segunda-feira, 4 de julho de 2016

Back To 1989 (Tw-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar o drama número 1 no meu coração, até agora é claro, Back To 1989 é a resenha de hoje.

Título: Back to 1989
Também conhecido como: 1989 Yi Nian Jian
Gênero: Drama, Fantasia, Romance
Total de episódios: 21 + 1 especial
Canal: SETTV
Diretor: Guo Chun Hui

Sinopse:
Chen Che não sabe quem foi seu pai e o assunto é um tabu na família Chen. Quando um acidente o manda de volta para 1989, um ano antes de ele nascer, Chen Che obtém a chance de descobrir por si mesmo. Antes de conseguir localizar sua mãe, primeiro ele encontra a melhor amiga dela, Ye Zhen Zhen, uma garota animada que o ajuda a navegar pelo passado enquanto ele a ajuda a atrair grandes clientes com seu forte conhecimento da tendência do mercado de ações. Através dela, Chen Che chega a conhecer sua "mãe" mais jovem e mais feliz, e os possíveis candidatos a seu pai. Logo ele descobre o motivo por que sua mãe nunca fala sobre seu pai, e depara-se com um dilema: Ele deve escolher entre o futuro de sua mãe e sua própria existência. 
---VIKI---

Resenha:
Infelizmente estou aqui com a resenha de Back to 1989, o drama que mais me apeguei esse ano e um dos melhores no meu ponto de vista... Apesar de ser um Tw-Drama, Back to 1989 supera todas as expectativas nos trazendo um plot incrível, cheio de surpresas, romances e MUITO DRAMA. Sério pessoal, comecei ele na brincadeira, afinal a sinopse é mega intrigante e bem diferente e eu sou muito curiosa para coisas relacionadas à volta ao passado, tanto que me entreguei de corpo e alma à Back to 1989 e cá estou, com meu coração partido, cheia de saudades de um dos melhores dramas desse ano, mas o que mais me aborrece não é o fato dele ter acabado, mas sim o fato de ter sido ofuscado totalmente por outros dramas, até Refresh Man teve mais repercussão que ele e ele um drama com muito mais história e significado, acabou "flopando".
Nosso mocinho chama-se Chen Che, logo de inicio somos apresentados à um personagem cheio de si que se garante no meio em que trabalha, muitas vezes sendo um pouco arrogante, porém desde muito novo ele insistia no fato de querer conhecer o seu pai, mas sempre que questionava, sua mãe mudava de assunto ou preferia não responder. Um dia a discussão entre eles foi tão longe que ele disse que não se importar em não ter uma mãe, quando nem mesmo tinha um pai. Depois disso Chen Che sofre um acidente e é mandado à 1989, um ano antes do seu nascimento, e agora ele tem a chance de descobrir quem é o seu pai e tentar concertar alguns erros do passado, para melhorar o futuro de sua mãe.
Ye Zhen Zhen, é a melhor amiga de Ya Juan em 1989, fazendo parte dos "5 tesouros", nossa mocinha é a primeira a encontrar Chen Che no passado, e acaba ajudando o moço quando ele não conhecia ninguém. Zhen Zhen é uma garota inocente, enérgica e muito doce, ela trabalha como uma consultora no mercado de ações, junto com Ya Jun e seu amigo Qiao Long, mas a nossa protagonista não leva muito jeito no seu trabalho e com a ajuda do nosso protagonista eles vão tentar mudar isso. 
Chen Ya Juan, é a mãe de Chen Che, a personagem pode parecer a mais apagadinha no começo, mas não se enganem a Ya Jun é uma das melhores personagem do nosso dorama. Resumindo a vida dela, antes de se tornar mãe, ela era uma pessoa alegre, doce e cheia de si, porém depois disso, Ya Jun se torna uma pessoa apática, sem vida e totalmente triste. A diferença é tanta que o nosso mocinho quando conhece a sua mãe no passado é pego de surpresa, por saber que ela vivia tão alegre e apaixonadamente em 1989. 
Li Jin Qin, é apaixonado por Ya Jun e o sentimento é reciproco, nos levando a tacha-lo como o primeiro pretendente. Jin Qin é um garoto muito bom de coração e incrivelmente compreensivo, o que só nos faz amar mais e mais esse personagem, implorando para que ele se declare o quanto antes para a sua amada.
Lin Qiao Long, faz parte dos "5 tesouros" também é o mais apagadinho e esquecido na história, só lembraram do pobre, quando quiseram engrenar o romance do casal principal. Afinal ele era totalmente apaixonado pela Zhen Zhen, mas nunca teve a coragem de se declarar para sua amada. 
Wang Zhong En tem uma paixão platônica por Ya Jun, mas também nunca teve coragem de se declarar com devia. Apesar de também ter sido esquecido várias vezes no dorama, Zhong En tem uma forte presença, nunca nos deixando esquecer que ele pode ser também o pretendente número 2.
O romance do dorama é uma coisa que torcemos MUITO para acontecer o quanto antes, tanto com o casal principal, quando com o casal secundário. Ambos os casais tem uma química tão bonitinha e fofa que logo de cara podemos shippar. Zhen Zhen e Chen Che são o casal impossível que vão nos fazer sofrer até o último segundo do dorama, mas eu tenho que ressaltar mesmo é a Ya Juan e o Jin Qin, muito fofos e com MUITAS provações também, fazendo nos questionar se eles teriam um final feliz. PS: Quando eles finalmente juntam a Zhen Zhen com o Chen Che, o romance é totalmente ofuscado pela verdadeira história do nascimento do nosso mocinho *risos*. 
O ponto que eu queria mais do que tudo comentar, o enredo de Back to 1989 foi um dos mais fortes que eu tive o prazer de acompanhar esse ano. Infelizmente não posso falar com todas as palavras a surpresa que esse drama nos trás, afinal posso soltar o maior spoiler do dorama *risos*. Mas uma coisa eu garanto Back to 1989 não é apenas a história de um garoto que cresceu sem pai e uma mãe que esconde esse segredo, esse drama vai te emocionar nos pequenos detalhes e sem dúvida te deixar refletindo por horas o incrível plot twist que ele vai dar.
Quando eu disse que o drama foi 10/10 eu me referi também as OST's que eram mais do que emocionantes, aqui vai a lista.
1. We are Friends - Gary Cao (a música de abertura);
Back to 1989 tem online no Viki.
Espero que tenham curtido o post e até a próxima chingus.

