sábado, 17 de setembro de 2016

W - Two Worlds (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar talvez um dos melhores dramas da minha vida W é o dorama de hoje.
Título: W
Também conhecido como: W - Two Worlds
Gênero: Romance, Comédia, Suspense, Melodrama
Total de episódios: 16
Canal: MBC
Diretor: Jung Dae Yoon 
Roteirista: Song Jae Jung

Sinopse:
Oh Yeon Joo (Han Hyo-Joo) é uma residente de cirurgia cardio torácica do segundo ano. Seu pai, um famoso artista dos quadrinhos, desaparece subitamente um dia e, logo depois, a própria Yeon Joo é sequestrada por um homem estranho, coberto de sangue, e levada para outra dimensão. Kang Chul (Lee Jong Suk) é um medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo e um empreendedor milionário. Como será que seu mundo se interligará com a outra dimensão de Yeon Joo? Será Kang Chul a única pessoa que poderá ajudar Yeon Joo a escapar do universo paralelo? 
---VIKI---

Resenha:
Pois então chingus parece que W foi embora... Ainda não caiu a ficha que esse drama maravilhoso chegou ao seu fim. Primeiro porque eu realmente não vi o tempo passar com ele, afinal foi um enredo tão envolvente e cheio de surpresas a cada episódio, foi difícil ficar entediada assistindo essa obra prima de 2016. Melhor dorama? Não sei, porque a poucas semanas estreou Moon Lovers e confesso estar com expectativas muito altas com esse dorama, mas isso não é assunto para essa resenha. Vamos focar em W que com toda certeza virou um amadinho do pessoal que o acompanhou. Come on chingus!
Oh Yeon Joo é a nossa mocinha, como a própria sinopse aborda, Yeon Joo é uma residente em um grande hospital. Seu pai é um cartunista extremamente conhecido por conta do seu manhwa "W" muito famoso por conta da sua estória de superação do personagem principal Kang Chul. Em uma manhã a nossa protagonista acaba descobrindo que o seu pai desapareceu misteriosamente, bem no dia da entrega do último capitulo do seu manhwa, a moça vai em busca dele e acaba sendo puxada para outra dimensão onde ela se depara com um homem muito ferido que implora por sua ajuda. De muitas personagens desse ano a Yeon Joo está entre uma das minhas queridinhas, primeiro porque ela era engraçada, fiquei um bom tempo tentando entender o porque dos coreanos estarem a criticando, afinal as suas "caras e bocas" faziam o drama se tornar cômico e nada pesado. Eu não sei se vocês me entendem, mas a Yeon Joo deu a leveza que W precisava, a moça era toda fofinha, atrapalhada e não regulava muito bem do juízo, estando disposta a fazer de tudo para voltar ao seu mundo.
Han Hyo Joo é a triz que deu vida a nossa mocinha, eu realmente não conhecia nenhum trabalho dela, porém quando comecei W coincidentemente havia começado Shining Inheritance ( um drama que estou recomendando a todos viu *risos* só não farei resenha dele por ser um dorama de 2011, salvem gano ). E eu acabei me apaixonando por ela, além de ser mega carismática conseguiu me cativar de uma forma única.
Kang Chul é o nosso protagonista, quando jovem ele era um atleta de tiro ao alvo com pistola, porém toda a sua família é brutalmente assassinada e ele leva toda a culpa. Então Kang Chul resolve encontrar o assassino e vingar-se, tornando-se um dos maiores empreendedores da Coréia e fazendo uma busca minuciosa por toda Seul. Em um dia nosso mocinho é gravemente ferido e nesse meio tempo acaba conhecendo Yeon Joo, a mulher que salvou a sua vida, porém desapareceu misteriosamente após te-lo ajudado. O que eu devo falar sobre o Kang Chul exatamente?! Eu ainda não sei, nosso mocinho tem todos aqueles atributos de um protagonista perfeito, porém ele é muito mais complexo do que imaginamos. Afinal sabemos que em todo dorama que se prese quem salva a mocinha em momentos complicados é o mocinho, mas em W o Kang Chul foi mais salvo pela Yeon Joo do que o contrário. Sem contar a forma fofa que ele se mostra com relação a protagonista, sem duvida nenhuma um personagem mega cativante e cheio de nuances.
