sábado, 23 de abril de 2016

Remember - War of the Son (K-Drama)

Annyo cingus hoje vamos a resenha de um super dorama de 2015/16. Remember foi um dos meus favoritos em todos os quesitos, vamos a sua resenha?
Título: Remember
Gênero: Drama
Total de episódios: 20
Canal: SBS
Diretor: Lee Chang Min 
Escritor: Yoon Hyun Ho

Sinopse:
Seo Jin Woo tem um problema de Hipertimesia que o permite lembrar de quase tudo que ocorreu no dia nos mínimos detalhes. Para provar a inocência de seu pai, Jin Woo se torna um advogado. Ele vai lutar para provar a inocência de seu pai, mas ele começa a perder a sua memória devido a outro problema, o Alzheimer.

Resenha:
Então pessoal como eu disse no inicio Remember foi um dos meus queridinhos na passagem de um ano ao outro. Esse dorama não entrou na minha lista 2015 por critérios estabelecidos por mim mesmo, porem tenha certeza que ele estará na lista de 2016. Remember é aquelas exceções que eu abro todo ano, com uma temática mais forte, madura e digamos sofrida, espero que curtam a resenha e vamos lá.
Seo Jin Woo, nosso mocinho, quando eu me lembro dele a única coisa que consigo pensar é, “Porque? PORQUE?”, porque tudo tinha que acontecer com ele. Chorar vai ser de praxe nesse dorama, mas chorar pelo Jin Woo se torna um habito. Nosso mocinho ainda quando adolescente vê seu pai ser incriminado por um crime que ele não cometeu, é traído pelo advogado que disse que iria o ajudar e a sua vida torna-se um inferno. Para vingar-se de tudo e todos ele se torna um advogado, o mais jovem advogado conhecido na Coréia. Como eu disse o nosso mocinho sofre horrores, mas sempre com o foco de tirar o seu pai da cadeia e limpar o nome dele. Porém quando você pensa que nada pode piorar na vida dele, o roteirista nos surpreende e nos dá soco atrás de soco, chute atrás de chute. Levamos vários golpes ao tentar torcer pelo bem do nosso mocinho. Yoo Seung Ho, o ultimo dorama dele que vi foi Immaginary Cat (mini maravilhoso que trarei ao blog), mas também teve Arang and the Magistrate onde ele fez o Imperador de Jade. Mas nenhum desses personagens pode ser igualado ao de Remember, sério a atuação do Seung Ho só me levou ainda mais a amar e ressentir todos naquele dorama.
Lee In Ah, a nossa mocinha, In Ah se envolve por um engano com Jin Woo, que vive no mesmo bairro que ela por sinal. Ambos continuam a se esbarrar, afinal a moça estudava direito e o pai do nosso mocinho estava sendo julgado. A jovem assiste ao julgamento e começa a acreditar nas palavras do filho do réu. E assim ela começa a apoiar o nosso mocinho. Depois que o veredicto é dado In Ah nunca mais viu o nosso mocinho, só depois de alguns anos eles ficaram cara a cara no tribunal. Eu até que curti a personagem, ela não era cheia de não me toques, amava a profissão e prezava pela justiça. Mas acima de tudo, estava ao lado no Jin Woo, quando ninguém mais estava. Park Min Young, City HunterHealer, e agora Remember, sério eu só estou conseguindo amar e amar essa atriz. Suas personagens não têm nada de especial, mas cativam de uma forma que é impossível odiar.
Park Dong Ho, é um advogado 10/10, nunca perdeu um julgamento. Ele é o advogado que prometeu salvar o pai do nosso mocinho da cadeia, mas que infelizmente o traiu. Mas calma lá pessoal tudo tem um motivo e não vamos odiar o cara tanto assim. Por mais que ele tenha e errado e errado forte, Dong Ho ainda tinha muito carinho por Jin Woo, afinal ele via no garoto o seu eu de muitos anos atrás. E mal ele sabia que a vida de ambos já havia sido entrelaçada há muito tempo atrás.