Leia também!

Back To 1989 (Tw-Drama)
4/ 5
Oleh

5 comentários

Tulis comentários
avatar
quarta-feira, agosto 10, 2016

Assisti esse dorama graças a sua recomendação e não me arrependi, realmente como disse e um dos melhores tw dramas senão for o melhor que tive o prazer de ver, e concordo 100% com sua analise, muito drama, misterio, e romance alem de uma ost incrivel

Reply
avatar
sexta-feira, agosto 12, 2016

SÉRIO?? OMG kkkk vc é o primeira pessoa que assistiu esse drama... Se todos acompanhassem ele e soubessem como o enredo é MARAVILHOSO, não teria pra ninguém kkkkk fico feliz que tenha assistido o dorama por conta da minha resenha e mais feliz ainda por ter gostado... Vamos nos abraçar virtualmente, to emocionada porque alguém assistiu ele e reconheceu como foi bom. Volte mais vezes ao blog viu! Beijinhos!

Reply
avatar
domingo, agosto 14, 2016

Eu sou a primeira pessoa? oO muito injusto com um dorama como esse. sim tem um enredo maravilhoso
não vou comentar muito ele aqui, senão iria dar spoiler e os futuras pessoas que fossem assistir iam me matar kk.. mas até o finalzinho fiquei com coração na mão para ver o desfecho da história. fora essa ost
viciante. o ultimo dorama que me prendeu tanta atenção foi 49 days, que eu asssiti já faz uns 4 anos atras.
vou sim continuar acompanhando suas resenhas, obg pela otima indicação.

Reply
avatar
quinta-feira, novembro 10, 2016

Oi Arieta! Ainda não assisti, mas vou começar por que sua review me encheu de vontade de ver. os tw-dramas são legais também, tem um formato mais arrastado que os k-dramas, mas os roteiros são mais adultos e mais realistas também. Obrigada pela dica!

Reply
avatar
sexta-feira, novembro 11, 2016

Pode ir sem medo, porque vale cada segundo... Felizmente um dos melhores desse ano, espero que você goste e volte aqui para me dizer se curtiu kkkkkkkkk volte sempre aqui viu!

Reply