Já é fato que eu sou uma amante fiel do Lee Jong Suk e como uma boa fã, já havia incluído W na minha lista sem ter entendido vários nadas do dorama, o teaser era confuso, a sinopse mais ainda, mas dei uma chance, afinal esse homem NUNCA me decepciona quando se trata de doramas. Eu acho que ele só escolhe os melhores, porque não tem como! E fui surpreendida nos primeiros segundos pessoal, tudo foi confuso porque nunca tinha sido feito algo parecido e parece que o Suk foi a cereja que fechou o dorama, a atuação desse homem continua impecável como sempre e o personagem fechou né. Um protagonista com um toque diferente. 
Oh Sung Moo é o pai da nossa mocinha e criador de W, cansado de seu manhwa ele escolheu acabar com tudo, matando o personagem principal e assim livrando-se da carga de vários anos. Afinal ele queria deixar a vida de escritor e se dedicar a outra coisa, porque tudo aquilo estava fazendo muito mal a ele ao ponto de enlouquece-lo. 
Yoon So Hee é amiga de infância de Kang Chul e também sua secretária, a moça nutria um certo sentimento por seu amigo, porém o sentimento era unilateral. Já Seo Do Yeon é outro amigo de confiança de  Kang Chul e trabalha como guarda costas do protagonistas. Eu já falei que eu tenho um crush nesse homem? Provavelmente quem leu a resenha de Please Come Back Mister sabe... E eu tinha esperanças que ele aparecesse e tivesse mais participação em W, porém ele foi apenas mais um coadjuvante *snif snif snif*. Alguém dá um papel decente pro meu marido por favor nunca pedi nada. 
Park Soo Bong é o ajudante de Sung Moo no escritório de criação de W. Ele é o único fora de todo o contexto que sabe de toda a verdade com relação a Yeon Joo e Kang Chul. Tanto que Soo Bong vai ajudar em muitos momentos cruciais.
O assassino a identidade escondida por trás desse capuz. Quem seria? Esse é o maior ponto de W ou um dos maiores pontos, afinal vão ter conflitos muito mais complexos que ele. Mas o assassino vai ser retratado como alguém frio e sem escrúpulos que existe apenas para acabar com o que o Kang Chul mais ama.
Agora falemos do romance de W, tudo começa muito aleatório. Sério pessoal o primeiro beijo do casal foi mais inesperado que aqueles acidentais que acontecem em 9 de 10 doramas. Mas eu não estou querendo dizer que isso foi ruim, longe de mim, porque sério até o romance que é algo clichê em doramas conseguiu surpreender nesse aqui. Fazendo várias fases pro casal sem perder a essência e deixando algo chato e sem criatividade, e convenhamos W e falta de criatividade nunca vão ser vistos em uma mesma frase não é mesmo *risos*. O casal tinha uma química? Tinha meus amadinhos e era uma química perfeita que acontece apenas de tempos em tempos, eu jurava de pé junto que nunca mais iria shippar ninguém com o Suk além da Shin Hye, mas fui surpreendida e cá estou com abstinência desses dois.
Como falei no parágrafo anterior W foi um dorama extremamente novo, já estamos acostumados com viagens no tempo, mas viagens entre mundos paralelos foi algo totalmente inovador. Felizmente o enredo de W foi um dos mais ricos em criatividade em 2016, você era pego a cada episódio com uma nova surpresa, se você gosta de coisas complexas cheia de questões sequer imagináveis, W é perfeito, primeiro porque você podia fazer qualquer teoria que fosse e mesmo assim ser pego. E sobre o final foi o maior carrossel de emoções em dramas que pude presenciar... W conseguiu seguir o seu ritmo até os últimos segundos sem ter ficado enrolado, felizmente tivemos um dorama e tanto esse semestre, nos agraciando com um enredo forte, personagens marcantes, praticamente perfeito.

