sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Doctors aka. Doctor Crush (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar Doctors, um drama que impressionou a todos pela personagem da nossa diva Park Shin Hye.
Título: Doctors
Também conhecido como: Doctor Crush
Gênero: Médico, Romance, Drama
Total de episódios: 20
Canal: SBS
Diretor: Oh Choong Hwan
Roteirista: Ha Myung Hee

Sinopse:
Yoo Hye Jung (Park Shin Hye) teve uma infância dura e uma vida difícil. Por causa dos seus problemas, ela tornou-se emocionalmente reservada e uma garota problemática na escola. Quando Hong Ji Hong (Kim Rae Won) conhece Hye Jung, ele enxerga a inteligência por trás da fachada de valentona e passa a guiá-la para que se torne uma grande médica. Agora atuando na residência de neurocirurgia de um grande hospital, Hye Jung trabalha com dois outros residentes, Jung Yoon Do (Yoon Kyun Sang) e Jin Seo Woo (Lee Sung Kyung). Mas quando Seo Woo torna-se a maior rival de Hye Jung, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, será que ela conseguirá superar mais esse obstáculo à sua felicidade?
---VIKI---

Resenha:
Então chingus, parece que a minha lista de 2016 está ficando cada vez mais vazia e dessa vez tive que dizer "Adeus" ao meu amado Doctors, um drama que conseguiu prender a todos os dorameiros por conta da personagem mega cativante da nossa diva Park Shin Hye. Que esfregou na cara de todos o seu talento e mais ainda sambou de salto 15 naqueles que duvidavam dela. Esse dorama conseguiu prender até mesmo a minha prima, que não é lá muito apegada aos doramas, mas curte bastante. Realmente o surto foi geral e cá estou para compartilhar das minhas ideias com relação a Doctors, espero que curtam e come on chingus!
Yoo Hye Jung é a nossa amada protagonista, o drama já começa apresentando ela como uma mulher forte e segura de si. Hye Jung no colegial era uma grande causadora de problemas, ela seria uma "bad girl" em série *risos*. Sua personalidade era muito forte juntamente com seu gênio, que ninguém conseguia controla-la. Seu pai cansado da sua filha problemática que havia sido expulsa novamente de seu colégio resolve manda-la para a casa da vó da garota, que era uma senhora muito geniosa também. Porém a sua vó queria apenas o melhor para Hye Jung, então dá um sacode na garota, que após ver o seu professor Ji Hong salvar uma mulher resolve tornar-se uma médica. Algumas coisas acontecem e Hye Jung se torna uma pessoa rancorosa e vingativa, com essa força de vontade ela torna-se uma doutora muito bem sucedida na área de neurocirurgia, então a nossa protagonista resolve ir trabalhar em um grande hospital de Seul, onde ela reencontra algumas pessoas que fizeram parte do seu passado, uma dessas pessoas era o seu antigo professor, Ji Hong. Quem tinha alguns sentimentos fortes para com a moça.
Park Shin Hye, como disse na intro a nossa diva deu um show que jamais ninguém estava esperando, todos sabem que eu amo essa mulher, não tanto quanto a In Na (Queen In Hyun's Man) ou a Yeon Seo (Jang Bo Ri is Here), mas eu admiro demais a carreira e atuação da Shin Hye. Tanto que defendo essa mulher onde eu esteja, porém não foi preciso aqui em Doctors, onde ela conseguiu provar para todos o porque de ser tão amadinha no nosso universo. E não me venham com questão de beijo que eu dou na cara de vocês... Mentira! *risos* 
Hong Ji Hong é o nosso protagonista, o tipo de personagem que eu amo mais do que tudo. Ji Hong é aquele prota fofo, carinhoso e que prega a paz a todos, afinal além de médico ele era professor. Ele é apresentado como um professor muito querido na escola em que ele lecionava, tanto que todas as suas alunas seguiam as suas palavras como lei. Ji Hong também alugava um quarto na casa da avó da Hye Jung, ambos antes de se conhecerem como aluna e professor entram em uma briga e após isso nosso mocinho guarda uma leve birrinha com a nossa protagonista. Depois de muitos anos eles se reencontram e os sentimentos que haviam ficado no passado são trazidos a tona novamente. Ji Hong agora vai tentar de tudo para conquistar o coração gelado de Hye Jung, que deixava claro a todos não estar interessada. Nosso protagonista vai ter mais alguns empasses em sua volta ao hospital de seu pai, quem estava um pouco doente também. 
Kim Rae Won, primeira vez assistindo algo com esse homem, mas vou confessar de corpo e alma, nunca fiquei tão apaixonada por um ajhussi como fiquei por esse homem. Ele é pura perfeição, conseguiu me conquistar já no primeiro teaser do dorama, não foi nem no primeiro episódio *risos*. E o sorriso dele? OMG eu ficava sem ar quando ele ria... Era totalmente desconcertante, ele parecia tão sincero na atuação, que eu fiquei me questionando do porque não ter visto ele em mais dramas por ai.