Nam Gyoo Man, *refluxo* respira calma, como vocês podem ver pela minha reação esse é o vilão do dorama. Se eu pudesse escreveria um parágrafo só com palavrões para ele, mas não, preciso acrescentar algum conteúdo. Gyoo Man é um chaebol mimado que acha que o mundo gira em torno dele, ele se acha no direito de manipular a vida de todos, afinal ele dizia que a justiça estava sob o seu controle. Impossível você não odiar ele, serio foram tantas coisas ruins que fica difícil de listar. Nunca pensei que odiaria tanto alguém na minha vida de dorameira. Porem o mais engraçado do Gyoo Man era vê-lo irritado com o nosso mocinho e mesmo assim não poder fazer nada contra. Vou confessar que o final dele me deu muita pena, eu não queria assumir nem para mim, mas foi difícil conter as lagrimas. E com o final percebemos que o verdadeiro vilão do dorama era Nam Il Ho, o pai dele.
Demais personagens: 
Nam Il Ho era o pai FDP do nosso mocinho, só pensava em dinheiro e poder e usava as pessoas como se fossem objetos e depois os jogava fora.
Nam Yeo Kyung é a irmã mais nova do nosso mocinho, ela estudava direito e se formou como uma promotora, porem a moça não fazia idéia do que acontecia dentro da sua própria casa.
Seo Jae Hyuk o pai do nosso mocinho, acusado de matar a jovem Oh Jung A, ele declara não se lembrar de nada do que havia acontecido aquela noite.
Ahn Soo Bum era o secretario de Gyoo Man, era ele quem cuidava das sujeiras do seu patrão. Sempre sendo humilhado e rebaixado Soo Bum nunca revidou.
Hong Moo Suk era um promoter corrupto, Suk Joo Il era um gangster sem nada na vida que cresceu do dia pra noite e Kwak Han Soo era um policial nada ético. O que eles tinham em comum? Todos trabalhavam para esconder os podres da família Nam.
Não podemos dizer que Remember teve romance, porque pff não teve, mas rolo um breve momento entre o casal principal. Nada muito forte e icônico, mas sim fofo e compreensível. O tempo que eles passavam juntos e a preocupação de um para com o outro me conquistou de uma forma sutil e nada forçada.
O enredo é o ponto mais forte de Remember, sem duvidas, quando você achava que nada mais poderia acontecer, acontecia. E tudo caia sobre o nosso mocinho, eu não sei o quanto chorei, afinal assisti semanalmente, mas sei que chorei muito. Com toda certeza esse drama me conquistou muito mais pela levada dele do que por qualquer outra coisa. Sem pontinhas soltas nem nada do tipo. O final foi uma das coisas que mais me tirou lagrimas não me lembro de mais nenhum final que me fez chorar tanto. Não foi nada que eu estava idealizando na minha mente, mas foi surpreendente. Até agora se eu ficar pensando muito não consigo dizer se amei ou odiei.
A minha ost preferida foi I Can Love You - Bobby Kim.
O drama tem online no Viki e eu não encontrei nenhum fansub que o legendou.
Então pessoal essa foi mais uma resenha, espero que tenham curtido e até a próxima.

Leia também!

Remember - War of the Son (K-Drama)
4/ 5
Oleh

5 comentários

Tulis comentários
avatar
quinta-feira, outubro 13, 2016

Lee In Ah,sou supeita pra falar dessa atriz, amo a carisma, o talento dela... ela realmente e uma atriz multi personalidades... e incrivel como ela se renova em cada personagem...otima resenha...

Reply
avatar
segunda-feira, agosto 07, 2017

Adorei o dorama do inicio ao final, os artistas são magníficos, Yoo Seung Ho, e a Lee In Ah são simplesmente lindos. O escritor não desviou do foco, a justiça prevaleceu. A resenha esta muito bem escrita, parabéns

Reply
avatar
segunda-feira, dezembro 11, 2017

Se precisa assistir Warrior Baek Dong Soo se vai se apaixonar ainda mais pelo Seung Ho

Reply
avatar
sexta-feira, abril 19, 2019

Olá, eu fiquei um ano sem atualizar o blog, e estou tentando aos poucos recuperar a interação que perdi nesse tempo. Muito obrigada por gostar da resenha!

Reply