quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Age of Youth aka. Hello, My Twenties (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar Age of Youth, um drama que eu estou totalmente arrependida de não ter assistido em 2016.
Título: Age of Youth
Também conhecido como: Hello, My Twenties
Gênero: Comédia, Romance, Drama, Adolescente
Total de episódios: 12
Canal: JTBC
Diretor: Lee Tae Gon
Roteirista: Park Yeon Sun

Sinopse:
Um drama alegre e jovem com cinco mulheres vivendo na mesma casa, cada uma com sua própria personalidade, estilo, gosto em homens e esperteza. Um drama que lida com uma variedade de questões com que mulheres modernas lidam. Seja namoro, sexo ou relacionamentos no geral, tudo abordado sem mimimi e com muito bom humor.
---KINGDOM FANSUBS---

Resenha:
Eu pensei que iria resenhar "First Seven Kiss" essa semana, mas acabou que vim aqui falar de um drama de 2016... Essa semana foi uma daquelas que começou sem nada para fazer, então resolvi me aventurar em Age of Youth, afinal eu não tinha nada a perder e o drama só tinha 12 episódios, me perguntei "porque não então?" e cá estou, totalmente arrependida, mas calma, não arrependida de ter assistido, arrependida de não ter acompanhado esse drama antes. O enredo de Age of Youth parece algo simples e cotidiano, e até que é mesmo, porém um cotidiano agitado, sem tabus e me arrisco a dizer que um tanto quanto ousado. Diferente de muitos post's vou fazer esse aqui em tópico, vai ficar muito melhor de abordar esse drama, espero que curtam e come on chingus!
  • Um enredo que vai muito além do esperado
Para ser sincera eu meio que já tinha uma breve noção de que Age of Youth iria muito além da sua sinopse. Mas para ser mais sincera ainda, eu não esperava que o drama realmente fosse me impressionar com o seu enredo leve, mas com assuntos tabus e tão sérios. Talvez por todos os dramas que assisto parecerem tão iguais eu me apeguei mais facilmente à Age of Youth, um drama que valoriza a mulher ao seu máximo e trazem assuntos que alguns consideram proibidos para as mulheres. Afinal quem aí já se sentiu envergonhada ao falar sobre sexo? As meninas do nosso dorama, falam sobre isso tão abertamente e naturalmente que eu não me sentia nenhum um pouco constrangida ao assistir.
Lógico que Age of Youth não é um drama totalmente pervertido que volta e meia fala de sexo, nós temos cinco moças que tem suas próprias histórias de vida e seus próprios problemas. Cada qual com seu espaço, o que é bem interessante, afinal todas tem a mesma quantidade de tempo, sem que uma ofusque a outra. Resumindo esse drama é sobre a vida de universitárias, não adolescentes que ainda precisam viver e aprender e não sobre mulheres maduras que já tem uma grande carga de sabedoria, mas sim jovens que aprenderam muitas coisas, porém ainda precisam aprender mais e mais, viver intensamente, afinal essa seria a fase de transição de cada uma. Pareceu complexo? *risos*
  • Cada uma com seus "fantasmas"
O interessante de Age of Youth é que os "fantasmas" de cada personagem vai ser abordado quando a Ji Won diz que pode ver fantasmas, então a partir daí aquelas que possuem algum segredo em suas vidas começam a refletir sobre os próprios problemas. É realmente algo bem único como cada uma começa a lidar com os seus medos e segredos, afinal todas tem seu modo de como leva a vida, então logicamente suas escolhas vão se diferir e muito. E até mesmo aquelas que aparentam não ter nenhum problema, são as que nos fazem sofrer em dobro.
  • Personagens únicas e especiais
Comecemos com a Yoo Eun Jae, afinal ela é a primeira a ser apresentada no dorama, Eun Jae é a mais nova moradora da Belle Epoque, com uma personalidade doce e ingenua a garota não sabe dizer não as outras moradoras da casa. De inicio é até que meio incômodo ver todas "se aproveitando" inconscientemente dela, com o passar do tempo ela cresce um pouco, mas não consegue deixar totalmente a sua essência para trás. Eu gostava do lado fofo da Eun Jae, mas o seu lado mais "sombrio" me assustava e eu ficava incomodada. E como eu disse no tópico anterior cada uma tem os seus mistérios e fantasmas.
Agora vamos partir para a Jung Ye Eun, a segunda moradora da casa que vamos conhecer. Ela faz aquele tipo romântica sem causa, faz tudo para o seu namorado e consequentemente não é recompensada a altura. De todas ela foi a que menos me afeiçoei, porém a que tem um enredo mais realista, sem grandes spoilers. Como eu disse Ye Eun tem um namorado que não é lá o príncipe encantado que ela imaginava ou via, mas como uma romântica sem causa ela tentava ser otimista e consequentemente perdoava as pisadas na bola que o amado dava.