Jin Seo Woo é uma antiga amiga de colegial de Hye Jung, não eu não vou chamar ela de "mocréia da história". Primeiramente que apesar de tudo o que ela fez, eu não conseguia odiar ela 100%, afinal sempre que a moça se apaixonava por alguém, esse alguém ficava apaixonado pela Hye Jung. No começo Seo Woo tinha um crush no Ji Hong, mas tudo ficou no passado e atualmente ela gosta do Yoon Do. Claro que a culpa não era da Hye Jung e como a moça não conseguia odiar o homem que ela amava, Seo Woo descontava tudo na protagonista. Tudo que eu conseguia sentir dessa personagem era um pouco de pena. Afinal ela era linda, talentosa, rica e inteligente, mas era sempre ofuscada pela Hye Jung, seja onde fosse.
Jung Yoon Do é o nosso second lance, de início somos apresentados a um personagem bem narcisista e arrogante, mas conforme o drama vai caminhando, Yoon Do se apaixona por Hye Jung e acaba mostrando um lado bem fofinho e todo confiante. Afinal a moça não queria nada com ele e fazia questão de deixar isso bem claro. Uma coisa que infelizmente me fez desgostar dele por um certo tempo, foi ele colocando a Seo Woo para baixo, eu compreendo que ele não gostava dela, mas alguns dos seus discursos para com a moça, foram realmente desnecessários.
Esse foi o casting principal, agora vamos comentar brevemente os personagens de apoio, que também são muito cativantes:
Chun Soon Hee é a melhor amiga de Hye Jung, logo de cara amei ela. Antes de conhecer a nossa protagonista, ela era amiga da Seo Woo, mas acaba deixando a mesma, por alguns motivos. E resolve apoiar a nossa mocinha, tanto que depois de alguns anos quando a segunda fase começa, elas ainda continuam amigas e mais unidas do que nunca. 
Jung Pa Ran é o tio do nosso second lance e melhor amigo do nosso protagonista, o personagem era um mulherengo em série, usava sempre as mesmas cantadas para diversas mulheres, um personagem bem cômico quando entrava em cena. Jo In Joo é amiga do nosso protagonista também e de início tinha um amor unilateral pelo mesmo, mas logicamente a personagem amadurece conforme o tempo e temos a melhor amizade entre ela e o doutor mulherengo, cheguei a shippar forte esses dois, era realmente demais eles juntos.
Young Kook é um velho amigo da Seo Woo e era o mais paradão no grupo, mas quem disse que a blogueira que vos fala não notaria ele? Notei e amei o personagem e ator... Kang Soo é o nosso residente fofinho, já tenho um crush por esse ator de Descendants of the Sun e não teve como não amar ele em Doctors também, amava ele seguindo a doutora Hye Jung para todos os lados, muito amor.
Kyung Joon era o residente mais velho do grupo de neurocirurgiões e vivia mandando e desmandando nos seus colegas mais novos, por um certo tempo peguei uma birrinha com ele, por infernizar a vida dos outros. Joong Dae é o residente que chegou por último, então ele viva para ser escravizado tinha uma pena dele *risos*.
Soo Chul faz um antigo conhecido da Hye Jung, que na época de colegial tinha uma quedinha pela moça. E já que estamos aqui mesmo, vou falar do lindo Ji Soo, eu quero muito que esse homem  pare de pegar trabalhos secundários e parta logo para um protagonista, sério porque talento ele tem de sobra. #JiSooComoProta #JiSooSeuLindo
Logicamente teve muito mais personagens do que os listados, mas se eu fosse apresentar a todos a resenha ficaria mais longa do que já está *risos*. 
O romance do casal logicamente foi uma das coisas mais surtantes que vimos em 2016, ambos esbanjavam química. E prefiro nem comentar os beijos, afinal fomos agraciados com beijos MUITO lindos. Apesar da grande diferença de idade entre os personagens, não ficou assim tão destoante, só me incomodou bastante a relação deles no começo, mais especificamente na primeira fase. Juro para vocês que o "romance" aluna/professor, chegou a me assustar muito, chegando ao ponto de não conseguir shippar eles nos primeiros episódios.
A Hye Jung e a Soon Hee fizeram o melhor sismance do ano para mim é claro. Eu amava mais do que tudo essas duas, que eu pensei que não passariam da primeira fase do dorama juntas. Mas para a alegria da blogueira que vos fala, ambas criaram uma amizade muito forte e bonita, juro para vocês que chegava a shippar as duas juntas, afinal era muito amor envolvido.
O enredo é basicamente o que vemos na grande maioria dos doramas médicos, sem muita inovação, o que realmente valeu a pena em Doctors foram os personagens e envolvimentos de cada um, porque o plot em sim é o que estamos acostumados. E sobre o final, achei triste, carregado de fortes emoções, mas principalmente bem a cara de Doctors, soltei várias lágrimas, mas também consegui alguns suspiros. Resumindo o final foi perfeito, fiquei com aquela saudades que sempre ficamos quando um drama bom termina.
Vamos confessar que TODAS as OST's de Doctors foram perfeitas, eu não consegui desgostar de nenhuma, muito amor envolvido:
1. No Way - Park Yong In & Kwon Soo Il;
O dorama tem online no Viki e para baixar no FightingFansub.
Espero que tenham curtido e até o próximo post chingus... Beijinhos!

