domingo, 24 de abril de 2016

One More Happy Ending (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar um drama diferente dos quais eu estou acostumada, One More Happy Ending é o drama de hoje.
Título: One More Happy Ending 
Também conhecido como: Hanbun Deo Happyending 
Gênero: Comédia, Romance
Total de episódios: 16
Canal: MBC
Diretor: Kwon Sung Chan 
Escritor: Heo Sung Hee 

Sinopse:
Este drama retrata as histórias sobre casamentos, divórcio e novos casamentos. Han Mi Mo já foi um membro de um grupo idol, mas ela agora trabalha representando uma empresa em consultoria para casamentos para divorciados. Ela sempre dá conselhos sinceros a seus clientes que pensam em se casarem novamente. Song Soo Hyuk é um homem divorciado com cerca de trinta anos e tem um filho de 11 anos. Ele é um repórter de boa aparência e com bom papo com uma aparência beirando seus vinte anos. Ele é bom em seu trabalho pois o seu olhar e sorriso amolecem os corações de seus entrevistados, conseguindo desvendar os segredos mais profundos deles, e alcançando assim o seu objetivo na entrevista. “One More Happy Ending” mostrará as histórias dos divorciados que sonham em ter um final feliz mais uma vez em suas vidas.


Resenha:
Então pessoal quando eu disse diferente, não me referi ao gênero, mas sim a forma como o drama foi construído. É uma comedia romântica, mas que teve um toque bem adulto e delicado. E quando me referi a adulto não disse +18 ok. One More Happy Ending me levou a outro estagio de vida, sério não tem palavras para descrevê-lo, vamos à resenha?
Han Mi Mo, quando mais jovem nossa mocinha fazia parte de um famoso grupo de K-Pop as “Angels”, porém o grupo se dissolveu após algumas intrigas com um membro do grupo. Depois de muitos anos Mi Mo se uma mulher divorciada que tem uma agencia de re-casamento (nem sei se essa palavra existe mesmo *risos*), resumindo ela junta casais que já foram casados e querem um novo amor. Afinal todos sabem o preconceito lá na Coréia com pessoas divorciadas, principalmente as mulheres. O grande forte dessa personagem, na verdade o forte de todas, foi a personalidade, a Mi Mo como seu próprio nome diz, é fofa, cativante e muito alegre. Ela é aquele tipo de personagem que se apaixona a primeira vista e se entrega de corpo e alma a um relacionamento. Já sabem né foi surto a primeira vista com ela. Jang Na Ra, sou mega suspeita para falar dessa atriz, minha queridinha desde Fated to Love You, ela tem um feeling para personagens mais maduras e sofridas. Não teve como odiar a Mi Mo em ponto algum.
Song Soo Hyuk, o nosso mocinho, é um pai solteiro. Quando mais jovem ele se apaixonou por uma moça da faculdade e ambos tiveram um filho, mas a mãe da criança morreu logo após, então Soo Hyuk teve que aprender a cuidar de seu filho com a ajuda de alguns amigos mais próximos. Jung Kyoung Ho, ouvi muitas pessoas elogiarem o ator depois de terem assistido Falling for Innocence, mas como eu não assisti ao drama não tinha como opinar, porém com base em One More Happy Ending eu confesso que amei o ator e não tenho o que reclamar.
Goo Hae Joon era o friendzone da história, esse personagem simplesmente não me descia, sério eu não sei se era o jeito frio dele ou indiferente como ele tratava a Mi Mo. Eu simplesmente só desejava que o romance dos dois acabasse o mais rápido possível.
Go Dong Mi, é uma das colegas “Angels” de Mi Mo, ela é uma professora de ensino fundamental solteirona. Dentre as quatro amigas Dong Mi foi a única que não se casou ainda. Sua vida amorosa é uma bagunça total, até parece que o cupido gosta de brincar com ela. Com toda certeza ela foi a personagem que eu mais gostava de ver entrar em cena não estou sendo biased. Vou às confissões, eu comecei a assistir One More Happy Ending apenas pela Yoo In Na, sério eu amei a ideia de ver ela em um papel que não fosse glamoroso como suas demais personagens. E não é que eu me acostumei com aquele cabelo e roupas dela mega estranhos.
Baek Da Jung, a terceira “Angel”, eu pensei que ela seria a mais apagadinha da história, afinal quando começa você percebe que todas tem uma personalidade em particular a Mi Mo sonhadora, a Dong Mi maluca, Ae Ran vaidosa e a Da Jung era a mais madura e apática. Eu não conseguia ver a história por trás da personagem, mas eis que fui surpreendida. A melhor personagem do dorama, em história e atuação. Todas tinham um clichê por trás, a Da Jun tinha uma historia. Primeiro vemos ela em um impasse com seu marido, ele queria o divorcio e ela não queria. Depois descobrimos uma série de coisas que levaram o casal a se afastar daquela forma. E no final nos vemos aos prantos com as peças que a vida pregou nela. Amei ver a história dessa personagem, com toda certeza foi a que mais me surpreendeu e me deixou marcas tanto que enquanto estou escrevendo e relembrando as lágrimas continuam a vir.
Hong Ae Ran, a ultima “Angel”, como eu disse essa personagem era mega vaidosa, ela estava com o casamento todo pronto quando decide que não queria mais nada com o seu marido. Eu me via perdida com essa personagem, uma hora ela queria uma coisa outrora outra. Foi a que menos se destacou para mim.
Claro que o dorama não se resume apenas aos personagens citados, temos vários outros, mas ficaria cansativo falar de um por um.
O romance, a parte que mais interessa nesse drama, Mi Mo e Soo Hyuk eram o casal perfeito. Nunca vi tamanha química, serio a primeira cena deles já havia me encantado e eu falei “Eles tem que ficar juntos o mais rápido possível!”.
O enredo se baseia principalmente no casal principal, mas mescla bastante com a vida das outras “Angels”. Dando espaço e certo interesse ao telespectador por cada personagem. As histórias individuais são legais, mas com certeza nenhuma supera a da Da Jung.
O final foi algo que me deixou sorrindo por horas a fio, sério eu não imaginava algo tão bom e cativante, mostrando que One More Happy Ending, tem uma grande chance de estar em um TOP de final de ano.
A ost que eu amei com todas as força foi If - Elsa Kpof;
O drama tem online no Viki e para baixar no PuriPuriFansub
Então pessoal, esse foi mais um post, espero que tenham curtido e beijinhos.

Leia também!

One More Happy Ending (K-Drama)
4/ 5
Oleh

1 comentários:

Tulis comentários
avatar
domingo, junho 26, 2016

Amei esse drama,ele e completinho,tudo na medida certa.Nao tem viloa igual a Protectr boss.O enredo bem atual quando comecei ver nao quis mas parar.Amei os dois garotos ,gente que fofos,e os flash back nossa, bem legal.Por incrível que pareça o casal que mais gostei nao foi o principal,foi aquele que a mulher ficou doente,adorei acompanhar a historia deles .Na verdade primeiro li a resenha e depois fui assisti.

Reply