Aqui vai a listinha de OST's de W:
1. Where are U - Jung Joon Young;
2. Please say something, even though it is a lie - Park Bo Ram;
O dorama tem online no Viki e para baixar no FightingFansub.
Espero que tenham curtido e até o próximo post chingus.

Leia também!

W - Two Worlds (K-Drama)
4/ 5
Oleh

8 comentários

Tulis comentários
avatar
segunda-feira, setembro 19, 2016

Oi... O que devo dizer?...
"w" realmente me prendeu e me fez virar fã dos atores! Gente esse drama é o melhor que eu vi até agora( na minha longa lista de sete doramas, rsrs). Estou apaixonada pelo suk...
Sua resenha descreveu direitinho o que foi "w", parabéns.
Eu comecei lover's, mas tô meio que me arastando nesse dorama e tipo sou do time que torce pelo oitavo principe, o prota é muito sanguinario, tenho dificuldade para apoiar personagens assim (mesmo assim, admiro o quanto ele é forte emocionalmente).
Queria saber se você já assistiu bromance pra saber sua opnião, eu abandonei no 14 cápitulo, achei o drama muito longo, sei lá...
Então, é isso.
O comentário ficou meio longo rsrs.

Reply
avatar
terça-feira, outubro 04, 2016

Passei a madrugada assistindo este dorama, e simplesmente amei... perfeito gente! Esse drama foi surpreendente. As minhas primeiras lagrimas neste drama foi quando ele perdeu a memoria e não conseguia mais lembrar dela, gente eu chorei de berros dentro do quarto. O ultimo capitulo nem se fala, parecia que fosse eu que tinha perdido o Kang no dorama, eu realmente me entreguei assistindo este dorama... O guarda costas gato de Please come back, o homem lindo.Eu ainda não havia assistido nenhum drama com Lee Jong suk, e esse foi o primeiro, e o que posso dizer estou APAIXONADA por este oppa, acho que ate mais do que com Lee min ho... Ganhou meu coração, se me perguntarem com qual oppa você quer casar agora: LEE JONG SUK.
Ate o presente momento o melhor drama de 2016 e W pra mim!!!

Reply
avatar
terça-feira, outubro 18, 2016

Oi Arieta.
O que dizer de W?!
Pra mim foi um drama pra nunca mais se esquecer. Amei sua resenha você me representou muito bem nela, pois W só não foi perfeito pq não existe drama perfeito, mas posso dizer que foi quase perfeito, ainda não entendi pq a grande maioria das pessoas que assistiram não entenderam alguns desdobramentos da história. Pois depois de algum tempo eu fui juntando algumas questões e cheguei a respostas de todos os porques que surgiram por aí, como por exemplo PORQUE KANG CHUL TINHA O PODER DE INVOCAR OS PERSONAGENS DO MANHWA PARA O MUNDO REAL?
E O PQ DO TABLET MÁGICO?
O PQ DOS DOIS MUNDOS PARALELOS?
E PQ KANG CHUL NO FINAL VOLTA PARA O MUNDO REAL?
sinceramente eu juntei td as perguntas e achei respostas. Uns falam que esse drama foi feito para os inteligentes entenderem outros dizem que foi para criar imaginação já que por se tratar de uma história em quadrinhos, pois bem sim com toda certeza, mais eu não vi o drama dessa forma, simplesmente eu fui achando as respostas pra todos os acontecimentos, e sem dúvida a roteirista está de parabéns. Foi um drama incrível. A química do casal foi a mais linda e fofa até agora. LEE JONG SUK.meu oppá maravilhoso ❤

Reply
avatar
sexta-feira, outubro 21, 2016

"E PQ KANG CHUL NO FINAL VOLTA PARA O MUNDO REAL?" Obrigado pelo spoiler Q

Reply
avatar
terça-feira, janeiro 17, 2017

Um dos meu dramas preferidos *--------------------------* Saudades *----*

Reply
avatar
Anônimo
quinta-feira, março 22, 2018

Woahhh, meu drama favorito, com certeza! Lee Jong Suk nunca nos decepciona, parece que agora em 2018 ele fará um mini web drama, estou muuuito ansiosa, palli nawara!

Reply