sábado, 18 de maio de 2019

Eulachacha Waikiki - Season 2 (K-Drama)

Annyo chingus hoje a resenha é da segunda temporada de Eulachacha Waikiki, para os fãs da casa mais louca da dramalândia.
Título: Eulachacha Waikiki - Season 2
Gênero: Comédia
Episódios: 16
Canal: JTBC
Diretor: Lee Chang Min
Roteirista: Kim Ki Ho, Song Ji Eun

Sinopse:
Lee Joon Ki (Lee Yi Kyung) é um ator impopular. Ele administra a casa de hóspedes Waikiki, mas a casa de hóspedes está enfrentando falência. Para reviver a casa, Lee Joon Ki arrasta seus amigos Cha Woo Sik (Kim Sun Ho) e Kook Ki Bong (Shin Hyun Soo), que se formaram na mesma escola, para investir na casa de hóspedes. Cha Woo Sik é uma pessoa exigente e quer se tornar um cantor. Devido a Lee Joon Ki, ele coloca todo o seu dinheiro em Waikiki. Kook Ki Bong costumava ser um promissor jogador de beisebol, mas agora ele joga nas ligas menores. Seguindo Lee Joon Ki, ele também coloca todo o seu dinheiro em Waikiki. Junto com esses 3 homens, Han Soo Yeon (Moon Ga Young ), Kim Jung Eun (Ahn So Hee) e Cha Yoo Ri (Kim Ye Won) começam a viver em Waikiki.
---BRAZIL KOREA---

Resenha:
A segunda temporada de Eulachacha Waikiki foi uma surpresa boa para os fãs da casa mais louca dessa dramalândia. A tristeza foi que apenas um personagem da formação original permaneceu, mas eu acredito que isso ajudou a construir uma nova história para o drama e deixou ele mais dinâmico, parecendo aquelas temporadas de Malhação que apenas um personagem permanece no cast. Vamos com a blogueira aqui comentar um pouco mais sobre esse drama.
Vamos começar falando de uma carinha conhecida de Waikiki, Lee Joon Ki (Lee Yi Kyung) na segunda temporada foi o único personagem que não conseguiu sucesso na sua carreira de ator, todos os outros personagens e amigos dele conseguiram realizar seus sonhos, menos ele. A pousada ficou para ele, mas Joon Ki viu que precisava de investimentos para manter Waikiki viva e funcionando, então ele convida dois de seus amigos da época do colegial, para serem sócios dele. O personagem continua com a mesma vibe da primeira temporada e tecnicamente é o único que a gente consegue ter um apreço maior de inicio, já que os outros personagens são totais desconhecidos para a gente.
Cha Woo Sik (Kim Sun Ho) é um dos amigos de Joon Ki, que aceita entrar nesse barco furado que é a pousada dele, ele investe todo o dinheiro dele, porém não consegue ver muito retorno. O maior sonho de Woo Sik é ser um cantor, ele compõem as próprias músicas e é professor de canto nas horas vagas, mas ainda não conseguiu consolidar a sua carreira como um cantor solo famoso. Eu jurava que o Woo Sik seria o mais centrado, mas fiquei de cara que ele conseguia ser pior que o Joon Ki em alguns momentos, se fosse para comparar ele a um personagem da primeira temporada, ele estava mais para o Dong Goo, mesmo sendo um pouco menos carismático.
Kook Ki Bong (Shin Hyun Soo) é um jogador de beisebol, ele tem uma lesão grave no ombro, mas ele não desiste de se tornar um grande jogador e entrar para a liga principal. Ele também é um amigo de infância de Joon Ki e entra como sócio da Waikiki. No começo ele não tem tanto espaço como os outros dois, o que a gente perde bastante, pois eu pensava que o Ki Bong, não seria nada carismático e total fora do enredo, mas não. O personagem se mostra o mais carismático e preferido para mim nessa segunda temporada, ele é muito fofo e divertido e funciona muito bem com o seu par romântico.   
O par romântico do Ki Bong é a Cha Yoo Ri (Kim Ye Won), ela é a irmã mais velha do Woo Sik, seu maior sonho é ter o seu próprio restaurante, e com a ajuda do Ki Bong ela consegue montar um food truck, para começar a realizar o seu sonho. Eu ouso dizer que a Yoo Ri é a melhor personagem da segunda temporada, passando para trás até mesmo o Joon Ki, queridinho de todos. O drama estava totalmente parado, até o momento em que ela aparece. Fora que a Ye Won, atriz que interpreta a personagem, tem todo uma veia cômica para o enredo, eu avaliei ela como o ápice da segunda temporada.
Han Soo Yeon (Moon Ga Young) é mais uma moradora da Waikiki, ela é o primeiro amor de todos os garotos já citados, eles se conheciam da época da escola e acabam se reencontrando no dia do casamento dela. A família de Soo Yeon vai a falência e ela é largada pelo seu noivo, que só estava interessado em seu dinheiro. Woo Sik oferece um lugar para ela e a moça aceita morar com eles. Porém a personagem não tinha nenhuma perspectiva de mundo, ela não tinha sonhos e não sabia o que realmente gostava, como o passar dos episódios Soo Yeon tenta olhar para si mesma e ver o que a fazia feliz.
E por último e não menos importante a Kim Jung Eun (Ahn So Hee), ela é a melhor amiga do Joon Ki, e tem o sonho de ser uma atriz também, o problema é que ela não tem muita habilidade com a atuação. Por isso resolve dar um tempo na sua carreira. Por um bom tempo a Jung Eun fica em segundo plano dentro da trama, o que enfraqueceu a personagem, na verdade eu não conseguia ver ela dentro da trama, ela estava tão apagadinha. O ponto chave que a trás para o enredo é ela descobrindo que sente alguma coisa pelo seu melhor amigo.
Sinceramente a segunda temporada de Eulachacha Waikiki começou muito fria, com apenas um personagem conhecido, os outros não demonstravam muito carisma. A trama começa a ficar interessante com o passar de uma boa quantidade de episódios, o que não acontece na primeira temporada. Para mim a trama começa a ficar boa com a chegada da Yoo Ri, a melhor personagem para mim na minha opinião. Ela conseguia roubar todo o brilho da trama para ela, e o Ki Bong conseguiu ficar carismático só no momento em que começa a se relacionar com ela. Tecnicamente qualquer um que ficasse ao lado dela conseguia uma atenção maior minha. É inevitável não comparar a trama com a primeira temporada. A sacada de ter começado um novo enredo para novos personagens, foi sensacional, mas eu custei a me apegar aos novos personagens. Mas como um todo Eulachacha Waikiki consegue seguir a vibe de antes, com uma vibe mais amorzinho, por conta dos casais e menos engraçada e louca.
Aqui vai a lista de OST's de Eulachacha Waikiki 2:
1. Waikiki - Na Sung Ho (Noel);
O drama tem no fórum do Kingdon Fansubs.
Espero que tenham curtido mais essa resenha aqui do DD, até a próxima chingus!

Leia também!

Eulachacha Waikiki - Season 2 (K-Drama)
4/ 5
Oleh

1 comentários:

Tulis comentários
avatar
sexta-feira, junho 07, 2019

eu fiquei triste por causa do termino do Joon Ki e da Seo jin,era o shipp preferido da primeira temporada;-;

Reply