sábado, 17 de dezembro de 2016

The Man Living in our House aka. Sweet Stranger and Me (K-Drama)

Annyo chingus hoje ao som de With You With Me - Solji (EXID), venho resenhar The Man Living in our House uma comédia romântica bem cativante.

Título: The Man Living in our House
Também conhecido como: Sweet Stranger and Me
Total de episódios: 16
Canal: KBS2
Diretor: Kim Jung Min
Roteirista:  Yoo Hyun Sook (webtoon), Kim Eun Jung

Sinopse:
Hong Na Ri (Soo Ae) é uma comissária de bordo que perdeu a mãe 3 anos atrás e agora não tem nenhum familiar próximo. Depois de uma série de eventos incontroláveis, ela volta para a sua cidade natal para visitar o túmulo de sua mãe já que é aniversário de morte dela. Ao chegar lá, ela encontra um jovem homem próximo ao túmulo de sua mãe. O homem é Go Nan Gil (Kim Young Kwang) que se apresenta a Na Ri como padrasto dela. Ele contou que antes da mãe de Na Ri morrer ela se casou com ele e que agora vive na antiga casa de Na Ri e possui um pequeno restaurante de mandu. Na Ri não acredita no que ele a diz e embarca em uma missão para desmascará-lo.
----KINGDOM FANSUB----

