Eum, particularmente eu nunca acompanhei um trabalho dessa atriz, mas fiquei mega feliz de conhece-la em Kill Me, Heal Me com a personagem fantástica que ela protagonizou, e sim vou acompanhar dramas futuros com ela, porque fiquei mega impressionada com a sua atuação fofa, engraçada e maluca.
Oh Ri On, eu não sei se o meu raciocínio que é rápido demais, mas eu confesso que percebi de inicio que ele não era irmão verdadeiro da Ri Jin, e com isso já previa um triângulo amoroso mega complicado. Eu amei esse personagem mais do que tudo no drama afinal ele não foi aquele chato, mas também não ficou quieto quando via sua irmã sofrendo. Além de tudo eu achei que ele tinha um aegyeo único...
O cast é muito mais extenso que esses três, no entanto eu queria comentar cada personalidade então eu optei pelas personalidades do que o restante do cast... I'm Sorry!
Como eu disse Cha Do Hyun tem 6 personalidades distintas, não contando com o seu verdadeiro eu, então eu queria comentar cada uma afinal elas são essenciais no drama, pois podem tirar risos como podem tirar lágrimas também:
Shin Se Gi, a primeira personalidade que aparece e a mais assustadora de todas, mas mal sabemos que ela também é a mais ferida de todas, bem em um estilo bad boy essa personalidade tem todas as lembranças do nosso mocinho o que o torna a mais forte personalidade de todas, em alguns momentos eu sentia raiva dele, mas sempre tinha algo justificável.
Perry Park, um ahjhussi de no mínimo 40 anos que ama beber e pescar, mas também é bem perigoso, afinal bombas caseiras são a sua especialidade. Uma personalidade bem engraçada quando estava na presença do pai da Ri Jin.
Ahn Yo Sub, a personalidade que eu mais senti afeto dentre todas, mais conhecida como a personalidade suicida, ele é um adolescente de no minimo 17 anos que tentou de várias formas cometer suicídio. Agora vocês estão se perguntando porque a blogueira gosta tanto dessa personalidade não é mesmo? Eu gosto dela pelo simples fato de Yo Sub ser um garoto inocente e triste que necessitava de muitos cuidados.
Ahn Yo Na, a irmã gêmea de Yo Sub, com uma boca suja, ela é a personalidade com mais energia dentre todas, e quiça a que mais causa problemas para o nosso mocinho. E o mais engraçado dessa personalidade é obviamente a maneira que ela trata os homens a sua volta, principalmente o irmão da Ri Jin.
NaNa, é uma personalidade que não aparace, mas pode-se ver alguns vestígios de que ela existe, mais perto do final sabemos mais sobre ela.
Mr. X, é a personalidade que aparece na reta final do dorama, eu não posso revelar muito porque ele é a grande surpresa do final, mas já adianto é mega emocionante.
Um detalhe que eu não comento muito é sobre o cast infantil, mas como eu disse esse drama teve atuações de peso e com isso eu incluo muito feliz os atores mirins principalmente Lee Do Hyun o Cha Do Hyun mais novo, perto do final o garoto mostra tal atuação que me deixou mega comovida e ao mesmo tempo surpresa.
O romance, lógico que teria o triângulo amoroso Do Hyun >> Ri Jin << Ri On, mas como se não bastasse nosso mocinho tinha a sua personalidade Shin Se Gi para competir também. Eu confesso ter ficado surpresa com a química do casal que não foi pouca não.
Todos sabemos que esse tema psiquiatria começou a ser abordado apenas recentemente com o grande sucesso de It's Okay, That's Love. No entanto Kill Me, Heal Me tem um tema ainda mais delicado a ser tratado no drama que se for citado vira spoiler, mas esperem por altas emoções e lágrimas, porque a verdade por trás da família do nosso mocinho não é nada bonita e simpática.
O final... Sinceramente estou pasma até agora, dramas bons tem sempre a chance de decair pelo menos em algum ponto, e meu maior medo é que Kill Me, Heal Me decaísse com o seu final, porém não o final foi lindo, emocionante e sem nenhuma ponta solta, depois de tantos elogios só digo uma coisa. Kill Me, Heal Me tem que ganhar no minimo alguns prêmios porque ele foi realmente implacável.
PS: Como SONE apaixonada adivinhem qual foi o meu surto de final de drama? Lógico que foi a Yuri com o irmão da nossa mocinha que explosão de aegyo foi aquela cena. *---*
A melhor OST desse drama com toda certeza foi Jang Jae In (Feat.NaShow) - Auditory Hallucination, afinal descrevia exatamente o drama, eu fiquei surpresa com essa OST.
O drama tem online no Viki.
Espero que tenham curtido o post e até uma próxima biscoitinhos.

