sábado, 28 de janeiro de 2017

The Legend of the Blue Sea (K-Drama)

Annyo chingus venho resenhar um dos dramas mais aguardados de 2016, The Legend of the Blue Sea é a resenha de hoje.
Título: The Legend of the Blue Sea
Gênero: Romance, Fantasia, Drama
Total de episódios: 20
Canal: SBS
Diretor: Jin Hyeok
Roteirista: Park Ji Eun

Sinopse:
Shim Chung (Jun Ji Hyun) é uma sereia que se vê transportada para os tempos modernos. Ela é capturada por Heo Joon Jae (Lee Min Ho), um charmoso, porém insensível golpista que é sósia de Dam Ryung, o filho de um nobre da Dinastia Joseon. Mas no presente, Joon Jae trabalha com Jo Nam Doo (Lee Hee Joon), um habilidoso malandro que está ensinando Joon Jae a se tornar um golpista genial. Contudo, Cha Shi Ah (Shin Hye Sun), uma amiga de Joon Jae que trabalha como pesquisadora no Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia, pode ser a única esperança de sobrevivência de Chung nesse estranho mundo novo. 
Resenha:
Então pessoal parece que The Legend of the Blue Sea finalmente acabou, o drama teve um feedback incrível quando foi anunciado, afinal com Lee Minho e a Ji Hyun no cast de um drama escrito pela mesma autora de "My Love from the Star" o pessoal entrou em colapso. O que acabou ficando mais morno e morno a cada semana, até porque foi mais difícil achar alguém comentando The Legend of the Blue Sea do que fãs do MBLAQ *risos*. O fato é que o drama tinha tudo para ganhar o topo das paradas, com escritora, elenco e a SBS por trás de tudo, mas The Legend of the Blue Sea se perdeu no caminho deixando alguns confusos e consequentemente odiando o drama. Eu estou em um grupo seleto de pessoas que conseguiram gostar desse dorama apesar de tudo, por isso cá estou *risos*, já falei demais então vamos a resenha chingus.
A primeira coisa que vocês tem que entender e se preparar para dar uma raciocinada quando assistir esse drama, The Legend of the Blue Sea vai se dividir em dois tempos, com os mesmos traços de "My Love from the Star". Vamos começar o drama sendo apresentados a Se Hwa, uma sereia da era Joseon, que se apaixona pelo oficial Dam Ryung ainda quando crianças, depois disso eles começam a mesclar a Se Hwa com a Sim Chung, que seria meio que a reencarnação da que viveu milhares de anos atrás. E a estória de ambas, começa a se repetir, afinal Sim Chung também se apaixona, mas agora pelo Joon Jae e toma a decisão de ir atrás do seu amor em Seul, mas mal ela sabia que o mundo dos humanos ia muito além do que ela imaginava.
Jun Ji Hyun é a maravilhosa que deu vida a nossa amada sereia, o mulher divina, não poderiam ter escolhido atriz melhor para interpretar a Shim Chung, ela consegue dar toques nas suas personagens muito únicos. Afinal quem aí não riu demais com as trapalhadas da nossa amada sereia? E quando ela estava interpretando a Se Hwa também não foi diferente, afinal a sereia da antiguidade era mais reservada e delicada, coisa que a Ji Hyun conseguiu passar com maestria para o público.
Heo Joon Jae é a reencarnação de Dam Ryung, nosso mocinho tem todo um conflito familiar, que o faz fugir de casa e se tornar um vigarista que engana os mais ricos. Joon Jae conhece a Shim Chung em uma de suas trapaças, onde ele queria uma pulseira que a pertencia. Ambos passam um tempo juntos e a moça se apaixona por ele, o problema é que eles se separam e Joon Jae tem sua memória apagada, então ele não ia lembrar da nossa amada sereia tão cedo.
É fato que o Lee Minho é o amadinho de quase todos no universo doramático, e em The Legend of the Blue Sea ele cumpriu bem o seu papel com Joon Jae e o Dam Ryung, o problema é que eu estou meio que saturada com os mesmos personagens para o ator. Eu queria que ele enfrentasse alguns desafios, sei lá... Porque potencial eu sei que ele tem, mas sempre jogam personagens com uma mesma base para ele, ain gente.
Jo Nam Doo é um companheiro de Joon Jae em suas trapaças, foi meio que ele que colocou o nosso mocinho nesse caminho, com a promessa de encontrar a mãe do protagonista. Esse personagem é bem ambíguo, algumas horas eu simpatizava com ele, em outras eu queria afogar ele na piscina do Joon Jae.
Tae Oh, o meu personagem preferido em The Legend of the Blue Sea, ele também ajuda o nosso protagonista em suas trapaças. Tae Oh não tem nada de mais, além de ser um hacker que mal tem linhas no drama, porém ele cativou mais que alguns personagens com uma infinidade de falas.
Cha Si Ah é uma pesquisadora arqueológica que tem um crush no Joon Jae, meio chatinha e sem noção, Si Ah vivia seguindo o nosso mocinho para todos os lugares e fazia questão de infernizar um pouco a nossa amada Shim Chung, que apesar da inocência, também conseguia passar umas rasteiras nela.
Ma Dae Young é um assassino em série que está sendo procurado pela policia, porém o homem de alguma maneira está tentando matar Joon Jae. O que eles não sabem é que Dae Young na verdade é a reencarnação do Sr. Yang, um homem que guarda um rancor do nosso protagonista de outras vidas.
O romance foi meio que algo que eu esperava, sem grandes explorações, mas que valeu apena, o casal tinha uma química boa até que e as cenas fofinhas só nos deixavam mais e mais apaixonadas por ambos *risos*. O que eu achei interessante do romance que vale ressaltar, é fato de que o Joon Jae conseguia ouvir os pensamentos da sua amada e isso faz rolar algumas cenas muito boas e engraçadas.
The Legend foi um drama, único, porém clichê, porque afinal ele tinha tudo para se tornar único com o enredo sereia e afins, no entanto acabaram pecando em alguns pontos quando se tratava de clichê. Foi um drama consideravelmente bom, porém já conhecemos melhores cof cof Goblin cof cof, mas se tem uma coisa que realmente me encanta nessa nova onda dos doramas é a exploração dos seres misticos, esse é o gênero que mais me encanta, por favor nos tragam mais e mais dramas com essa temática. Então concluindo, para quem tem um crush no Lee Minho ou na Ji Hyun, super recomendo, ambos estão divinos em seus devidos papeis e o romance entre os dois também está magnifico, mas para aqueles que estão fugindo um pouco do clichê, The Legend não é uma boa pedida, estão saindo dramas novos fantásticos que podem satisfazer a vontade de vocês, exemplo, Missing Nine e Voice.
As OST's são muito perfeitinhas, queria colocar todas para tocar no começo do post *risos*, segue a lista que eu separei.
1. Love Story - LYn;
O drama tem para baixar no KingdomFansub e no FightingFansub.
Espero que tenham curtido o post e até o próximo meus biscoitinhos.

