quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Lucky Romance (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar Lucky Romance, um dorama que custei a terminar, mas com o pedido especial de uma leitora cá estou.

Título: Lucky Romance
Também conhecido como: Woonbbalromaenseu
Gênero; Comédia, Romance
Total de episódios: 16
Canal: MBC
Diretor: Kim Kyung Hee
Roteirista: Choi Yoon Kyo

Sinopse:
Shim Bo Nui (Hwang Jung Eum) é muito supersticiosa e faz de tudo para afastar o azar, desde acender velas a espalhar sal pelo ambiente. Há dois anos ela vem se consultando com uma vidente em busca de uma maneira de manter sua irmã viva, que não conseguiu sair de um coma após um acidente de carro. Após sua irmã ter de passar por mais um protocolo de ressuscitação, Bo Nui implora à vidente que mantenha sua irmã viva. A vidente conta a Bo Nui que ela tem de dormir com um homem nascido em 1986 (o Ano do Tigre) ou sua irmã morrerá. Bo Nui começa a buscar incessantemente o homem nascido no Ano do Tigre. Quando percebe que Je Soo Ho (Ryu Jun Yeol), o diretor executivo de uma companhia de desenvolvimento de jogos, é esse homem, ela tenta conquistá-lo. Ao mesmo tempo, Gary Choi (Lee Soo Hyuk), uma estrela do tênis, muda-se para o apartamento vizinho ao de Bo Nui e finge ter 30 anos de idade para aproximar-se dela, porque era apaixonado por ela na infância. Han Seol Hee (Lee Chun Ah), o técnico de Gary, não consegue entender essa súbita vontade de viver em um minúsculo apartamento e de afastar-se do tênis.
---VIKI---


Resenha:
Finalmente consegui terminar Lucky Romance, com muito custo, eu já havia desistido completamente desse dorama, mas um comentário ascendeu a minha chama de esperança *risos*.
Então vou explicar o porque da minha quase desistência, primeiro eu não me interessei por esse drama, antes mesmo dele começar, mas com muita insistência da minha unnie Sarah, resolvi conferir, e confesso, no começo o dorama se tornou realmente viciante. Não a ponto de me fazer surtar, mas ao me fazer questionar o porque eu não queria assisti-lo. Depois dos episódios 5-6, lembrei o porque de eu ter hesitado tanto, vamos à resenha que vou explicar em detalhes. Come On chingus!
Sim Bo Nui, é a nossa protagonista, ela é uma mulher extremamente supersticiosa, ao ponto de chegar nos locais jogando sal em tudo e carregar sempre consigo alguns amuletos. Afinal sua irmã mais nova, havia sofrido um acidente a mais ou menos dois anos e Bo Nui achava que tudo o que havia acontecido até ali, era sua culpa. Então a moça se apegou muito fortemente as superstições, tanto que ela começa uma certa caça a um homem do signo de tigre, para ambos dormirem juntos e assim sua irmã acordar do coma. Primeiramente, eu não consigo dizer até hoje se eu gostei dessa personagem ou não, sério pessoal, em certos momentos eu cheguei a querer esganar essa mulher, por motivos diversos, mas em alguns eu até conseguia tolerar. Eu realmente não queria fazer a resenha de Lucky Romance por isso, eu não criei nenhum carinho por essa personagem e por motivos que nem mesmo eu consigo descrever.
Hwang Jung Eum, vamos às confissões já que estamos aqui, depois de Kill Me Heal Me, nenhuma personagem dessa mulher mais me agradou, não sei o porque, em She Was Pretty ela foi bem tolerável, mas em Lucky Romance... Não posso dizer o mesmo, como disse não foi uma boa...
Je Soo Ho, é o nosso mocinho, um CEO de uma empresa de jogos, ele faz aquele esteriótipo bem clichê, anti-social, mega inteligente e com muitos problemas envolvendo a sua infância. Soo Ho, foi um dos motivos para escritora que vos fala reunir forças e conseguir concluir esse drama. Apesar de fazer todo o esteriótipo de um "CEO babaca de doramas", ele é mega diferente do que esperamos, super fofo e muito tímido, esse é o nosso verdadeiro protagonista, não teve como não se derreter com a fofura reunida nesse personagem, que não sabia como agir em certos momentos. Ryoo Joon Yeol, esse é oficialmente o primeiro dorama desse ator, eu já havia visto um filme com ele, mas ele era secundário e não chegou a mostrar verdadeiramente o seu talento. Gostei bastante do ator e espero que haja mais trabalhos para ele no futuro, porque ele merece demais.
Choi Gun Wook ou Gary, o nosso second lead, ele foi vizinho de infância da nossa mocinha e por isso desenvolveu um grande carinho por ela. Atualmente Gary tornou-se um tenista mundialmente conhecido e voltou ao seu antigo bairro, para reencontrar seu antigo amor de infância. Particularmente eu AMEI DEMAIS o Soo Ho, para sequer pestanejar em escolher o Gun Wook, mas eu assumo ele era mega fofinho e algumas vezes bem infantil *risos*.
Lee Dal Nim, é a melhor amiga da nossa mocinha e tem um crush no Soo Ho, ela foi o segundo motivo que conseguiu me prender até o final. Não sei porque a Dal Nim tinha uma coisa que eu gosto nos personagens, um brilho próprio... Me questiono até agora se a Dal Nim tivesse sido a protagonista será que eu continuaria a evitar esse drama.
O romance desse drama até que me fez surtar em algumas cenas, o casal era tão fofinhos e doces quando juntos, foi impossível evitar o shipp, principalmente quando o Soo Ho começa a exalar aquela fofura dele toda escondida.
O enredo é basicamente é a Bo Nui desesperada pelo seu tigre que mal sabia ela que era o Soo Ho, Logicamente a parte mais interessante de Lucky Romance foi a "caça ao tigre", rendeu cenas muito boas e engraçadas, mas depois disso o dorama acabou perdendo totalmente a sua essência cômica do inicio e se tornou meio que maçante pra continuar à assistir. Ou é isso ou eu estou ficando farta de comédia românticas, que são o meu gênero preferido. Já o final de Lucky Romance foi mega no estilo do dorama, ensinando várias mensagens interessantes que valem a pena serem vistas com outros olhos.
Agora vamos aquela listinha marota das OST's...
1. Tell Me - Soyu;
O dorama tem online no Viki.
Espero que tenham curtido o post e LEITORA FIEL, quero os seus comentários *risos*, não sei o seu nome então da próxima pode se apresentar *risos*, espero que tenham curtido e até a próxima meus biscoitinhos, beijinhos <(*-*)>