Leia também!

Kill Me, Heal Me (K-Drama)
4/ 5
Oleh

10 comentários

Tulis comentários
avatar
sexta-feira, março 13, 2015

Super Amei esse dorama tbm, não esperava muito mas me surpreendi ainda mais sendo os protagonista quem são
Adoro esse casal Onnie! Assista o dorama Secret com o Ji Sung que a química dos dois lá tbm é ótima!!!

Reply
avatar
sábado, março 14, 2015

Seu pedido é uma ordem ^^ vou dar uma conferida em Secret e talvez eu traga a resenha até o blog >< espero que voê continue a acompanhar o blog ^3^

Reply
avatar
domingo, março 15, 2015

Gente esse dorama é perfeito, comecei a assistir pq tinha amado os dois em Secret e amei horrores o dorama... Como superar, me diz?? E o final das personalidades?? Eles usaram uma metáfora maravilhosa no final do Perry Park... Ok, agr é superar!!!

Reply
avatar
domingo, março 15, 2015

Esse virou o meu drama favorito de 2015 :) me apaixonei pelos atores desde Secret Love.

Reply
avatar
Esa
domingo, março 15, 2015

Nossa eu não acredito! Que vc não assistiu Secret Love ? Como pode ser isso ?? é um crime ,te convido a assistir e depois fazer uma resenha, recomendo vc ver alguns mv para ficar mais empolgada ,tirando o dramalhão mexicano o drama é excelente a química do casal é palpável. Este drama Kill Me, Heal Me já estava na minha lista só estava esperando acabar primeiro. Por causa da química deles em Secret Love já fiquei toda assanhada,não acreditei quando vi que eles iriam atuar de novo em um drama amei a sua resenha me deixou com mais vontade de ver

Reply
avatar
segunda-feira, março 16, 2015

Amei o final as personalidades e confesso ter chorado horrores com a despedida do Perry Park, como você disse o drama é perfeito e o jeito é superar mesmo kkkkk ^3^

Reply
avatar
segunda-feira, março 16, 2015

Secret Love vai entrar na minha lista de pedidos de leitores kkkkkk vou conferir com toda certeza e pode esperar que se eu realmente gostar farei a resenha com direito a citações sobre quem me indicou kkkkkkk fico mega feliz que a minha resenha te deixou mais curiosa para dar uma conferida no drama e espero que você continue a acompanhar meus futuros trabalhos.

Reply
avatar
segunda-feira, março 16, 2015

Idem, como não amar esse casal e esse dorama, sério como eu disse esse drama merece alguns prêmios de final de ano kkkkkk

Reply
avatar
quarta-feira, maio 20, 2015

Olá, parabens pelo blog, muito sofisticado rs
Posso ser parceira?http://dorama4fans.blogspot.com.br/

Reply
avatar
quinta-feira, maio 21, 2015

Olá ^^, fico feliz que tenha achado o blog acolhedor kkkk, então eu sou bem nova nessa história de blog e parcerias, eu posso até aceitar a sua proposta, mas eu não faço a mínima ideia de como é feito ou o que tem que fazer kkkkk

Reply