segunda-feira, 18 de julho de 2016

Mirror of the Witch (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar o dorama que marca a volta do nosso eterno pandinha, Mirror of the Witch é o dorama de hoje.

Título: Mirror of the Witch
Também conhecido como: Witch Exemplar / Manyeo Bogam
Gênero: Fantasia, Historico, Romance, Drama, Terror
Total de episódios: 20
Canal: JTBC
Diretor: Jo Hyun Tak
Roteirista: Yang Hyuk Moon

Sinopse:
A Rainha Sim (Jang Hee Jin) não consegue ter filhos e acaba recorrendo à xamã Hong Joo (Yum Jung Ah). A poderosa magia negra de Hong Joo ajuda a Rainha a dar à luz gêmeos, um menino e uma menina, Soon Hwae (Yeo Hoi Hyun) e Seo Ri (Kim Sae Ron). Mas a feitiçaria cobra seu preço quando Seo Ri é amaldiçoada, o que faz com que seja abandonada e dada como morta pela Rainha. Seo Ri é resgatada pelo pai de Poong Yeon (Kwak Si Yang), que se torna seu único amigo enquanto cresce na clandestinidade. Ao lado de Poong Yeon e seu pai, Choi Hyun Seo (Lee Sung Jae), Seo Ri torna-se uma bruxa e tenta descobrir como se livrar da maldição em sua vida. Então, Seo Ri conhece o médico real Heo Jun (Yoon Shi Yoon). 


Resenha:
Então chingus como disse ali no comecinho, Mirror of the Witch marca a volta do nosso eterno Yoon Si Yoon, mais conhecido como o pandinha Enrique. Esse drama trouxe uma temática bem diferente da qual estou acostumada com dramas históricos. Tem uma pegada mais sombria e cheia de fantasia. Gostei de basicamente tudo no dorama, desde da escolha dos atores até o enredo bem convincente, gostei até mesmo da vilã, que apesar de ser detestável soube levar a sua personagem com um toque bem diferente. Então que tal irmos à resenha chingus? Come On!
Yeon Hee/Seo Ri, é a nossa personagem principal, Yeon Hee é uma princesa amaldiçoada, deixa eu explicar melhor, sua mãe a rainha Sim era estéril e não podia gerar um herdeiro para o trono real, e para conceber um príncipe a louca recorre à magia negra. A bruxa Hong Joo faz alguns pactos com alguns espíritos malignos e assim consegue com que a rainha fique grávida, mas ela engravida de gêmeos e para que o príncipe sobrevivesse  eles resolvem sacrificar a nossa mocinha, que é salva por Hyun Seo, um sacerdote. Seo Ri cresce totalmente isolada do mundo, sem contato algum com pessoas, porque a maldição dela não afetava apenas a ela e sim a todos que a amassem e fossem correspondidos.
Em um "belo" dia Yeon Hee resolve sair com seu irmão para conhecer o mundo, coisa que todos nós sabemos que não daria muito certo, dito e feito. A xamã que queria a nossa mocinha morta descobre o paradeiro dela e resolve ir atrás. E assim acontece uma serie de coisas, que eram previstas na maldição. Yeon Hee acaba perdendo muitas pessoas a sua volta, então muda seu nome para Seo Ri e começa a aprimorar a sua magia interna.
Kim Sae Ron, todos sabem que eu amo essa atriz por motivos bem óbvios né, ela fez um papel mega cativante em Hi School Love On, e acabou me conquistando novamente aqui também. Muitas vezes eu ficava me questionando se essa garota realmente tem apenas 16 anos. Na segunda fase da personagem, ela parecia tão madura, fria e com um aspecto tão diferente da primeira fase, que realmente eu fiquei de queixo caído.
Heo Jun é o nosso mocinho, ele é filho bastardo de uma família rica, Jun vivia sendo humilhado e privado de todo tipo de coisas por ser filho de uma escrava. Ele fazia todo tipo de coisa para conseguir dinheiro, sem pensar duas vezes. Um dia seu meio irmão o manda para uma floresta, onde quem entrava não saia vivo. E lá ele encontra Yeon Hee com quem faz uma breve amizade. Alguns anos se passam e eles se reencontram novamente, então Jun vai ajudar com todas as suas forças a nossa mocinha a desfazer a sua maldição.
Yoon Shi Yoon, todos já sabemos do talento desse lindo e não foi diferente em Mirror of the Witch, apesar do Jun ter sido constantemente ofuscado pela Yeon Hee. Eu tenho que admitir que o personagem dele era mega fofinho, e tem um grande fundamento por trás de todo o enredo, afinal o personagem Heo Jun, realmente existiu e foi ele quem escreveu o livro "O espelho da medicina Oriental", o livro que baseou Mirror of the Witch.
Poong Yeon é o "irmão" mais velho de Yeon Hee...Por que irmão entre aspas? Eu explico, Poong Yeon é filho de Hyun Seo o sacerdote que salvou a protagonista no começo do dorama, esse sacerdote a cria como filha, então ela acredita que Yeon é seu irmão mais velho e o admira muito. Já ele sabe que ambos não são irmãos e acaba por nutrir um sentimento mais profundo por Yeon Hee.
Hong Joo é a xamã que fez todo o rolo do dorama. Essa mulher acreditava que a magia negra era a chave de todos os problemas, convencendo todos a sua volta, que essa era a única maneira de se conseguir algo facilmente. Mas sabemos que no fundo no fundo ela tinha é alguns interesses pessoais por trás de toda essa crença. Hong Joo é uma vilã dissimulada e cheia de planos para iludir a corte real.
Yo Gwang é um taoista que ajuda Yeon Hee a reunir forças e continuar a saga para quebrar a maldição de sua vida. Esse personagem conseguiu roubar o seu espacinho do dorama, com seu jeitinho. Fora que eu acho esse ator mó lindin né minha gente *risos*.
Rei Sunjo, o personagem mais manipulado de toda história doramática. Esse rei comia na mão da Hong Joo, porque ele possuía uma doença incurável, a qual apenas a xamã podia amenizar sua dor. Eu não o culpava por não conseguir ver um palmo a sua frente, afinal ele era de uma linhagem indireta real e todo o peso do trono estava sobre seus ombros. Talvez ele fosse mais digno de pena do que de ódio. 
O romance foi a parte mais difícil de me acostumar. Primeiro porque eu sei que a Sae Ron tem apenas 16 anos e o Shi Yoon tem praticamente o dobro da idade dela. Foi mega difícil engolir os dois com um casal, sério eu fiquei mega incomodada com isso *risos*. Mas felizmente eles não desenvolveram o romance do jeito que imaginei, fiquei feliz e aliviada, foi um romance fofo, delicado e bem simples. Ao me fazer pensar que eles eram irmãos ao invés de amantes, podem reclamar o quanto quiser da minha visão para com esse tópico *risos*, eu não vou ligar.
Como comentei lá na intro, Mirror of the Witch tem uma pegada bem diferentona do que eu já havia acompanhado em dramas históricos. Primeiro que o dorama gira em torno de uma bruxa, eu já vi desde fantasmas (Arang and the Magistrate), Gumihos (Gu Family Book), até mesmo vampiros (Scholar who walks the Night). O drama mais próximo que eu já assisti a Mirror of the Witch foi The Night Watchman, que envolvia alguns espíritos malignos, mas como disse esse é o primeiro com uma bruxa. O enredo não tem nada de muito impactante, se é isso que você espera, focando inteiramente na maldição e na poções, afinal o dorama foi baseado em livro de medicina, então basicamente quem carrega o dorama são os personagens vulgo Yeon Hee.
O final foi consideravelmente bom, para um drama histórico. Até porque tem alguns que decepcionam e muito quando chega nos segundos finais. Mas Mirror of the Witch, chegou até a tirar um sorrisinho meu *risos*. Esperei mais? Esperei! Porém fiquei satisfeita com o termino de tudo.
As OST's foram apenas 4, então aqui vai a listinha:
1. Kite - Lush;
O drama tem online no Viki e para baixar no fórumo do FightingFansub.
Espero que tenham curtido mais essa resenha e até a próxima amadinhos, beijinhos <(*-*)>

