quarta-feira, 17 de junho de 2015

Who are You: School 2015 (K-Drama)

Hoje venho comentar o drama que mais me surpreendeu esse ano, já pela OST vocês devem saber de qual estou falando, Who are You: School 2015 é o drama de hoje.
Título: Who Are You: School 2015
Gênero: Escolar, Adolescente, Mistério, Drama, Romance
Total de episódios: 16
Canal: KBS 2
Roteiro: Kim Hyun Jung, Kim Min Jung
Diretor: Baek Sang Hoon

Sinopse:
Lee Eun Bi cresceu em um orfanato e lida com o assédio moral implacável de um grupo de meninas na escola dela. Go Eun Byul estuda na Segang High School, uma escola de alto nível em Gangnam, mas desaparece sem deixar vestígios durante uma viagem de campo escolar. Como Eun Bi tenta escapar de sua vida miserável e acaba no hospital sem memórias de seu passado, a mãe de Eun Byul pensa que Eun Bi é sua filha perdida e a leva de volta para viver a sua vida como Eun Byul.


Resenha:
Então pessoal, estou aqui novamente com a resenha de mais um drama, vamos lá que essa eu acho que vai ser longa *risos, para começo de conversa eu não comecei a assistir School 2015 com nenhuma esperança e muito menos nenhum interesse, MAS eis que o drama me pegou de tal forma que realmente PARA MIM se tornou um dos melhores dramas até agora.
A prova viva do quanto eu surtei com esse drama foi a unnie Sarah, nós duas estávamos acompanhando o drama juntas, ambas não davam nenhum centavo quando o drama começou, porém o enredo nos prendeu de tal forma que sinceramente, não teve como não ter sido cativada pelo menos por algum ponto, mas vamos a resenha para uma melhor explicação.
Lee Eun Bi, é uma estudante órfã que sofria bullying em sua escola, sim já começamos o drama com cenas bem fortes e tristes dessa situação, nossa querida estudante depois de ser abusada várias vezes por suas "colegas" de classe, escolhe a pior forma para acabar com tudo isso. 
Mas acaba sendo salva, perde a sua memória e começa a viver a vida de um outra garota muito parecida com ela chamada Eun Byul.
Go Eun Byul, já essa nossa personagem é totalmente o oposto da anterior, porque, sua vida era repleta de amigos, ela tinha uma família e para completar tinha uma personalidade bem forte, não deixando qualquer um a ofender ou humilhar. Quando ela faz uma viagem com a sua escola para outra cidade, Eun Byul acaba desaparecendo misteriosamente e é dada como desaparecida e foi assim que a Eun Bi tomou o lugar dessa personagem.
Kim So Hyun, depois da linda Kim Sae Ron (Hi School Love On) ano passado, a fofa e muito talentosa  So Hyun foi descoberta por mim, tudo bem que eu já havia visto ela em I Hear Your Voice, mas não foi nada comparado com School 2015, seu papel foi realmente notável e seu talento também, afinal eu amo quando uma atriz recebe o desafio de fazer mais de um personagem em apenas um drama.
Gong Tae Kwang, coloquei ele primeiro porque sou Team Tae Kwang *risos, esse personagem pode parecer bem complexo no começo, mas conforme vai passando a gente começa a entender ele.
Nosso mocinho sofria com alguns problemas de família, seu pai parecia não ligar para ele então Tae Kwang se torna bem solitário e rebelde. O que eu mais gostei nesse personagem foi a relação dele com a Eun Bi, não porque eu sou shipper (mentira), mas sim que ele começou a se abrir para o mundo por conta dela.
Yook Sun Jae, vamos falar do ator que para mim até agora foi a maior revelação de 2015, para os desinformados ele faz parte do boy group BTOB (grupo que eu estou começando a amar por causa dele), mas não estamos aqui para falar disso e sim da sua atuação, que sinceramente foi realmente uma coisa muito impressionante, tanto que chamou a atenção de alguns críticos, que o elogiaram pelo seu profissionalismo na cena da luta que teve. 
