sábado, 12 de setembro de 2015

Scholar Who Walks the Night (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar um drama que eu peguei aos 45 minutos do segundo tempo, Scholar Who Walks the Night é o drama de hoje.

Título: Scholar Who Walks the Night
Gênero: Época, Drama, Romance, Fantasia
Total de episódios: 20
Canal: MBC
Roteiro: Jang Hyun Joo
Diretor: Lee Sung Joon

Sinopse:
Um vampiro do mal reina acima dos reis durante séculos. Somente aqueles que estão dispostos a obedecer o vampiro Gwi foram autorizados a chegar ao trono. Quando o príncipe herdeiro Jung Hyun se recusa a curvar-se diante do vampiro para herdar o trono, Gwi o mata, mas não antes do príncipe escrever um plano secreto para derrubar o vampiro sob o pseudônimo "Estudante Sensual." O amigo do príncipe, um estudioso bonito chamado Kim Sung Yeol, adquire acidentalmente poderes de vampiro e se torna a única pessoa que pode derrotar Gwi. Com Gwi em uma busca constante, Sung Yeol consegue permanecer na clandestinidade, enquanto ele procura pelo plano secreto há muito tempo perdido para derrotar Gwi. Cerca de 120 anos depois, durante a Dinastia Chosun, Sung Yeol solicita a ajuda de Jo Yang Sun - uma livreira que se veste de homem para sustentar sua família -, para localizar o documento secreto do príncipe herdeiro Jung Hyun. Enquanto isso, o príncipe herdeiro Lee Yoon também está bisbilhotando tentando encontrar um amigo de infância que ele confiou uma caixa valiosa.


