domingo, 25 de janeiro de 2015

Liar Game (K-Drama)

Annyo pessoal já faz um tempo não é mesmo? Mas para compensar hoje venho resenhar o drama que mais me surpreendeu em termos de roteiro, Liar Game é o drama de hoje.

Titulo: Laeio Geim
Também conhecido como: Liar Game
Gênero: Romance, Mistério
Total de episódios: 10
Canal: tvN
Roteiro: Yoo Yong Jae
Diretor: Kim Hong Sun

Sinopse:
Vários participantes fazem parte de um jogo (concurso de TV) com uma premiação de 10 bilhões de Won. Os participantes que podem trapacear ganham o jogo. Nos participantes incluem, o gênio vigarista Ha Woo Jin (Lee Sang Yoon) e a ingênua Nam Da Jung (Kim So Eun).

Resenha:
Então pessoal confesso que drama nesse gênero nunca me chamaram muito a atenção, mas com muito custo, ou nem tanto, minha dongseng Clara Fernandes, uma grande amiga que me indicou esse drama tão maravilhoso que me abriu novos mundos de doramas que até antes eu não tinha me aventurado. Então vamos a resenha para vocês conhecerem um pouco desse drama maravilindo.
Nam Da Jung, nossa mocinha do drama, tem toda aquela personalidade clichê que nós conhecemos muito bem, ingenua, boazinha, pobre e que deve dinheiro para Deus e o mundo. Mas eu confesso que diferente das outras mocinhas com essa mesma personalidade, ela não me deu raiva em nenhum momento e conforme você vai assistindo o seu carisma é tão fantástico que você chega a implorar por mais cenas com ela. Agora falemos da atriz que protagonizou essa maravilhosa mocinha, Kim So Eun, eu jurava de pé junto que ela era a mesma atriz de Iron Man, mas com umas pesquisas mais a fundo descobri que na verdade ela era a amiga da Jan Di em Boys Oves Flowers. Prometo que de agora em diante começarei a acompanhar o trabalho dela mais de perto.
Cha Woo Jin, o mocinho do drama, um dos mais surpreendentes na minha humilde opinião, não porque ele era inteligente, mas que para mim foi um dos mais difíceis de ser desvendado, nem o vilão na minha visão foi tão difícil. Aquele ar misterioso que ele deixava a cada episódio era demais para uma nova fã. Lee Sang Yoon, o ator que protagonizou nosso mocinho já havia me conquistado no drama Angels Eyes, que eu ainda ei de resenhar aqui, mas voltando eu me tornei fã dele pela capacidade de interpretar dois personagens totalmente distintos.
Kang Do Young, o vilão da nossa história, particularmente eu me enganei ao achar que o Park Moo Sol de Gu Family Book era o pior vilão já existente, depois que eu vi esse vilão sem sobra de duvidas ele poderia estar em um pódio concorrendo ao pior dos piores, porque afinal o quão assustador ele era realmente foi surpreendente. Shin Sung Rok, menções honrosas a esse ator, afinal ele interpreta vilões com tal maestria que é realmente difícil não sentir um pouco de temor com esses personagens maravilhosos.
Sobre o roteiro, foi o mais surpreendente desse drama, afinal ele consegue manter o seu ritmo constante com que ele começou, em tempos eu não assistia um drama sem pular nenhuma parte, por minima que seja eu sempre pulo alguma parte. Fora os personagens mega cativantes que vemos ao decorrer de cada episódio. Sabemos que esse dorama é baseado na versão japonesa, que é um grande sucesso, particularmente eu não assisti, mas se a versão original for tão boa e cativante quanto essa eu poderia tentar dar uma olhada. O romance, vocês não sabem o quanto eu esperei por um único beijo do casal principal, afinal eles tinham tantas faíscas saindo quando entravam em cena, que eu realmente surtei ao ver o final sem uma única declaração de amor, mas não é por isso que o drama ficou desmerecido pelo contrario só aumentou o anseio de querer uma segunda temporada. E se é de segunda temporada que estamos falando, vamos nos dirigir ao final que surpreendentemente deixou uma grande brecha para uma futura continuação que venhamos e convenhamos pode ser tão boa quanto a primeira.
As OST's não foram as que mais me chamaram a atenção no drama, mas contudo OST's são quase obrigatórias em todos os meus post's então para não perder o costume eu chamo a música da abertura Liar - Dear Cloud...
O drama tem para baixar no PuriPuri e online no Viki.
Espero que tenham curtido o post e até uma próxima pessoal <<(^.^<<)

Leia também!

Liar Game (K-Drama)
4/ 5
Oleh

4 comentários

Tulis comentários
avatar
domingo, janeiro 25, 2015

MEU DEUUUUUUUUUUUUS!!!! VC POSTOU A RESENHA DEPOIS DE ANOS PEDINDO ISSO!!! SUA LINDAAAAAAAAAAA!!! TO SORRINDO ATÉ AGORA!! Unnie, vc me mencionou no seu post!! INFARTEI AQUI!! Sabe o chão? To nele kekekekeke

Reply
avatar
domingo, janeiro 25, 2015

Pedidos de leitores para mim são quase como ordens e não foi nada assistir a um drama tão bom quanto esse <3
Sabe o meu ego? Está totalmente inflado com esse seu comentário (>>^.^)>>

Reply
avatar
Anônimo
sábado, novembro 28, 2015

Confesso que não assisti essa versão, assisti a versão japonesa e curti bastante. Só não gosto quando comparam as duas, tem pessoas que falam que a versão japonesa é tosca, mas nem assistiram completo as duas temporadas para saber. É um drama que te prende, apesar dos personagens "esquisitos" não deixa a desejar para mim, além de ser mais fiel ao mangá. Enfim, ainda não pude assistir a versão em coreana mas com certeza em breve irei assistir, prefiro não compará-las acho melhor, espero gostar :)

Reply
avatar
domingo, novembro 29, 2015

Assista mesmo ^^ remakes sempre são interessantes... Eu não assisti a versão original por gosto pessoal mesmo, não curto muito J-Dramas, mas não tenho nada contra a original afinal nem a vi >w< espero que você assista e volte para comentar o que achou ^^ obrigada por comentar e volte sempre que quiser uma dica de dorama >w<

Reply