Han Yi Ahn, esse foi o personagem que eu mais senti apreço, apesar de não shippar ele com a Eun Bi eu shippei muito com a Eun Byul.
Afinal ele conhecia ela desde quando eram crianças, para mim ficou bem claro no começo que ele amava a Eun Byul, mas com a chegada da outra seus sentimentos ficaram confusos. O que eu mais odiei nele foi o fato dele ter sido fofo demais *risos, sério quando temos um personagem fofo e outro totalmente diferente é fácil separar um shipp, mas quando tem dois fofos o que a gente faz? 
Nam Ju Hyuck, depois de Surplus Princess eu senti que esse ator tinha um potencial incrível, tanto que quando eu terminei o mesmo já estava pedindo por mais trabalhos com ele, e aqui estamos em School 2015 comentando outro personagem dele extremamente fofo e cativante.
Esse é o elenco principal, mas como temos um drama escolar em mãos é lógico que temos mais personagens e aí vão eles:
Cha Song Joo e Lee Shi Jin, são as duas melhores amigas da Go Eun Byul e se tornam as melhores amigas da Eun Bi também, Song Joo tem o sonho de ser uma grande estrela e a Shi Jin apesar de estar quase terminando seus estudos não sabe o que quer fazer de sua vida.
Park Min Joo, é o aluno nota 10 da turma, porém só vive para estudar, com o complexo que a sua mãe tem de sempre querer ser mais, ela o faz tirar sempre as melhores notas.
Kang So Young, a vilã do drama, a antiga "colega" de turma da Eun Bi que cometia bullying com ela, mudou-se de escola e inesperadamente caiu na mesma sala que a pobre coitada da nossa mocinha, o que deixou as coisas mais tensas ainda.
Kim Joon Seok, é o um professor de Matemática que esconde alguns segredos juntamente com o diretor do colégio Gong Jae Ho (pai do nosso rebelde Tae Kwang).
O enredo, como eu disse a história foi a mais surpreendente de todas, eu não esperava por duas personagens iguais (apesar da sinopse contar esse detalhe), a questão do bullying foi sim muito bem abordada, mas quase foi um empecilho para mim continuar, porém o drama começa a te envolver em uma teia de perguntas que só vão aumentando conforme os episódios iam passando e isso te prende de tal forma que é difícil desistir desse drama pela metade.
O romance, como eu disse eu sou Team Tae Kwang fervorosa, apesar de ter fraquejado em alguns momentos para o lado do Yi Ahn, foi passageiro *risos, mas eu digo que o romance é algo que também te envolve de tal forma que é difícil saber com quem shippar.
O final, aos que estão dizendo que foi ruim, infelizmente vou ter que contraria-los, particularmente eu acho foi o final perfeito para esse drama, e eu explico porque. Primeiro o drama está baseado inteiramente nas duas irmãs gêmeas, depois vem a lição que ele quer passar, pelo que eu entendi eles ressaltaram demais a idade dos 18 anos que é a idade onde a gente faz as nossas escolhas podendo errar ou acertar, o importante foi tentar. E o romance eu ressalto, foi apenas uma adição nesse drama que quer falar sobre a vida na adolescência... Afinal eles tinham apenas 18 anos!
Seria uma heresia perguntar qual OST que mais marcou nesse drama, afinal quem vai esquecer facilmente Reset - Tiger JK feat. Jin Shil?
De bônus Return - Wendy (Red Velvet) feat. Yook Ji Dam, outra que começou a tocar lá pelo final, aposto que seria tão inesquecível quanto a primeira se fosse lançada no começo.
O drama tem para baixar do MeteorDramas e online no Viki.
Espero que tenham curtido o post e até o próximo (>>*-*)>>

Leia também!

Who are You: School 2015 (K-Drama)
4/ 5
Oleh

24 comentários

Tulis comentários
avatar
sexta-feira, junho 19, 2015

tenho uma pergunta pq n entendi lee eun bi fico com quem ?????

Reply
avatar
sexta-feira, junho 19, 2015

*** CUIDADO SPOILER ***
Oie ^^ então pelo que eu entendi ela "ficou" com o Yi Ahn, lembra daquela medalha que a Eun Bi deu pra ele? Então ele falou para ela dar para quem ela gostava...

