sábado, 3 de outubro de 2015

Yong Pal (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar o meu "surtinho básico" desse semestre, Yong Pal é o drama de hoje.

Titulo: Yongpalyi
Também conhecido como: Yong Pal
Gênero: Drama, Romance, Médico
Total de episódios: 18
Canal: SBS
Roteiro: Jang Hyeok Rin
Diretor: Oh Jin Seok

Sinopse:
Kim Tae Hyun é um médico que cai em uma enorme quantidade de dívida depois de emprestar dinheiro de agiotas para pagar a diálise renal de sua irmã mais nova. Desesperado por dinheiro e usando o pseudônimo de "Yong Pal", ele começa a atender à domicilio as famílias ricas, onde ele testemunha todo tipo de loucura. No meio de tudo isso Tae Hyun ele encontra com Han Yeo Jin, uma herdeira chaebol que se encontra em coma, mas quando ela acorda desse pesadelo Yeo Jin deseja vingar-se de quem a aprisionou. 


Resenha:
OMONAAAA, acabou mais um drama da minha extensa coleção... Eu torci tanto para Yong Pal não acabar. Eu queria ver o final, mas não queria que ele chegasse tão cedo, esse drama foi como Pinocchio que eu não tive ideia do tempo e quando dei por mim já tinha acabado. Tenham certeza que Yong Pal vai estar na minha listinha de final de ano, porque né, venhamos e convenhamos que esse drama deu um show em todos os sentido, enredo, atuações e elenco. Confesso que comecei o drama apenas pela Kim Tae Hee, sério eu só assisti My Princess com ela, mas sou mega fã dela, porém quando dei por mim, já estava envolvida até o pescoço com tamanho enredo e desenvolvimento dos personagens, mas vamos a resenha que é o que importa hoje.
Kim Tae Hyun, alguém aí tem alguma duvida que esse mocinho iria roubar a cena? De inicio eu confesso a vocês que vi um pouco de Healer em Yong Pal, não me perguntem porque, mas eu vi. Como dito na sinopse o nosso mocinho se envolveu em um montante de dividas e para quita-las ele utilizava das suas habilidades cirúrgicas para salvar bandidos que se feriam em confrontos com a policia. Tae Hyun de certa forma é pego pela policia, mas é salvo pelo seu superior e é lhe dada a oportunidade de trabalhar no 12º andar do Hospital Han Shin, apesar do nosso mocinho adorar dinheiro mais do que tudo ele acaba vendo muitas coisas erradas nesse novo andar e em meio a tantas coisas erradas ele descobre a Yeo Jin.
Depois de conseguir a confiança do diretor do 12º andar lhe é permitido entrar no quarto da nossa mocinha, depois de um certo tempo Tae Hyun começa a libertar aos poucos Yeo Jin. Como eu disse Tae Hyun iria roubar a cena de qualquer modo tanto que, quem vemos sofrer mais a frente é ele, por conta da sua inocência e bondade. Onde que eu consigo um Tae Hyun para mim??
Joo Won, eu já tinha uma enorme noção de como é o currículo dele e confesso que não fui pega de surpresa por tamanho profissionalismo dele. Já assisti Good Doctor, Tomorrow Cantabile e Bridal Mask com o lindo Joo Won e o Tae Hyun só perdeu para o personagem dele em Good Doctor, e agora eu realmente sei o porque dele ser um queridinho no universo doramatico.
Han Yeo Jin, a nossa mocinha surpreendente. Como vocês já leram a nossa mocinha se encontra em coma no Hospital Han Shin, mas não é um coma comum. Yeo Jin está sendo induzida a ficar em coma, depois de um grave acidente com o seu amado, ela tentou suicidar-se, e nesse meio tempo o seu pai ordenou que a deixassem em coma para ela não tentar mais acabar com a vida dela novamente. Depois de convencer o nosso mocinho a liberta-la, Yeo Jin acaba surpreendendo todos a sua volta depois de voltar publicamente quando ela foi dada como morta.