Leia também!

The Legend of the Blue Sea (K-Drama)
4/ 5
Oleh

4 comentários

Tulis comentários
avatar
Anônimo
domingo, abril 02, 2017

Atriz maravilhosa :)

Reply
avatar
Anônimo
terça-feira, abril 25, 2017

ola, gostaria de saber se alguém tem algumas dicas de doramas mais romanticos assim, fui apresentado a esse universo mais ou menos a um mês quando me peguei assistindo my love from the star, e confesso gostei muito! deve ser estranho um homem perguntar isso entao pfv nao me julguem rsrs (ps: não sou gay kkkkk).
to assistindo meu oitavo em um mes e isso ja se tornou um vicio inacreditavel kkkk, principalmente porque estou acompanhando "across the ocean to see you" e tem uma vaca desgraçada que fica tentando separar o cheng da su mang por isso eu quase quebrei meu celular, enfim, se puderem me ajudar eu agradeço! ;* meu nome nao vai aparecer porque nao quer entrar meu host no paranaue! meu nome é lucas!

Reply
avatar
domingo, junho 11, 2017

Oi Lucas! Têm alguns muito bons: Answer me 1997 , Answer 1994, Answer Me 1988 (esses 3 são uma série com histórias independentes entre si), Boys Over Flowers, Greatest Love, Full House (esse é meio antiguinho), Oh My Venus, Another Oh Hye Young, Fated To Love You, Heartstrings, Hi School Love On, Fool's Love, I Hear Your Voice, Lie To Me, Marriage Contract, Master's Sun, Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo, My Girlfriend is a Gumiho, Secret Garden, She Was Pretty, Shopping King Louie, Cinderella And Four Knights, etc. Talvez alguns você já tenha visto. Tem outros, mas esses são os que eu vi e gostei, espero que goste tbm. :)

Reply
avatar
quarta-feira, julho 05, 2017

Simplesmente me encantei por esse dorama, ficava super ansioso pra assistir, contando os minutos pra assistir, ele consegue nivelar os momentos perfeitamente, comédia, seriedade e etc, simplesmente perfeito!

Agora dizer que Goblin foi melhor... kkkkkk quase não consigo terminar :P

Reply