segunda-feira, 20 de outubro de 2014

My Secret Hotel (K-Drama)

Hoje meu amados dorameiros vim resenhar o drama My Secret Hotel.
Titulo: Mai Sikeurit Hotel
Também conhecido como: My Secret Hotel
Gênero: Romance, Comédia, Mistério, Drama
Total de episódios: 16
Canal: tvN
Roteiro: Kim Go Hyun
Diretor: Hong Jong Chan


Sinopse:
Um casal divorciado se encontra novamente, mas agora ela é uma gerente do departamento de casamento de um hotel e ele um noivo. Então, um caso de assassinato ocorre. Sang Hyo é a gerente do departamento de casamento de um hotel. Ela é uma perfeccionista com uma personalidade brilhante. Sete anos após seu divórcio, ela reencontra seu ex-marido, Hae Young, um famoso arquiteto, como um cliente no hotel. Sang Hyo e Hae Young estavam apaixonados quando se casaram, mas acabaram se divorciando menos de 100 dias depois.


Resenha:
Uau, como eu já disse esse foi o meu maior surto de 2014, não sei dizer ao certo o que me conquistou, pois foram tantas coisas que eu não consigo colocar aqui e já vou avisando talvez esse post seja o mais longo que eu já fiz.
Sang Hyo, OMG a melhor personagem que eu já vi, não sei se é por conta da sua personalidade forte e independente, claramente ela tinha uma atitude e era muito esforçada. Ela soube lidar com determinadas situações com tal frieza que era realmente surpreendente, até porque quem conseguiria montar o casamento do seu ex marido, que durante sete anos você não se esqueceu? Para mim ela foi mais do que surpreendente em alguns momentos, e em tempo algum eu senti aversão a ela. E o que falar da In Na, a atriz que a protagonizou? Eu acho que depois desse drama ela se tornou a minha atriz preferida, sem mais nem menos, eu já simpatizava com ela desde Queen Hyun's Man, e essa personagem me lembrou um pouco a Hee Jin, pela sua fofura. E adianto, eu acho que ela não decepciona nas cenas de beijos, pronto falei.
Hae Young, OMG OMG eu só consigo proferir isso, eu não consigo descrever ao certo a personalidade desse personagem, afinal ele já começa apaixonado pela nossa mocinha, sim ele nunca esqueceu dela nesses sete anos. Talvez os momentos infantis dele eram mais uma de suas características, mas realmente o que me chamou a atenção nele foi a perseverança com que ele amou somente uma unica mulher em toda a sua vida. E para completar ele não foi aquele protagonista que feriu os sentimentos da mocinha e sim foi muito ferido. Lee Han, esse foi o meu primeiro drama com esse ator, eu somente lembro dele em uma participação especial no primeiro episódio de Master's Sun, mais uma vez esses dramas estão ligados, e para completar na sua participação ele também se casou muito novo. Eu super gamei nele fazendo o Han Young e pretendo acompanhar ele daqui para frente.
Sung Gyeom, obviamente é o oppa da friendzone, com uma personalidade mais do que perfeita, gentil, educado, atencioso, rico, bonito, engraçado, porém ele tem o pequeno defeito de se apaixonar pela nossa mocinha, não que fosse errado, mas todos sabemos que ele vai sofrer de um jeito ou de outro. Namgung Min, outro ator que me surpreendeu, também não conhecia ele porém seu personagem na minha concepção combinou perfeitamente com ele, o sorriso dele era realmente algo que fazia com que o personagem se tornasse mais carismático e sedutor.
Eun Joo, eu não poderia deixar de comentar essa personagem, ela era totalmente apaixonada pelo Sung Gyeom tanto que no começo ela começa a competir com a Sang Hyo, porém nosso oppa só tinha olhos para a mocinha. E ela acaba ficando em segundo plano, mas nem por isso ela ficou murcha em um canto chorando e se lamentando pela perda. Sempre que podia dava um sacode no nosso oppa. O que me fazia amar mais e mais ela e desejava para ela um final bem satisfatório.
Soo Ha, já ia me esquecendo da personagem que mais me surpreendeu no drama, não posso revelar muito dela, porém digo que ela foi uma das mais surpreendentes, no momento em que você pensa que Soo Ha seria a megera da história, por ela ser a noiva do nosso mocinho, não é totalmente o contrario, só digo isso para não dar maiores spoilers.
Agora vamos falar do romance, primeiro Sang Hyo e Hae Young, estava na cara que eles seriam o casal principal, as cenas deles sete anos atras eram lindas e mega shippantes e te deixavam com a maior vontade deles voltarem a ser um casal e aquelas cenas se repetissem, porém eles apenas protagonizaram cenas de comédia, o que não deixava de ser interessante ver eles brigando como duas crianças.
Mas nós não temos apenas o romance da nossa mocinha com o mocinho, Sang Hyo dá uma chance para Sung Gyeom, o que deixou o drama mega interessante, confesso que shippei ela com ambos e qualquer que fosse a escolha dela eu ficaria feliz afinal eles conseguiram desenvolver uma história envolvente com os dois diferente de um drama aí cof cof Surplus Princess cof cof.
Como esperado de um drama de mistério tínhamos que ter um problema para pairar entre os episódios, e esse problema era o assassinato de um dos funcionários do Hotel já no primeiro episódio. Agora outra confissão fui pega de surpresa pelo assassino, era a pessoa mais inesperada e que não merecia o final que teve, opinião pessoal. Como o detetive do drama disse o Secret Hotel (nome do hotel) como o nome dizia era cercado de segredos. Ultima coisa, o final, recentemente eu fiz um post listando os meus dramas favoritos (CONFIRA AQUI) e My Secret Hotel ficou em segundo porque eu ainda não tinha visto o final, e dependendo do mesmo ele iria para o primeiro. E sim o final foi onde tudo foi revelado, detalhes, assassinos, amores, mal entendidos, eles guardaram tudo para o final que ficou muito bem explicado e interessante.
Eu não pude escolher apenas uma OST, pois quando eu disse que tudo foi perfeito me referi até as OST's, então eu escolhi essas:
1. Secret - Yoon Sung Ki feat. Lee So Ri;
O drama tem para baixar no FightingFansub  (CADASTRO) e assistir online pelo Viki.
Espero que tenham gostado do post e até o próximo.

Leia também!

My Secret Hotel (K-Drama)
4/ 5
Oleh

6 comentários

Tulis comentários
avatar
quarta-feira, abril 22, 2015

Me disseram que esse dorama não era bom, mas depois da sua resenha resolvi assistir D:

Reply
avatar
quinta-feira, abril 30, 2015

As vezes o dorama é bom para alguns e ruim para outros, espero que como eu você curta My Secret Hotel ^^ depois me conta o que achou dele... Vou esperar a sua resposta!

Reply
avatar
terça-feira, setembro 29, 2015

adorei sua resenha, deu pra ter um a boa idéia do que me espera, quando for assistir esse dorama, que agora entrou pra minha lista

Reply
avatar
quarta-feira, setembro 30, 2015

Fico feliz que tenha curtido a resenha... Obrigada por ler e pode voltar sempre que quiser >w< vou ficar esperando (>>*-*)>> beijos

Reply
avatar
segunda-feira, março 21, 2016

eu ja gostava da In Na, do Yi Han(gosto dele desde master sun, não sei porque ele me chamou tanto a atenção) e do lindo do Namgoong Min,então fiquei muito feliz quando vi os 3 e decidi ver o drama, como eu amo Slice of life não concordo com o que muitos falam sobre o ritmo da série, gostei mto! vale a pena

Reply