Eu jurava para mim mesma que a Yeo Jin seria mais uma mocinha fraca que não conseguiria se vingar, até porque depois que ela é libertada um lado e doce dela ao lado do Tae Hyun é visto, mas quando Yeo Jin se revela ao mundo novamente é susto atrás de susto. A forma como ela agia com o nosso mocinho e a forma como ela agia com os demais personagens é totalmente inversa, eu tirei o chapéu para essa mocinha. Bad Girl X Good Boy os papéis estão se invertendo cada vez mais nos dramas e eu estou gostando.
Kim Tae Hee, como eu disse no começo do post o único trabalho que eu vi dela foi My Princess e simplesmente foi fenomenal, mas nada comparado a Yong Pal, eu amei/adorei/surtei e tantos outros adjetivos que eu não consigo citar. Ps: Só eu fiquei com inveja do cabelo da Kim Tae Hee? Tanto comprido quanto o curto, tem alguma coisa que deixe essa mulher feia? Acho que não. 
Han Do Joon, é o irmão mais velho da nossa mocinha, ele é a principal pessoa que desejava que a sua irmã nunca acordasse, afinal ele quem assumia a presidência do grande conglomerado Han Shin. Mas eu confesso que em certos momentos eu senti pena dele, a primeira vez foi quando Do Joon levou a culpa por um incidente que aconteceu com a Yeo Jin e a segunda vez foi no final dele, é sério que tinha que acontecer aquilo com ele?
Lee Chae Young, é a esposa de Do Joon, ela não ama o seu marido, mas não é lhe concedido o divórcio. De inicio Chae Young se passa por uma mulher fútil e sem conteúdo, mas quando é lhe dada a oportunidade de mostrar a sua inteligencia ela mostrava da melhor forma. Chae Young acaba tendo uma pequena quedinha por Tae Hyun, mas foi passageiro e quando chega o final ela percebe que tinha algum tipo de sentimento pelo seu marido. 
Personagens que eu acabei gostando sem querer:
Shin Sa A, é uma mulher que trabalha no 12º andar e acaba ajudando o nosso mocinho de algumas formas quando ele se transfere para o novo andar. confesso que acabei xonada nela depois de ver ela lutando corpo a corpo com alguns seguranças...
Kim So Hyun, é a irmã mais nova do nosso mocinho, mesmo não aparecendo muito, eu criei um certo apresso por ela, chorava todas as vezes que ela pedia desculpa ao nosso mocinho por dar trabalho a ele.
O romance, eu acho que foi o ápice para contribuir pelo meu amor para com esse drama, o casal tinha tanta química e o romance foi tão automático, foi como a história da "Bela Adormecida" onde o príncipe acorda a princesa, e assim eles se apaixonam de cara, Yong Pal tinha meio que esse "Q" a mais no romance.
O enredo me surpreendeu de todas as formas, chegou a um ponto que eu pensei comigo mesma, será que eles vão encher linguiça nesse drama? Afinal chegou no episódio 12 e já tinha acontecido tudo o que eu havia desejado, mas aí vem mais e mais problemas e o drama não ficou chato em nenhum momento. Yong Pal ao certo foi um dos dramas com melhor ritmo de 2015. O final, WHYYYYYYY eu não tenho palavras para tamanho estresse/sofrimento/*coloque aqui outros sentimentos indescritíveis*. Sofri demais, chorei demais e por fim fiquei feliz demais, não teve como conter as lágrimas nos últimos segundos, por alguns instantes pensei que o final talvez me decepcionasse, mas não valeu cada pedaço de unha que eu roí... E agora estou com aquele vazio que é difícil de se superar sabe? Então.
A grande culpada do enredo ter o ritmo que tinha.
Aí vai o TOP 3 de OST's desse drama maravilindo:
1. To My Love - The One;
O drama tem para baixar no fórum do MeteorDramas e online no Viki.
Espero que tenham curtido e até a próxima meus bombons.

