domingo, 27 de novembro de 2016

One Percent of Something aka. Something About One Percent (Mini-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar o meu drama amorzinho desse ano, One Percent chegou como quem não quer nada e conquistou a mim e todos que assistiram.
Título: One Percent of Something
Também conhecido como: Something About One Percent
Total de episódios: 16
Canal: Dramax
Diretor: Kang Cheol Woo
Roteirista: Hyun Go Woon

Sinopse:
Lee Jae In possui uma boa aparência, é inteligente e vem de uma família rica, mas ele é muito arrogante. Para colocá-lo na linha, seu avô muda o testamento obrigando Jae In a entrar em um relacionamento por 6 meses com a professora Kim Da Hyun, ou ele perderá toda a sua herança.


Resenha:
Eu comecei esse drama por recomendação da minha unnie, eu pensei que não seria lá grandes coisas, por ser uma comédia romântica, mas como eu não resisto ao gênero dei a minha chance. E é isso, estou morrendo de saudades dessa história clichê, porém com seu toque todo especial, amei principalmente o casal principal, afinal quem não surtou com esses dois em cena? Muito amor, muita fofura, muita glicose para uma pessoa só, come on chingus para a resenha!
Lee Jae In é o nosso protagonista, no começo eu pensei que ele seria aquele bem clichesão de comédias românticas. Chaebol, arrogante e malvado, mas Jae In é só rico e arrogante mesmo, ele pensava apenas em trabalhar e sua vida se baseava nisso. Seu avô resolve passar toda a sua fortuna para uma professora chamada Da Hyun e Jae In só conseguiria assumir a herança se casasse com a moça. O que o deixa bem irritado, afinal ele não a conhecia e não confiava muito na nossa mocinha. Ambos assinam um contrato de seis meses, onde eles namorariam durante esse tempo para o nosso mocinho conseguir o que era seu. Porém com o tempo ele começa a perceber os encantos da DaDa e assim um lado seu que nem ele sabia que tinha começa a surgir. O tipico personagem que evolui com o amor, esse é o Ja In.
Ha Seok Jin é o ator que mais me surpreendeu esse ano, ano passado ele atuou no meu amado "D-Day" e esse ano voltou com One Percent, eu realmente fiquei surpresa como ele conseguiu colocar uma aura totalmente diferente do médico egoísta em "D-Day" e do fofo Jae In, afinal apesar dele fazer um chaebol o moço conseguiu colocar um toque especial, cativante e marcante.
Kim Da Hyun é a nossa mocinha, ela tem como principio ajudar a todos, afinal além de muito gentil ela era uma professorinha de ensino fundamental, o que dava um charme a mais na moça, pelo menos aos meus olhos, porque era muito amor ver ela com os aluninhos. Mocinhas como essa sempre ocupam boa parte do meu coração, afinal apesar de boazinha, ela não era "sem sal" sabem? Porque ela tinha muita atitude e conseguia domar como ninguém o Jae In, pontinhos para a atriz Jeon So Min, ela tem uma lista bem comprida de dramas, mas esse foi o meu primeiro com ela, acho que vou acompanhar mais trabalhos com ela, fiquei interessada *risos*.
Kim Tae Ha, no começo eu pensei que ele seria mais um chato que iria atrapalhar o casal, felizmente a sua personalidade fechada e séria, era apenas isso mesmo. Amei ele pelo fato do Tae Ha ser mega honesto e não compactuar com coisas erradas, que aparecem no decorrer do dorama. Só vem personagem mais amorzinho, mas eu senti um pouco de falta dele no enredo, sério. Eu gostei do fato deles terem focado no casal, mas meu Tae Ha merecia mais cenas, afinal quem não caiu em seus encantos nos episódios finais.
Jung Hyun Jin é a melhor personagem desse dorama, ela é a melhor amiga da nossa protagonista e agia como tal. Umas das melhores amizades que vi esse ano, perdendo só por alguns pontos para as duas de "Doctors", acho vocês sabem quem eu estou falando. Além de ser super companheira e fofa com a sua Dada, ela é mega cômica. Amei também a atriz, que deveria ganhar mais espaço em dramas futuros, eu amaria ver ela atuando novamente.
Park Hyung Joon é o advogado e amigo do nosso protagonista, apesar de não ter muito espaço no enredo, eu gostei desse personagem. Uma pena que não desenvolveram um pouco mais ele, adoraria ver um pouco mais, o ator me pareceu um pouco familiar *risos* só não descobri até agora de onde.
Han Joo Hee é "megera" do drama, já fazia tempos que eu não me irritava com uma secundária. Eu realmente não lembro quando foi a última vez que eu desejei o mal para uma personagem como eu desejava para ela. O drama estava tão perfeitinho do jeito que estava até ela aparecer, apesar de ser mega chata, a moça não passava disso mesmo. Já conheci antagonistas piores que a Joo Hee, a mulher só era irritante mesmo.
Se fosse para eu classificar esse casal em estrelas, eu daria 10/10, muita química entre eles, sério pessoal, o que eu realmente senti um pouco de falta esse ano. Não querendo apontar ninguém viu, só quis dizer que de todos os dramas desse ano, apenas 1 em cada 10 realmente me marcou. E esses dois com toda certeza fizeram jus ao gênero comédia romântica. Ambos pareciam um casal real aos meus olhos, com as suas diferenças, mas mesmo assim se completavam. Muito amor por eles, vou guarda-los num potinho. PS: Eu juro que tentei filtrar os gifs, mas não consegui, coloquei mais do que devia, sorry! 
O drama é um remake de outro, com mesmo nome, eu não assisti o original, então não posso fazer comparações. Mas como disse no começo, One Percent é um clichê gostoso, daquele que você assiste para passar um tempinho, o que o deixa realmente interessante como eu já comentei, foi  o casal, inesquecível e super fofo. O final é muito "felizes para sempre" awnnnnn to surtando até agora com a doçura desses dois, acho que peguei diabete com tanto mel *risos*.
O drama tem só uma OST então aqui vai ela:
I Want You Bad - Lee Hae In & Baek Seung Hun;
O drama tem para baixar e online no KingdomFansub.
Espero que tenham curtido e até a próxima meus amadinhos.

Leia também!

One Percent of Something aka. Something About One Percent (Mini-Drama)
4/ 5
Oleh

1 comentários:

Tulis comentários
avatar
sábado, janeiro 07, 2017

Pense num dorama que eu amei. muita fofura e muitos beijos tb.

Reply