Reply
avatar
Anônimo
segunda-feira, junho 22, 2015

Eu fiquei pau da vida c o final.. Porque queria TaeBi! Mas, tirando esse detalhe, eu gostei do dorama, ele é realmente mt bom.

Reply
avatar
sexta-feira, junho 26, 2015

Eu amei o drama mas não entendi porquê a Yi Ahn voltou para a escola com o nome da Go Eun, alguém sabe?

Eu não gostei do casal formado no final, porém foi muito importante a mensagem que ele passou e isso só ficou claro quando o Tae Kwang disse que a pessoa que ele mais ama no mundo ama outro. Como acontece em muitps doramas, sempre alguém não fica com quem gosta, mas isso torna as coisas mais próximas da realidade do que o felizes para sempre das novelas e filmes ocidentais.
Outro ponto que ficou muito bem apresentado foi o bullying, conseguiram mostrar todos os lados e como todos os envolvidos sofrem, a vítima, o agressor e as testemunhas.

Reply
avatar
sábado, junho 27, 2015

Realmente o escritor não foi feliz com a escolha do couple, se por algum acaso tivesse dado TaeBi eu acho que o drama teria 100% de aprovação... Obrigada por comentar e ler a resenha (>>*-*)>> espero que volte mais vezes ^3^

Reply
avatar
sábado, junho 27, 2015

Eu não lembro dessa questão do Yi Ahn voltar com outro nome... E foi exatamente o que eu pensei do drama, fico feliz que concordamos com o final kkkkkk. Obrigada por comentar e por ler a resenha tabém <3 espero que volte mais vezes e deixe seus comentários (>>*-*)>>

Reply
avatar
Anônimo
quarta-feira, julho 15, 2015

Esse drama foi lindo eu gostei muito, e caso alguem queira assistir outro drama com essa atriz tem um que ela fez quando tinha 13 anos e estava muito fofa quem quiser ver veja aqui: http://m.dopeka.com/doramas/%e2%99%a5-ma-boy/
Bom hoje em dia ela só tem 15 anos, nem parece né? É por conta disso q não teve beijo no school 2015 , o par dela tem 21 anos, uma pena mas fazer o que.

Reply
avatar
terça-feira, julho 21, 2015

Como você disse ela nem parece mesmo ter 15 anos *O* tão talentosa tão nova kkkkkk fico muito feliz que tenha lido a resenha e espero que acompanhe o blog de perto (>>*-*)>>

Reply
avatar
sábado, agosto 01, 2015

Adorei a sua resenha *-----*
Mas ao contrário de você eu já esperava bastante coisa desse drama justamente pelos atores do drama que eu de certa forma já acompanhava. Eu já tinha ouvido falar que School voltaria com um novo drama (surtei muito com school 2013 e já esperava o próximo drama da série faz tempo) e morri mais ainda quando descobri que a minha atriz favorita com menos de 20 anos estaria lá *-----------------* Acompanho a So Hyun desde que ela fez a pequena megera em Rooftop Prince e fiquei tão feliz por depois de vários trabalhos maravilhosos que ela fez (como versões mais jovens de personagens) ela finalmente ser uma protagonista. SungJae oppar também foi um motivo, ele já tinha feito outro drama antes Plus Nine Boys que foi bem engraçadinho, ele era protagonista desse drama também e interpretava um personagem que na minha opinião não combinou tanto com a personalidade do cantor como o Taekwang de who are you. E claro que eu não poderia esquecer do lindo do JooHyuk (mesmo que eu não tenha gostado muito dele nesse drama) é outro que eu já adoro a algum tempo desde que ele e a irmã mais velha fizeram uma participação no mv de uma dupla nova da YG (https://www.youtube.com/watch?v=0Oi8jDMvd_w) e BIG em surplus princess só mostrou ainda mais que ele era um ator incrivel então da pra imaginar como eu me sentia com três dos meus atores favoritos juntos em um drama.
Surtei muito desde os teasers e não me decepcionei quando comecei a assistir.
Mesmo que essa coisa de gêmeas/pessoas iguais trocando de lugar seja um grande clichê no mundo dos doramas nesse souberam trabalhar tão bem essa questão que eu não consegui enjoar da troca apesar de ter ficado bem agoniada em várias cenas. Esperava me apaixonar pelo YiAhn já que eu sempre fui louca por ele como ator mas eu não esperava por esse papel cativante do SungJae.
Tiveram uns personagens bem chatinhos ao longo do drama e em alguns momentos tive vontade de entrar na tela e dar uns bons tapas nos próprios protagonistas (menos taekwang que foi perfeito desde o primeiro ep).
Todo aquele mistério foi um ponto positivo me fez acompanhar ansiosa mas senti muito a falta de um beijo no final ou algo assim (não acho que o motivo tenha sido a idade da atriz [ ela tem 16] porque em High School love on , o motivo de surtos do ano passado , woohyun tinha 24 enquanto a protagonista tinha só 14 anos e teve uma cenas muito fofas de beijo)
Amei o drama inteiro (menos o final) e vai fazer bastante falta , ficando na minha lista dos melhores de 2015 junto com I order you e Kill Me Heal Me