Agora pode entrar a rainha desse dorama, Kang Yi Na é a personagem que tinha tudo para ser odiada, mas não foi. A moça vivia uma vida fácil, ela era bonita, usava roupas caras e comia do bom e do melhor, porém a Yi Na ia muito além dessas características superficiais. Ela tem sua vida julgada por todos, então acaba se tornando vazia e sem um proposito. Contudo ela era a que mais se "metia" na vida das outras moradoras, mas se metia apenas para tentar ajudar, afinal ela considerava todas igualmente e só queria que as outras não vivenciassem o que ela já havia passado.
Yoon Jin Myung é aquela tipica personagem clichê que estamos acostumados, trabalha em vários empregos e se desdobra em mil para tentar sobreviver. Porém apesar de ser clichê a moça até que é bem única de uma maneira que eu não consigo descrever. Ela cativa e te faz se colocar no lugar dela, você acaba vivenciando a dor e agustia dela. Jin Myung vive sua vida tão friamente e sem emoções que é difícil não querer chorar por ela, afinal apesar dela sofrer horrores ela faz questão de não demonstrar a sua dor, se quer ela chora.
Agora a amadinha Song Ji Won, essa foi a que eu mais me identifiquei, a moça é aquela que esta a todo custo a procura do amor, não sabe de nada na prática, mas gosta de falar sobre os assuntos mais picantes. Ela adora fazer uma mentirinha branca com as suas colegas, mas nada que machuque, porém depois da história com o fantasma Ji Won começa a repensar se deveria continuar com as suas brincadeiras.
  • Os diferentes tipos de relacionamentos
O relacionamento perigoso da Ye Eun eu já meio que abordei lá em cima, então não tem muito o que falar. Só que esse romance não vai dar em coisa boa mais lá para frente, até porque o cara não sabia dar o devido valor para a sua amada. Sempre discutindo por coisas pequenas, como ela o "diminuía" se "achando" superior por estudar em uma faculdade melhor que a dele. Mas a verdade é que ela não fazia nada, ele apenas que se sentia inferior.
Agora que já comentamos o relacionamento mais difícil, vamos aos fofos que deram certo. Ambos os companheiros da Eun Jae e da Jin Myung, são aqueles verdadeiros protagonistas de doramas. O romance da Eun Jae é daqueles bem infantil, que começa com provocações para cá e ciumes bobos para lá e dali a pouco já crescem sentimentos. Já o da Jin Myung é mais complicado, porém ser perder a fofura, a moça tentou evitar ao máximo o seu amado, porque ela sentia que poderia se tornar fraca se tivesse alguém para amar.
Agora as amizades que poderiam muito bem ter fluído e se tornado romances. Como a Yi Na desistiu da sua antiga vida eu meio que já estava esperando o amigo dela largar também, afinal era óbvio que ele nutria sentimentos pela moça, mas infelizmente não conseguia se declarar. E a Ji Won com seu amigo de faculdade? Esses dois já eram um casal, só faltava assumir, afinal ambos tinham uma intimidade tão profunda que foi difícil aceitar que ele não via a Ji Won como uma mulher *risos*. 
Conclusões finais, Age of Youth é um drama leve que te faz pensar que certos assuntos não tem motivos para não serem abordados. Cada personagem te envolve de uma forma única e certamente você vai se identificar com pelo menos uma delas, como praticamente todos que acompanharam esse drama. Eu realmente me arrependo de não ter assistido esse drama ano passado, assim eu poderia incluir ele na minha Retrospectiva de Doramas, porque não teve nada que eu não gostei, foi simples, mas perfeito.
O drama tem online e para baixar no KingdomFansub.
Espero que você tenham curtido mais essa resenha do DD meus amadinhos. E tomara que vocês se interessem à assistir esse dorama que vale muito apena, até o próximo post meus amadinhos.

Leia também!

Age of Youth aka. Hello, My Twenties (K-Drama)
4/ 5
Oleh

2 comentários

Tulis comentários
avatar
quinta-feira, janeiro 05, 2017

Esse dorama é MARAAAAAAAAAAAAA~ Amei a resenha ;)

Reply
avatar
segunda-feira, julho 17, 2017

Adorei a resenha, porém não acho que esse dorama seja leve, principalmente nos padrões coreanos de tabu e pela carga emocional que ele me trouxe até agora.
Ainda estou no episódio 10, mas Age of Youth tocou o meu core <3

Reply