Leia também!

Yong Pal (K-Drama)
4/ 5
Oleh

9 comentários

Tulis comentários
avatar
domingo, outubro 04, 2015

eu mal pude acreditar naquele final...
Sem querer, eu acabei assistindo o 18 em vez do 17. Então eu nn sabia que aquele era o final!!! T__T

Mas, mesmo assim, foi muito bom acompanhar esse drama de pertinho!
Como sempre, Joo Woon, sempre tão perfeito!!
Em breve vou conferir Bridal Mask, que estoouu enrolando á anos kkkk

Adorei sua resenha, e concordo com você... Ficarei muito triste por nn acompanhar mais esse drama maravilhoso.

Reply
avatar
segunda-feira, outubro 05, 2015

Vixi que horrível, acredito que você ficou mega perdida né? kkkkkkk infelizmente eu também ainda não terminei Bridal Mask também eu espero conseguir terminar também... Fico mega feliz que tenha curtido a resenha e fico mais ainda por ter comentado... E felizmente D-Day está ai para mim superar Yong Pal (>>*-*)>>

Reply
avatar
Anônimo
quinta-feira, outubro 15, 2015

Oq aconteceu no final? Pode dar spoiler, eu n vo assistir msm ;--; (perdi o ep q tava assistindo)

Reply
avatar
quinta-feira, outubro 15, 2015

SPOILER SPOILER SPOILER
Resumidamente a mocinha está sendo envenenada aos poucos pelo seu secretário, e acaba desenvolvendo um câncer (que já se encontra em um nivel bem critico). A cirurgia seria impossivel, pela porcentagem de sobrevivencia, mas no final da tudo certo.

Reply
avatar
sexta-feira, outubro 16, 2015

Eu confesso que na metade do dorama eu tava achando meio arrastado, mas só foi a ação voltar que, meu Deus, eu quase não respirava! Esse foi um dos melhores doramas do ano, sem dúvida!
Tô surtando agora com She was pretty e já vi que vc tá assistindo tbm. Ansiosa pela resenha já kkkk :3

Incrível como todos os dramas que assisti esse ano tem resenha aqui :o ahuhauhauhu Amo seu blog <3

Reply
avatar
sexta-feira, outubro 16, 2015

Yong Pal com toda a certeza estará no meu TOP15 de final de ano >w<, afinal quem não ficou a toda com a ação desse drama! Pode esperar que She Was Pretty vai ter resenha aqui no blog <3 estou amando cada vez mais a linda Hye Jin >w<
Fico feliz que todos os dramas que você assistiu esse ano você encontrou a resenha aqui no blog >w< isso significa que você aprecia o meu trabalho >w< fico muito grata com isso, eu a convido a vim mais vezes e comentar também mais vezes (>>*-*)>> thank you pelo coment e até a próxima >3< kissus

Reply
avatar
Mateus Costa
quinta-feira, outubro 29, 2015

Tenho uma amiga que simplesmente roubou meu viki pass para assistir young pal, então fiquei super curioso. Entrou na minha listinha, que falando nela eu ja me esqueci totalmente quais eram os que eu tinha que ver .-.

Reply
avatar
terça-feira, dezembro 08, 2015

tinha começado a assistir yong pal por pura curiosidade já que todos estavam falando bem dele então me arrisquei e amei <3 mesmo que eu tenha achado que o final deixou alguns pontos faltando e pontos de interrogação no ar mas nada que o tenha estragado o drama kk e nem vou falar da ost *ooo* que é perfect!
Ameii a resenha e o blog é a primeira vez que eu visito e vou continuar a visitar ;) rsrs bjs
http://haruharuloverain.blogspot.com.br/

Reply
avatar
segunda-feira, dezembro 14, 2015

Annyo fico feliz que você tenha curtido a resenha e o meu blog... Vou cobrar mesmo mais visitas suas por aqui viu... Beijos (>>*-*)>>

Reply