sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Retrospectiva Doramas 2017

Annyo chingus, como vocês sabem o DD ficou um bom tempo em hiatus e devido a isso não foi feita a Retrospectiva 2017. Eu senti muito com relação a isso, eu fiquei pensando em várias maneiras de postar pelo menos esse texto, mas não rolou. Mas enfim, como pavê é bom em qualquer época do ano, eu acredito que uma lista de melhores dramas não cairia nada mal para vocês. Esse ano temos alguma novidades com relação as categorias, então vamos deixar de enrolação e vamos seguir para a lista de melhores e mais amados doramas, segundo euzinha.

TOP 15
Na verdade eu nem sei como começar essa retrospectiva, primeiramente porque já faz um bom tempo que assisti a maioria desses dramas. O mesmo vale para fazer a resenha individual de cada um, então para começar vamos com 20th Century Boy and Girl, eu curto bastante dramas de comédias românticas e esse em especial trata de amizades e romances da juventude. A proposta do drama é bem interessante, sendo que a protagonista fica com o melhor amigo e primeiro amor. A relação de amizade dentro da trama também é mega forte, principalmente com relação as garotas. Acredito que foi por isso que na época de lançamento eu curti tanto a trama.
Outro clichêsinho gostoso, I'm Not a Robot é totalmente construído em cima de um plot conhecido por todos. O que acaba compensando nesse drama é a fofura do casal principal e também a questão da ficção cientifica, afinal a ideia de robôs em K-Dramas não estava sendo muito explorada na época, eles começaram a explorar mais a temática a partir de I'm Not a Robot. Por isso acabei incluindo a trama dentro dos meus queridinhos de 2017, tudo por conta dessa inovação e claro, por conta da química que o casal principal tinha de sobra.
Falando em 2017, para mim não poderia faltar School 2017, da famosa saga de escolares da KBS 2, School 2017 investiu na época em uma pegada mais misteriosa, girando em torno de um bom e clichê triângulo amoroso. Da saga desses dramas, eu ainda prefiro School 2015, mas o 2017 conseguiu me conquistar especialmente pelo protagonista masculino, o ator deu um show para mim na época e eu caí de amores por ele, tanto que depois disso eu acompanhei quase tudo o que ele fez.
Doubtful Victory, ele é um drama policial mega envolvente, que consegue conciliar injustiças e personagens detestáveis e uma busca incessante do protagonista por justiça. A trama é um carrossel de emoções e que envolve um plot twist em seu final. Eu fiquei mega envolvida com o drama e me envolvi demais com o protagonista, acredito que por isso eu amei demais esse drama. Fora que o Yoon Gyun Sang é o personagem principal e eu tenho um crush por esse homem muito forte e ver ele num papel carregado de dramaticidade e complexidade, foi um presente para mim.
11º Suspicious Partner
Suspicious partner, eu não trouxe a resenha aqui para o blog, pelo motivo de que ele é super hippado na comunidade e provavelmente tem diversos comentários sobre ele. Mas resolvi incluir ele na retrospectiva, porque eu amei demais a trama. O personagem principal é mega cativante e a atriz que fez a mocinha é incrível. Suspicious partner conseguiu conciliar uma comédia romântica com um mistério de assassinato, eu acredito que isso fez a trama se tornar mais interessante. 
10º Tomorrow With You
Tomorrow with you, também foi outro drama que não trouxe a resenha aqui no blog, mas eu ainda estou pensando em resenhar. Eu amei com todas as forças o enredo de Tomorrow with you e o "Q" a mais do drama é a questão das viagens no tempo. O drama explorou muito bem a temática se tornando cada vez mais cativante com passar dos episódios. O final é surpreendente e a carga dramática da trama está na medida certa, Tomorrow with you conseguiu mesclar diversos gêneros de uma vez, fora a química do casal principal, uma explosão a cada episódio.
9º Whisper
Whisper não é um drama para quem está procurando romance ou até mesmo algo mais light. Whisper foi feito para aqueles que desejam uma boa vingança. O drama está naquela linhas de um bando de velho que pensa que pode governar a Coreia, só porque tem milhões na conta bancária. Eu curti muito o drama na época, por conta da pegada mais madura do enredo, afinal ele conseguia aliar um misto de tristeza por conta das injustiças que rolam dentro da trama. Eu curto muito dramas desse gênero, porque traz uma vibe mais séria para os doramas, afinal nem só de comédia romântica vive a blogueira aqui. 
8º Circle: Two Worlds Connected 
Circle é uma mistura de todos os sentimentos que um ser humano pode ter. O drama oferece uma estória mais louca que qualquer coisa já vista dentro de dramas coreanos. Afinal não é todo dia que vemos, alienígenas, universos paralelos e tantas outras coisas que Circle conseguiu reunir no seu enredo. O final é o mais mind blows que você pode encontrar e eu fico chocada até hoje como eles conseguiram desenvolver tão bem uma trama ficcional que não pecou em absolutamente nada. 
Because this is my first life, é mais uma daquelas comédias românticas da tvN que ela ensina de maneira delicada uma crítica social foda. A trama pode ser considerada bem leve se você olhar de relance, afinal é só mais um casal que vai morar junto e se apaixona com o tempo. Porém se você observar bem Because this is my first life vem com a crítica ao patriarcado na Coreia e como isso afeta as mulheres em seus relacionamento. A três protagonistas tem as personalidades mais diversas, mas mesmo assim não deixam de passar por dilemas parecidos, com relação ao machismo dentro da cultura delas. Because this is my first life é com toda a certa um drama que eu indico sempre que alguém pede.