Resenha:
Então pessoal lá se foi mais um drama de 2015 (aos prantos aqui), Scholar Who Walks the Night como dito foi pego já nos seus últimos episódios pela minha pessoa, mas fiquei feliz de não ter desistido dele, confesso que eu pensei em assistir a esse drama quando estreou, mas a preguiça foi MUITO mais forte e eu acabei desistindo, porém nesse feriadão acabei tomando coragem e me joguei de cabeça nesse drama e como dito na página do DD, eu viciei por completo. Scholar Who Walks the Night é um drama que você tem que suportar o primeiro episódio e depois é só felicidades, não tem como perder o pique depois do chato primeiro episódio, pensei em desistir? Sim, mas fui forte e persisti e acabei me apaixonando pelo enredo, personagens e até mesmo o vilão, que convenhamos era um gato, é mega difícil existir um vilão com estilo em dramas de época.
Kim Sung Yeol é o nosso mocinho, de inicio ele não é um vampiro, vou explicar melhor, Sung Yeol e o Príncipe Junghyun planejavam derrubar o reinado de Gwi, um vampiro que comandava o reino a partir do seu submundo. Mas como ambos eram muito fracos comparado ao nosso vilão, então Hae Seo, um vampiro guardião, acaba por transformar o nosso mocinho. Sung Yeol vê a sua amada Myeong Hee morrer para salva-lo após ser golpeada pelo sanguinário Gwi, então jura por sua vida que acabaria com o nosso antagonista.
Nosso mocinho passa 120 anos procurando uma resposta para conseguir derrotar Gwi, então ele acaba por conhecer a nossa mocinha Yang Sun, uma vendedora de livros que poderia ajuda-lo a encontrar o memorando do seu antigo amigo Junghyun. Como Sung Yeol passou tanto tempo sentindo remorso de si mesmo por ter matado a sua amada ele não conseguia ver nenhuma mulher mais a sua volta, porém quando ele conhece a nossa mocinha as coisas mudam e ele se vê tendo que superar a sua sede de sangue ao lado de sua amada.
Lee Joon Ki, como eu amo esse homem... Não tem como não ser cativada pela atuação dele, depois de Arang and the Magistrate eu queria assistir mais um drama com ele e fui presenteada com Scholar Who Walks the Night, fora que essa semana eu terminei de assistir Two Weeks com esse lindo e juro que me apaixonei por ele demais.
Jo Yang Sun, é a nossa mocinha, para sustentar a sua família, pai e irmã doente, ela acaba por se vestir de homem para ganhar dinheiro. Ela trabalha como vendedora de livros e por um acaso é contratada pelo nosso mocinho vampiro sexy, afim de fornecer livros a ele. Nossa mocinha é daquelas bem neutras nem muito chata nem muito ativa, Yang Sun acaba cativando mais pela sua coragem e bondade. Mesmo sem saber exatamente a sua verdadeira história ela vivia feliz.
Mas na verdade a nossa mocinha tem um grande segredo por trás da sua linhagem, não falarei mais nada para não haver spoilers, Yang Sun se apaixonada gradativamente pelo nosso mocinho, aos que pensam que Yang Sun vai ficar correndo atrás do nosso mocinho para chamar a sua atenção "Notice-me senpai!" , acaba que eles vão se envolvendo por acaso e por acaso a nossa mocinha acaba vestindo-se de mulher.
Lee Yoo Bi, a atriz que me conquistou em Pinocchio >w< tem como não amar esses olhos fofos dela?? Sério estou apaixonada por ela, o papel caiu como uma luva para a fofa que fez um sucesso no drama citado, a personagem combinou com ela de todas as formas.
Gwi, o nosso vilão sanguinário gostoso, primeira vez que eu me deparo com um vilão admirável em um drama de época. Sério normalmente são aqueles velhos chatos que ficam gritando pra tudo e todos, tudo bem que o Gwi não era dos mais amigáveis, mas assumamos que ele tinha um certo e requinte e classe que é MEGA difícil de se ver dramas antigos...
Lee Soo Hyuk, primeiro drama com esse oppa e adivinhem... Apaixonei, sério o papel de "BAD" caiu tão bem sobre ele que OMG não tinha como não surtar a cada cena desse vilão lindo >w< mas eu continuei torcendo para o Sung Yeol
Príncipe Lee Yeon, um personagem bem contraditório no drama, no começo eu pensei que ele seria o oppa da friendzone, porém mais a frente fui surpreendida pelo lado que ele tomou e mais uma vez surpreendida por suas escolhas. Esse é aquele personagem ioiô, não sabe que lado ficava e sempre fazia a cabeça de todos muito confusa.
Hye Ryeong, é uma serva de Gwi, ela tem a mesma aparência do antigo amor do nosso mocinho, aí você pensa ela vai ser um empecilho no romance, errado Hye Ryeong raramente aparecia perto do nosso mocinho, o maior desejo da moça era se tornar esposa do Príncipe Lee Yeon e herdar o trono de rainha.
O romance, como eu contei no inicio o nosso mocinho sofreu por conta do seu antigo amor, mas digamos que essas feridas começam a ser cicatrizadas e Sung Yeol começa a dar o seu coração a Yang Sun, que já estava caidinha de amores pelo lindo, aqui vão alguns gif's do nosso mocinho com ambos os seus amores. Ainda prefiro a Yang Sun >w<
Myeong Hee
Yang Sun
O enredo, não sei se a maioria sabe, mas Scholar Who Walks the Night foi baseado no Webtoon, com mesmo titulo. Particularmente eu não achei o enredo único, mas foi cativante a ponto de me prender nos seus 20 episódios, o único ponto surpreendente foi o vilão que tinha um "Q" a mais, eu não sei explicar.
Confesso que criei muitos finais para esse drama, mas infelizmente nenhum dos meus finais foi escolhido *risos*, fiquei decepcionada com a morte do Gwi, até porque nem tudo são flores. Ficaram algumas dúvidas no ar, porém o termino do drama me satisfez de alguma forma. O final aquele clichê que não podemos ignorar em dramas.
Aqui vai a lista das OST's, elas acabaram me cativando cada uma de uma forma diferente:
1. Secret Paradise - Jang Jae In
2. Sad Wind - Eun Ga Eun;
3. Loving You Again - Yook Sung Jae (BTOB);
4. Don't Cry - G.NA;
Scholar Who Walks the Night tem online no Viki e para baixar no FightingFansub.
Espero que tenham gostado da resenha e até uma próxima (>>*-*)>>

Leia também!

Scholar Who Walks the Night (K-Drama)
4/ 5
Oleh

3 comentários

Tulis comentários
avatar
quinta-feira, abril 06, 2017

não consegui fazer a inscrição

Reply
avatar
quarta-feira, agosto 08, 2018

kkkkkkkkkk Pelo celular não estava abrindo a renha completa .Agora que consegui ler tudo rs desculpa.

Reply