terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Love Frequency 37.2 (K-Drama)

Hoje vamos falar de um drama que tinha tudo e muito mais para mostrar, mas infelizmente teve seus episódios reduzidos, no entanto com poucos episódios ele é capaz de despertar em todos várias sensações diferentes, o drama de hoje é Love Frequency 37.2.
Titulo: Sarang Joopasoo 37.2
Também conhecido como: Love Frequency 37.2
Gênero: Romance, Melodrama, Comédia
Total de episódios: 6
Canal: MBC every 1
Roteiro: Park Jeong Hee
Diretor: Park Soo Shul, Sin Seung Yeop

Sinopse:
A temperatura de 37,2 graus Celsius é quando o corpo é mais adequado para se apaixonar. E na freqüência de rádio pirata de 37,2, um homem conhecido como DJ Captain promove uma exposição subterrânea chamada "Pirates Radio", onde os ouvintes ligam para obter todos os tipos de conselhos sobre o amor e relacionamentos. Com um Ph.D. em psicologia, DJ Capitão é mais do que qualificado para dispensar os conselhos que ele dá sobre uma relação especial em cada episódio, mas que tipo de segredos que ele está mantendo sobre sua vida pessoal?

Resenha:
Como um drama tão bom pode ser reduzido? Essa foi a minha primeira pergunta, quando li sobre Love Frequency, esse drama tinha uma proposta totalmente inovadora de roteiro e com assuntos tão polêmicos, mas eu entendi afinal se nem no meio onde eu me encontro eu vi sequer uma pessoa falar desse drama imagina na Coréia onde explosões de drama clichês vem todo dia, Love Frequency caiu no esquecimento, porém não caiu diante dessa blogueira que vos fala. Vamos a resenha para eu apresentar vocês a esse dorama maravilhoso.
O certo em resenhar esse drama seria falando dos atores e não de personagens, porque como eu disse esse drama tem uma proposta totalmente diferente dos demais. O cast se baseia essencialmente em 4 atores que no decorrer desses 6 episódios interpretam vários papéis diferentes. Legal né? O mais legal é ver a capacidade de cada ator em interpretar a cada episódio um personagem diferente com diferentes trejeitos.
Choi Yoon So, é a atriz que mais me surpreendeu no quesito atuação afinal ela interpretou desde uma viúva que encontrou seu amor pela segunda vez até uma mulher totalmente apaixonada que foi capaz de cometer crimes passionais por conta desse amor. Essa atriz fez uma participação em Liar Game como a jornalista. Eu sinceramente achei a personagem do episódio 3 "Amor Doentio" a mais notável de todas.
Yoon Jin Wook, na maioria dos episódios ele fez par com a atriz Yoon So, já citada, todos os seus personagens tinha uma personalidade meio que parecidas, porém a do episódio 6 foi a que mais me conquistou, com o tem "Um Novo Amor" eu senti o personagem dele, como ele cuidava da filha da personagem, foi demais pra mim.
Ayoung, suas personagens também eram bem similares, sempre com um jeitinho de amor adolescente os romances foram bem interessantes, no entanto no episódio 2 a melhor personagem que ela fez foi com o tema "Amor Proibido". Que envolvia ela e um homem casado que tinha uma família, o tema mais polêmico que rolou no drama, afinal a garota se tornou a amante desse homem. Ayoung também atuou no drama The Night Watchaman e é um membro do girl group Dalshabet.
Jin Hyun Bin, o par de Ayoung na maioria dos episódios, ele foi como o galã do drama para mim, até porque não temos um único foco nesse drama e todos os personagens que ele fez tinham aquele olhar de cachorro caído da mudança, até mesmo no episódio "Amor Proibido" foi difícil odiar ele por trair sua esposa com outra.
Yoon Gun, é o MC que escuta todas as queixas de amor e aconselha todos, como diz a sinopse o DJ também sofreu de amor um dia, no entanto isso vai continuar sendo segredo afinal o drama foi interrompido antes mesmo deles contarem o que aconteceu.
Cada episódio se divide em dois e eu nomeei cada um de acordo com o tema abordado, afinal os episódios não tem nomenclaturas eu deixei assim, Eu esperei sinceramente que esse drama abordasse o tema amor homossexual, indiferente se eles usariam as garotas ou os garotos, eu desejei muito isso, porém o drama teve seu fim antes disso:
  • Amor de Mãe e Primeiro Amor;
  • Amor Interesseiro e Amor Proibido;
  • Amor Doentio e Amor Solitário;
  • Amor Adolescente VS. Adulto e Amor Cego;
  • Amor de Fachada e Amor Intelectual;
  • Um Novo Amor e Amor Familiar;
O drama tem para assistir online no Viki.
Espero que tenham curtido esse post e até um próximo. 

Leia também!

Love Frequency 37.2 (K-Drama)
4/ 5
Oleh