Leia também!

Doctors aka. Doctor Crush (K-Drama)
4/ 5
Oleh

8 comentários

Tulis comentários
avatar
sexta-feira, agosto 26, 2016

esse drama começou bem, até o episódio 5 tava bem envolvente a história,a partir do 6 começou a ficar bem entediante a ponto de te fazer querer parar de assistir,la pro episódio 11 melhorou quando começou a ter alguns casos que envolviam quase que o elenco todo, ficou bem melhor,espero que fique assim até o final!

Reply
avatar
sexta-feira, agosto 26, 2016

Quando doctors começou a ser exibido, eu estava assistindo ma boy( meu segundo dorama) então eu deixei de lado a vontade de assistir esse dorama.
Mas... Agora que ele termino e eu pude ler sua resenha, vou inicia-lo assim que der...
Eu sou meio lentinha, tanto é que, só assisti 5 doramas até agora e já abandonei dois, rsrs.
Obrigado pela resenha, ok?
Nota: no way, é uma das minhas ost preferidas, agora é só ver o dorama, certo?

Reply
avatar
sábado, agosto 27, 2016

Eu não lembro exatamente em que ep é, mas vão ter bastantes participações especiais muito emocionantes... Emocionantes mesmo kkkkkkkk

Reply
avatar
sábado, agosto 27, 2016

Opa adoro a sensação das minhas resenhas serem o motivo para alguns dorameiros assistirem drama "X" sério nada me deixa tão feliz... Obrigada por ler, obrigada mais ainda por gostar e mais ainda por ter comentado... Espero que volte mais vezes para ler mais dicas! Vou ficar esperando.

Reply
avatar
Anônimo
segunda-feira, agosto 29, 2016

TERMINAMOOOOOOOOS HAHAH OI,SUA LEITORA NÃO MAIS ANÔNIMA PORÉM FIEL HAH /LARISSA

BEM EU TENHO TODO O AMOR DO MUNDO POR ESSE DRAMA,MAIS QUE DIAXO DE FINAL FOI AQUELE? TO ATÉ AGORA ACHANDO QUE AINDA TEM MAIS UM EP,PORQUE TEVE MUITAS COISAS QUE NÃO FORAM BEM APROVEITADAS :( ,VOU MORRER DE SDD DO MEU KANG SOO (PERCEBA A INTIMIDADE DO SER JÁ CHAMANDO DE ''MEU'') KK,MAIS FOI OTIMO VER TODO ESSE ELENCO LINDO E QUASE INFARTA EM CADA CIRURGIA APESAR DE COMEÇAR A FICAR BEM CLICHÊ O ''TUDO CERTO SEMPRE'' KKKKKK

BEIJOS <3

Reply
avatar
segunda-feira, janeiro 02, 2017

Eu li a sua resenha e pensei se eu tinha sido muito injusta com doctors, mas ainda não consigo engolir muitas escolhas de roteiro e como elas foram trabalhadas de maneira a que nunca serem solucionadas. O seu final perfeito pra mim foi incompleto, bastante preguiçoso, o antagonismo criado pela Yoo Hye Jung só se mantém de verdade por pouquíssimo tempo, tanto que o verdadeiro "vilão" da história nem a via como uma ameaça (se o seu inimigo nem te nota, é porque você é um bosta), porque ela não era, passou-se muito tempo para algo ser feito em relação a sua vingança e foi justamente o que aconteceu, nada. O drama caiu numa repetição de si mesmo, me pergunto se era mesmo necessário os massantes 20 episódios, do meio pro final nada realmente acontecia com os protagonistas, as cenas das cirurgias vão aos poucos perdendo a sua relevância, pois ora, quem ficaria preocupado, apreensivo ou emocionado se já fica estabelecido que o casal Hye Jung e Ji Hong juntos são infalíveis. Mas calma, eu gostei do dorama, nem tudo é ruim, o drama consegue te prender, principalmente pelo inicio, a trilha sonora é incrível, os personagens são cativantes, a Park Shin Hye é linda, as tramas são bem trabalhadas, gostei bastante de todos os personagens e como ele são desenvolvidos no decorrer do drama.

Reply
avatar
segunda-feira, janeiro 02, 2017

Ah, lembrei de mais coisas positivas, eu gostei de como doctos subverteu alguns clichês recorrentes, como no caso da Jin Seo Woo não ter ficado com o Jung Yoon Do e de não ter tido aquele final coxinha onde todo mundo descobre um amor inexplicável pelo outro só pra ter aquele fim bonitinho.

Reply