6º Chief Kim
Chief Kim é uma comédia de escritório, a trama até que é bem lenta para quem gosta de um desenvolvimento mais acelerado e cheio de emoções, mas o drama não deixa de ser bom por conta desse fator. Chief Kim traz personagens emblemáticos e uma saga bem interessante do bandido que torna-se herói, o protagonista não tem nada de bem intencionado, mas ele é colocado em um estado de herói que acaba mexendo com a personalidade do personagem. Fora que a trama abusa do bromance dos personagens masculinos na trama, tornando tudo mais engraçado e cativante.
Voice
Acredito que um dos surtos gerais de 2017 foi com toda certeza Voice, um thriller da OCN que envolveu todos os dorameiros de plantão. A trama gira em torno de uma equipe policial que está disposta a desvendar diversos crimes. O ponto é que Voice conseguiu seguir o seu ritmo de forma esplendorosa até o final da sua saga, todos que acompanharam a trama não se arrependeram de ter assistido ao drama e acredito que foi por isso que ele conseguiu torna-se o queridinho do público aqui fora.
Just between lovers é um melodrama da JTBC que com seu enredo maduro e tão diferente conseguiu cativar a todos que acompanharam a trama. O fato da estória ser tão diferente do que estamos acostumados, Just between lovers apesar de ter um enredo lento consegue cativar quem está assistindo e isso o faz um drama tão especial. Just Between Lovers é a história de superação de diferentes vitimas de um desastre e o enredo só se intensifica mais quando os personagens precisam se envolver mais com outros sobreviventes ou parentes de vítimas. O drama é lindo, tem uma carga dramática forte, mas não deixa de ser lindo e principalmente um grande melodrama coreano.
Witch's court em suma é apenas mais um drama de tribunal, mas não é menor só porque é mais do mesmo. O drama tem como base diferentes tipos de crimes contra mulher, em diferentes áreas de diferentes formas. Ele aborda como a vitima nunca tem culpa do incidente e como deveriam tratar mais humanisticamente assuntos tão delicados, como estupro, por exemplo. O que realmente chama a atenção é como a protagonista vai evoluindo com o decorrer do tempo, adquirindo mais empatia ao assumir os processos. Com toda certeza Witch's court é um belo drama de tribunal que consegue prender do inicio ao fim.
Rebel na minha opinião é o melhor drama histórico que vi até hoje, a saga tem um feeling diferente, com personagens cativantes e uma estória envolvente. Rebel tem a mesma pegada de The Flower in Prison e Jackpot, esses dramas fogem daquelas tramas que só usam a história para servir de fundo para um romance meia boca. O drama é muito bem trabalhados e você consegue ver a evolução dos personagens e tudo em volta deles. Rebel ganha pelo quesito crescimento individual, afinal todos os personagens ganham de certa forma uma evolução pessoal ou conjunta.
E finalmente chegamos ao melhor drama de 2017. Chicago é envolvente, tanto com os personagens/atores como a estória. A mesclagem de passado e presente que eles fazem é a coisa mais bem construída dentro do drama. E o final desse drama é tão emocionante, que quando eu assisti passei mal de tanto que chorei, chorei de tristeza, de alegria, de saudades principalmente. Eu recomendo muito esse drama, para quem gosta de uma comédia muito bem construída, porém que pode vir a ser surpreendente para quem esta ali só para rir. 
Drama que não gostei:
Bride Of The Water God
Bride of the water God, foi uma das minhas maiores decepções da vida. Eu esperei com tanto fervor a trama por conta da fantasia e da escolha de atores, mas chegou no momento de consumar a trama, eu não consigo descrever o quão desgostosa eu fiquei. A trama se perdeu em muitos sentidos, o casal tinha quase nada de química e o que restou ficou só nos beijos, a atriz não conseguiu me envolver, sua atuação foi fraquíssima e o ator principal, apesar de ser mega talentoso, não me agradou com o personagem dele. Só ladeira abaixo com essa trama.
Drama gostei, mas não gostei:
Lookout
Lookout foi uma indicação da minha prima, ela me disse que a trama era incrível e eu embarquei no drama. Mas depois de um tempo eu confesso que me senti obrigada a terminar, me senti obrigada a ver o final, mesmo sem ter sido cativada pelo elenco e muito menos pelo enredo. A trama é bem única e claramente tem aquela pegada de ação que todo mundo curte, mas acabou que não me agradou, por isso classifiquei o drama dessa forma. Ele tem um desenvolvimento bom, porém não me cativou.
Meu mini favorito:
Naked Fireman
O nome em si desse drama já é ótimo Naked fireman ou Bombeiro nu para nós é um mini extremamente cativante que em quatro episódios cativou mais que muito drama por aí. O drama é sobre a busca de uma mulher rica pelo assassino de seus pais, ela acaba se envolvendo com um bombeiro que têm muitos segredos. O Thriller é extremamente cativante e envolvente, o que acaba valendo a pena dentro desse mini drama. 
Casais marcantes:
Kim Sung Ryong x Seo Yeol (Chief Kim) - Bromance
Shin Saimdang X Lee Gyeom (Saimdang, Light's Diary) - Impossível
Nam Se Hee X Yoon Ji Ho (Because This is My First Life)
Espero que tenham curtido mais esse post aqui do blog, até a próxima meus amores!

Leia também!

Retrospectiva Doramas 2017
4/ 5
Oleh