domingo, 12 de outubro de 2014

Surplus Princess aka. The Mermaid (K-Drama)

Olá dorameiros hoje venho concluir um drama que era para ser um dos melhores para mim, começou com um certo impacto, porém me decepcionou no final, Surplus Princess é o drama de hoje.
Titulo: Ingyeogongjoo
Também conhecido como: Surplus Princess / The Mermaid
Gênero: Comédia, Romance, Fantasia, Drama
Total de episódios: 10
Canal: tvN
Roteiro: Kim Ji Soo
Diretor: Baek Seung Ryong

Sinopse:
Ha Ni é ​​uma sereia. Por um homem que ela está apaixonada, ela se torna um ser humano e começa a viver na casa Ingyeo. A casa é para as pessoas que estão se preparando para o seu primeiro emprego. Para se tornar permanentemente um ser humano, Ha Ni deve fazer o homem amá-la dentro de 100 dias.

Resenha:
Hoje é com grande alegria que eu termino mais um dos meus dramas, porém com uma certa pontada de decepção pelo final corrido de uma história que era para ser muito espetacular. Vamos a resenha de Surplus Princess.
Ha Ni, nossa mocinha da história, ela é uma sereia que queria se tornar uma humana simplesmente pelo seu amor pelo Chef Shi Kyung. Esse drama vai fazer você lembrar muito da pequena sereia, história muito famosinha, no entanto a nossa sereia tem tudo o que eu amo em uma personagem. Ela era muito determinada e muito mais muito tarada mesmo, eu continuei o drama simplesmente por causa dessa personagem, já nos primeiros episódios vemos um lado bem pervertido dela.
Shi Kyung, vai ser um enigma para todos até o episódio 3 onde ele começa a mostrar sua fraqueza e o porque dele agir de uma forma "soberba". Eu achei que esse detalhe foi muito pouco explorado, pois era uma coisa bem interessante que deveria ter sido usado como uma arma no drama. Esse personagem para mim foi o mais cativante, eu não conseguia pensar em um final melhor para ele do que ele salvando a sereia indefesa que tanto o amava.
Jin Ah, a tipica megera que não pode faltar em um drama, ela namorava com Hyun Myung um desempregado desenhista. Eles terminam por puro capricho dela, e também tinha o fato de que agora seu novo alvo era Shi Kyung então nada fica muito fácil para nossa mocinha. Essa personagem é a tipica raposa traidora, eu não consegui gostar dela em momento algum, só esperava que ela quisesse se reconciliar com seu ex e ir para bem longe do Shi Kyung.
Hyun Myung, como eu disse ele namorou com a raposa já citada e digamos que ele se ferra tanto nos primeiros episódios que chega a dar uma certa pena dele. Eu não fui cativada por esse personagem em momento algum, porém em certo tempo no drama eu tive que desenvolver uma certa simpatia por ele, pelo simples fato de que ele poderia terminar no final com a Ha Ni. No entanto o Chef estava totalmente impregnado em mim.
Hye Young, se torna amiga de Ha Ni após descobrir que ela era uma sereia e a ajuda de várias formas a conquistar o Chef lindão. Essa personagem tem muitos pontos fortes, como a alegria e simpatia que ela agia, era apaixonante.
Big, fazia parte dos desempregados da casa Ingyeo, no começo do drama ele gostava de uma tal de Suzy, que só fazia o nosso querido sofrer. No entanto chegando perto do final ele começa a desenvolver alguns sentimentos por Hye Young, sua noona.
O romance entre Hye Young e Big para mim foi shippante desde o começo, eu só ficava na esperança de que tivesse mais cenas deles juntos. Shippei demais que cheguei a ter um colapso com o primeiro beijo deles.
Agora o triângulo amoroso, Ha Ni, Shi Kyung e Hyun Myung. Como eu disse que me conquistou foi o Chef, porém depois de algumas cenas eu sentia que ele estava perdendo espaço, porém chegando no episódios 8 eu comecei a shippar de novo. O romance foi totalmente sem nexo para mim afinal não foi bem desenvolvido e eu fiquei mega confusa. Mas eu acho que o problemas não estava no roteiro e sim no tempo afinal o drama foi reduzido de 16 episódios para 10, imagina resumir tudo.  Esse drama era para ser um dos meus queridinhos, no entanto por causa desse final mal feito não entrou para o meu TOP 10. Porém no final do episódios 10 teve uma coisa que me deixou muito intrigada. A frase "I'll Be Back" que traduzido fica "Eu voltarei" será que o drama poderia ganhar uma segunda temporada? São apenas especulações, porém eu ficaria muito grata se tivesse uma segunda para explicar melhor tudo o que aconteceu e talvez para o meu shipp reinar.
A OST que eu mais curti foi Ever - New, porém eu não achei nenhum vídeo com essa música ;-;
O drama tem para baixar no SiwonFansub e assistir online pelo Viki.
Espero que tenham curtido o post e até o próximo

Leia também!

Surplus Princess aka. The Mermaid (K-Drama)
4/ 5
Oleh

2 comentários

Tulis comentários
avatar
Anônimo
sábado, outubro 25, 2014

Nossa me senti da mesma maneira sobre o final ;-;
Esperando a segunda temporada <3

Reply
avatar
domingo, outubro 26, 2014

Acho que a maioria das pessoas tbm se decepcionaram muito com o final ;-; se eles tivessem desenvolvido bem o final talvez não ficasse muito confuso...
E eu espero sinceramente que essas especulações com relação a segunda temporada seja verdade ^3^

Reply