Resenha:
The Man Living in our House foi um drama que eu comecei com um gás incrível, eu ficava apreensiva cada semana por mais um episódio, no entanto eu não sei porque da metade em diante apenas o casal secundário estava me cativando, nada mais me prendia naquele enredo. Talvez essa seja a grande influência de "The Legend of the Blue Sea", "Weightlifting Fairy Kim Bok Joo" e "Goblin" que sinceramente estavam mais interessante que o drama aqui em questão. Mas eu não desisti e posso confessar que não me arrependo, afinal o drama seria um surto meu na certa, só que ele ficou perdido no meio dos dramas que eu citei, até porque os três ali em cima são surto na certa. Mas vamos começar com a resenha que eu estou mega empolgada, come on chingus!
Hong Na Ri é a nossa mocinha, ela é uma aeromoça e vivia apenas para o trabalho. A moça nunca dava um tempo na sua vida e consequentemente raramente visitava a sua mãe, tanto que ela não fazia ideia que a sua mãe havia casado novamente e agora ela tinha um padrasto, que poderia ser considerado o irmão mais novo dela *risos*. Claro que a Na Ri entra em vários conflitos internos, tentando descobrir quem era esse cara que havia casado com a sua falecida mãe e que acabou herdando tudo que era seu de direito. 
Soo Ae é a atriz que deu vida a carismática Na Ri, sinceramente eu já tinha um certo carinho por essa atriz, afinal ela protagonizou "Mask" ano passado, um dos melhores de 2015 assim por dizer. E ver a mulher com um feeling totalmente diferente, mega cativante, alegre e com caras e bocas foi uma surpresa agradável. Que a Soo Ae era talentosa eu já sabia, mas que ela tinha uma veia cômica foi inusitado e muito bom, quero acompanhar trabalhos futuros com essa mulher.
Go Nam Gil é o nosso mocinho, ele se casou com a mãe da Na Ri por alguns motivos, que não vamos entrar em detalhes, afinal o legal do enredo é essa parte *risos*. Então como já dito a nossa protagonista começa a se questionar mesmo se o Nam Gil era realmente alguém de confiança, afinal o moço não colaborava com nada *risos*, sempre com segredinhos aqui e ali só aumentando a nossa desconfiança e a da Na Ri. Mas apesar do ar misterioso que ele tinha, não podemos esquecer o seu lado fofo e como era fofo esse homem. Sabe aquele misto de personagem durão, mas que é só fazer algo carismático que todos se derretem, então esse é o Nam Gil.
Kim Young Kwang, era FATO escrito e consumado que eu iria assistir esse dorama por causa desse lindo, além dele ter feito "Pinocchio" drama que eu amo demais, o moço protagonizou "D-Day" o melhor dorama de 2015. Eu não ia perder a chance de rever o meu lindo e cá estou *risos*, eu sinceramente amei o personagem dele, combinou super com a vibe do ator, que pode fazer um papel mais centrado e cheio de mistérios, mas que também pode ser descontraído e consequentemente divertido. Só tenho elogios mesmo para os atores desse dorama.
Kwon Duk Bong é um empresário que é formado em advocacia, mas que deixou de seguir a carreira por conta da sua família. Afinal o cara vinha de uma família rica e cheia de problemas e claramente quando alguém precisava de "ajuda" recorriam ao moço, que já estava farto de ter que ajudar seus parentes corruptos. O personagem em si é bem legal, afinal exploraram muito bem as faces do ator e eu confesso que no começo não simpatizava com o Duk Bong, mas com o interesse repentino que a Yeo Joo desenvolve por ele eu meio que comecei a olhar para o moço com outros olhos. Fora que ele também tinha o seu lado frágil e carismático, difícil não se deixar levar.
Lee Soo Hyuk é um ator secundário que eu estou muito interessada, sério! O moço além de ser muito bonito, eu acho o rosto dele muito expressivo enfim, a voz dele também é algo notável, ninguém vai negar isso né? *risos* O Soo Hyuk atua muito bem visto pelos dramas dele que eu já vi como "Lucky Romance" e "Schoolar Who Walks the Night", o segundo que é um drama histórico e ele atuou como um vilão, aquele personagem sim marcou. E aqui em The Man Living in our House foi só mais um prova que o moço merece urgentemente um papel principal, porque carisma ele tem.
Do Yeo Joo é uma aeromoça juntamente com a Na Ri, porém a moça faz o tipo invejosa e atirada, Yeo Joo rouba o namorado da nossa protagonista e isso meio que cria uma certa rivalidade entre ambas. Provavelmente muitos não curtiram muito essa personagem, mas como sempre eu nado contra a maré eu amei ela. Na minha opinião a Yeo Joo era tão cheia de si e atraente que se tornou a minha personagem preferida, claro que a atriz que fez a personagem somou muito para o meu carinho.
E falando na atriz, parece que a Jo Bo Ah não se cansa de ser tão linda em "Monster" ela deu um show de atuação com a sua personagem mimadinha e aqui em The Man Living in our House fez o mesmo, afinal por mais que ela tenha roubado o namorado da protagonista não tinha como odiar ela 100%. A garota consegue fazer uma antagonista que prende e deixa todos meio que simpatizando com ela, nem que seja só um pouco eu aposto que vocês gostaram dela. E se é para falar da Bo Ah, deixo aqui a minha indignação por não terem dado mais nenhum papel principal para essa maravilhosa depois de "Surplus Princess", quero essa diva em muito mais dramas e como protagonista de preferência.
O casal principal fez o meu coração palpitar mais de uma vez, afinal eles tinham uma relação meio que incomum, padrasto e enteada, que claramente iria se desenvolver um romance entre os dois. Eu juro que tentei, mas não pude deixar de pensar em "Verdades Secretas" *risos*. Mas esquecendo parentesco de ambos, eu gostei bastante do desenrolar desse romance, fora a química de ambos, não teve como não ser cativada por esses dois. Fora que a questão deles serem padrasto e enteada não foi o fator X pelo qual eles não podem ficar juntos no começo, isso sim me surpreendeu e só fez acrescentar.
O enredo de The Man Living in our House é meio que único, apesar de se tratar de uma comédia romântica arraigada de clichês, o desenvolvimento é diferente, a estória é distinta. O Nam Gil claramente é apaixonado pela Na Ri e isso fica claro só por ligar alguns pontos, mas mesmo assim ele desiste de tudo para proteger a mãe da protagonista, que também é alguém muito querida para ele. Fora a rixa que ele tem com o seu passado, que certamente volta para atormenta-lo, como eu disse no começo Sweet Stranger and Me é um drama com feeling legal e carregado de coisas divertidas, eu poderia estar surtando horrores sobre ele aqui nesse post, se não fosse por tantos outros dramas desse semestre que se tornaram mais interessantes que mais uma comédia romântica. Recomendo sim esse drama, afinal não vi nada que possa se tornar maçante nem chato na trama, fora que o cast e personagem são melhores que o esperado.
As OST's desse drama são todas fantásticas, sério não teve uma que não grudou em mim, aqui vai a lista.
O drama tem online e para baixar no KingdomFansubs.
Espero que tenham curtido e até a próxima meus amadinhos.

Leia também!

The Man Living in our House aka. Sweet Stranger and Me (K-Drama)
4/ 5
Oleh