Leia também!

Lucky Romance (K-Drama)
4/ 5
Oleh

5 comentários

Tulis comentários
avatar
sexta-feira, agosto 12, 2016

Ola Arieta!Tambem te indiquei esse kdrama varias vezes!Lucky Romance e aquele dorama que vc assisti pra passar o tempo.Confesso que nao gostei muito da Bo Nui(gosto da atriz )aqueles chiliques e exagero dela com sua superstição foi de matar e ainda por cima aquelas roupas!Mas amei o sr Je fofo demais o diferencial e que ele apesar de super genio e Ceo ele foi amoroso de um jeito tímido e beijoqueiro e não aqueles personagens ogros,foi ele e aquela funcionaria dele que usa óculos que me prenderam no drama.Gostei do tenista mas acho que o ator fica melhor (não sei se vc concorda comigo) em papeis de vilão.Foi boazinha a historia sem muita enrolação !Agora e esperar para a próxima resenha.

Reply
avatar
Anônimo
segunda-feira, agosto 15, 2016

ADOREEEEEEEEEEEEI SER A RAZÃO PARA A SUA RESENHA ! GOSTEI QUE FOI BEM RESUMIDO..
NOSSA COMO ESSA HISTORIA FOI TERRÍVEL SERIO,TAVA CANSADA DESSA PROTAGONISTA,DESCULPA POR TER TE FEITO SOFRER HAHAHAHA

VOCÊ VIU OS DOIS PRIMEIROS EPISÓDIOS DE Cinderella and Four Knights ? TO SURTANDO JÁ,PREPARADA PRA SHIPPAR ELA COM TODO MUNDO HAHAHAH

LEITORA FIEL !

Reply
avatar
terça-feira, agosto 16, 2016

HAHAHAHA eu jurava que vc queria a resenha pq vc tinha gostado... Mas sim a protagonista não me desceu, não foi dessa vez! E foi bem resumido porque eu não consigo tirar texto de algo que eu não curti muito hahahaha. E eu to pensando em ver Cinderella and Four Knights hoje... Não espere muito de mim, porque pelo contexto parece muito com Boys Over Flowers e eu tenho uma antipatia grande por BOF... E "Leitora fiel" quero saber seu nome hahahah sério sou muito curiosa

Reply
avatar
Anônimo
quarta-feira, agosto 17, 2016

Quando eu te pedi eu vi uns 3 ep kk , tava desanimada então queria ver sua resenha,porque são bem detalhadas e tals

Nossa eu gostei da quantidade de homem lindo hah,super entendo tem alguns conceitos que eu mesma não aguento as vezes, a ''mocinha pobre coitada'' me cansa, Me chamo Larissa

você viu Doctors ep 17 ? achei tão triste aquela cena do Kang-Soo,gosto tanto dele!!

Reply
avatar
sábado, agosto 19, 2017

A história desse drama não é uma das melhores, mas a fofura do casal principal me fez ficar ansiosa para assistir cada episódio.♥♥

Reply