Reply
avatar
segunda-feira, agosto 03, 2015

Who are you realmente vai entrar na minha listinha de queridinhos desse ano, porque como eu disse não tinha nenhuma expectativa, mas fui pega de um jeito que eu nem imaginava... O elenco realmente foi magnifico, me apaixonei por novos atore/atrizes e o meu amor só aumentou por alguns que já conhecia. Fico feliz que tenha gostado da resenha, espero ver mais vezes seus comentários aqui no blog e muito obrigada novamente (>>*-*)>> kissus

Reply
avatar
sábado, agosto 29, 2015

Sempre torço p cara errado kkkkk a questão eu acho q tipo, os doramas seguem uma regra... Fico com pena do 2 cara kkkk Gostaria de um dorama q não seguisse a regra, mas fosse a excessão!!!!!! Alguma dica??

Reply
avatar
sábado, agosto 29, 2015

Ooie! Então você quer uma dica de drama que não siga o clichê... Dream High é um, mas também tem Surplus Princess... Esses são os que eu estou lembrando agora >w< mas tem um em especial desse ano que é Healer, esse não tem como não shippar certo (todos esses dramas tem a resenha aqui no blog)... Espero que escolha uma dessas dicas (>>*-*)>>

Reply
avatar
quarta-feira, outubro 14, 2015

Vei sua resenha fico lokona e.e, man anota oq eu to falando, macho secundário sempre é melhor, (na minha opinião s u.u) acho q pq eles vem na hr q o macho alfa pisa na bola e consola ela e tal. Por mais q o casal amiguinhos d infancia seja mtttttt kawaii, perd a magia quando a garota q ele gosta n é ela, (;-;) agr o o tae gosta da original <3 aaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu shippo errado em td q assisto mais fz oq é a vida e.e. Tchaaaau blogueira-chan e.e

Reply
avatar
quinta-feira, outubro 15, 2015

Os secundários são realmente os melhores, mas cada vez mais os principais andam ganhando mais um "ar" de secundário daí fica 100 vezes mais dificil de shippar kkkkkkk. Fico feliz que tenha curtido a resenha e espero que apareça mais vezes no blog (>>*-*)>> bye leitora-can ^^

Reply
avatar
Anônimo
domingo, novembro 15, 2015

Amei o drama! Amei mesmo! Mas infelizmente o finalzinho (pra mim), não foi satisfatório. Em muitos momentos, achei o Yi Ahn muito fofo. ''Conheci'' Joo Hyuk através de Suplus Princess também, e achei ele super fofo e queria ver outro drama em que ele aparecesse. E daí, o School 2015 ^^ . O SungJae combinou tanto com esse papel (bem, foi a primeira vez que o vi em um dorama, mas como assistia BTOB MTV Diary [não lembro direito o nome do programa], deu pra ver um pouco da personalidade dele), e esse jeito doido do personagem me envolveu muito. Nunca acreditei que ele era louco, como os outros diziam. Tudo recalque kkk u.u. Enfim, o final me decepcionou porque pareceu injusto, sabe? Shippei TaeBi até o fim. Desde o momento que Tae Kwang disse que não importava se ela era Go Eun Byul ou Lee Eun Bi. ;-;
Mas o importante é que a mensagem foi forte e o dorama inteiro, muito bom. Não me decepcionou mesmo (exceto o final kkkk ~tá, parei).
Eu entendi que a Eun Bi escolheu o Yi Ahn. Mas me ajuda com duas dúvidas:
1) Ela mudou de nome, certo?
2) ELA BATEU NO NOSSO TAE KWANG???? Ò.Ó'