Leia também!

Mirror of the Witch (K-Drama)
4/ 5
Oleh

6 comentários

Tulis comentários
avatar
segunda-feira, julho 18, 2016

uhuull!!!
Não disse que viria ler a resenha??

Aiiiwnn!! Como sempre, arrasou unnie!!!
Espero conseguir terminar esse drama logo T__T mas mesmo nas férias os estudos me persegueem!!!
ahhhh p.s:

ENRIQUE TEU LINDJWOOOOOOO!!!! <3

Reply
avatar
Anônimo
quinta-feira, julho 21, 2016

Adorei esse resumo,amo os atores porém vi que esse drama não faz muito meu tipo k,to loca pra ver a resenha do Lucky romance!

Sempre venho aqui haha leitora fiel.

Reply
avatar
quinta-feira, julho 21, 2016

Opa opa opa... Eu li LEITORA FIEL? Nossa eu até cogitei em não resenhar Lucky Romance e deixar para trás, mas já que uma leitora fiel está esperando, não posso decepcionar né kkkkkkkk pode esperar viu, vou fazer maratoninha e terminar esse drama.

Reply
avatar
quinta-feira, julho 21, 2016

Eu n tinha duvidas q vc viria kkkkkkk termina logo mesmo, mas vai no seu tempo kkkkkk o enrique tá MARAVILHOSOOO...

Reply
avatar
sábado, julho 23, 2016

Oi!
Tô com uma baita vontade de ver dorama histórico, já que nunca vi um. E com o nosso eterno pandinha, como não querer assistir? Eu juro que toda vez que vejo ele, imagino ele falando ''ahjumma, ahjumma'' <3
E ainda é um dorama com bruxas, o que é algo consideravelmente diferente se tratando de doramas né? Vai pra minha listinha (mega grande haha).

Reply
avatar
terça-feira, dezembro 27, 2016

Eu não consegui curtir esse drama, juro que tentei. Teve muitos elementos e pontos possitivos, mas no geral eu não gostei. Não rolo a química entre nós kkkk
Só conclui pelo protagonista

Reply