Ps.: Amei tua resenha! ^^ ♥
Ps. 2: A pessoa que perguntou por um dorama em que a personagem escolhe o secundário, tem o Heart to Heart, que é muito bom! Não vou dizer nada senão vou dar spoiler (apesar que isso meio que foi um kkk). E pode não parecer mas o que ela escolhe é o secundário! ^^
Posso ter comentado meio tarde aqui, mas esse é o que lembrei, já que recomendaram o Surplus Princess (e o Dream High, ainda tô assistindo kkkkk ^^ ). Ah, My Love From the Stars também ela escolhe o segundo!
Agora fui porque falei demais! ^^
Bjs ♥

Reply
avatar
sexta-feira, novembro 20, 2015

Posso esclarecer sim essas duas perguntas com muito prazer:
1) Ela adotou a sobrenome da sua irmã "Go", que no caso é o sobrenome da mãe adotiva delas agora;
2) Bateu sim kkkkkkk ><
Fico mega feliz que tenha curtido a resenha >w< espero que volte mais vezes viu (>>*-*)>> kiss

Reply
avatar
Anônimo
quinta-feira, dezembro 10, 2015

KDrama muitooooooo bom. :forever
Contudo tenho que fazer algumas ressalvas.
Antes, a trilha sonora é perfeita, muito, mais muito boa.
Atores nem se fala, a escolha foi muito boa tbm, shows de interpretações, alguns me lembravam o kdrama Pinocchio.
Enfim, o roteiro tbm foi muito bom, a historia foi boa tbm............CARA GEMEAS HISTORIA D+++++
Minhas ressalvas são em relações aos episodios finais. Achei que o romance estava mais para Tae Kwang e Eun Bi, principalmente pelo fato de Eun Byul ainda está viva. Eu estava torcendo para Eun Bi e Yi Ahn, e já previa que ele ia se tocar do amor unilateral pela Eun Byul. HÁ DE SE DESTACAR QUE TAE KWANG APARECIA MAIS NOS EPISODIOS DO QUE YI AHN. Qndo ele (Tae Kwang) deu um beijo no rosto de Eun Bi, acreditei que eles ficariam juntos, até mesmo pela sequencia, eles saindo, ficando juntos no cursinho... meio que foi foda para o Yi Ahn.
ACHEI QUE FALTOU MAIS ROMANCE ENTRE EUN BI E YI AHN. POXA TAE KWANG AINDA BEIJO A BOCHECHA DE EUN BI, teve infustiça neste triangulo. O que foi claramente demonstrado. Ainda esperava um beijo, entre Eun bi e Yi Ahn, contudo já assistindo SCHOOL 2013 que tbm tinha um triangulo ali, não rolou nada.
POR FIM, ESPEREI D+ DOS EPISODIOS FINAIS E ROLO AQUILO QUE ERA O PREVISTO E NADA DEMAIS. ACHEI QUE DEVERIA TER O BEIJO, É UM DRAMA QUE VOU GUARDAR NO PC PARA ASSISTIR DENOVO, MS ENFIM NÃO SOU EU QUE FAÇO KDRAMAS, NO MAIS, VAMOS PARA O PROXIMO.

Reply
avatar
Anônimo
quinta-feira, dezembro 10, 2015

Olha Tae Kwang realmente "furtou" um pouco do protagonismo de Yi Ahn, contudo tm que lembrar que Yi Ahn, mesmo sabendo que era Eun Bi, saiu correndo do torneio, foi atropelado, lesionou o ombro, e mesmo com a dor, aguentou e foi até Eun Bi e etc..., os momentos chaves do kdrama eram Eun Bi e Yi Ahn, meio que forçaram a separação deles com a lesão no ombro de Yi Ahn. Só pra dá mais enfase, a musica RESET apesar de ter relação com Eun Bi, ela apareceu muito na presença de Yi AHn. Yi AHn teve seus momentos tbm, melhores até que o de Tae Kwang, fico esse impasse no final pq, era mostrado Tae KWang nesse amor platônico. até entendo, ele foi o primeiro em tudo, contudo Yi Ahn não perde n, cabe lembrar que ele nem sabia que Eun Byul tinha morrido, depois ela volta a vida, enfim teve mais confusão na cabeça dele do que na de Tae Kwang. Deixo minha IRA por esse final, que faltou sim, um beijo e tals entre Eun Bi e Yi Ahn, e tbm, só pra ressaltar, acredito que a mudança na cor do cabelo de Tae Kwang foi para quebrar esse protagonismo e devolve-lo para Yi Ahn. FOI UM BOM KDRAMA MELHOR ATÉ QUE SCHOOL 2013.

Reply
avatar
Anônimo
segunda-feira, dezembro 14, 2015

O que aconteceu com a vilã mesmo? Não me liguei muito nela no fim das contas kkk...
Ela continuou sendo má? :/

Reply
avatar
terça-feira, março 22, 2016

Eu amei esse drama mas desde de o inicio tive grandes expectativas, simplesmente porque era a Kim So Hyun no papel principal, ja enxergava ela mas realmente me chamou muito atenção em I miss You quando ela fez a Lee Soo Yeon jovem (papel da Yoon Eun Hye <3 ), fiquei muito impressionada e chocada porque quem assistiu I miss you sabe que o começo da historia eh super pesado e intenso. então quando vi ela em Who are you school 2015 não precisei nem olhar no cast pra saber quem era a protagonista. o que me deixou muito feliz, porque pra mim ela é super talentosa. no geral gostei muito do drama, super vale apena!

Reply
avatar
domingo, maio 15, 2016

Por favor gente, mata minha curiosidade e me da um mega spoiler, realmente nao ligo so nao da pra conviver com essa curiosidade ate acabar. O que aconteceu com a Go Eun Byul???

Reply
avatar
quinta-feira, setembro 14, 2017

Eu simplesmente amei esse dorama, a historia é super envolvente e te prende, assim como os personagens te envolvem com as suas histórias pessoais. O final achei incrível, eu entendo o desgosto com o final para algumas pessoas em relação ao romance mas para mim foi perfeito pois shippei certo :)

Reply
avatar
Anônimo
sábado, julho 07, 2018

Ei, boa noite. Comecei a ver esse dorama hoje, parece ser muito bom. Mas estava um pouco confusa sobre o enredo e resolvi procurar algumas resenhas para conseguir entender melhor o drama, e assim cheguei até o seu blog. Parabens pela resenha, muito boa. Mas infelizmente tenho uma má notícia, procurando resenhas diferentes para ler, assim que acabei de ler a sua resenha, fui para um outra e vi que te plagiaram nessa outra página.
A pessoa fez apenas algumas alterações, mas em sua maioria foram copiados do seu blog. Acho uma sacanagem fazerem isso, olhei as datas de publicação e vi q vc publicou a resenha uns 2 anos antes, por isso resolvi te alertar.
Segue abaixo o link da tal pag...
Até mais, e parabéns pela resenha. :)
Rayani

https://aminoapps.com/c/web-dorama/page/blog/resenha-who-are-you-school-2015/42go_qWeFYuYdExwrNxDnVVWojq6BlrLYd

Reply
avatar
sexta-feira, abril 19, 2019

Olá, muito obrigada pelo aviso. Eu fiquei um bom tempo sem postar aqui no blog, e os comentários não estavam chegando para mim. Pensei que o blog tinha caído no flop e ninguém estava comentando, mas parece que ainda recebe alguns reviews. Desculpa a demora para responder, talvez você nem lembre mais desse comentário, mas muito obrigada por avisar!

Reply