segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

The Innocent Man aka. Nice Guy (K-Drama)

Hoje venho resenhar um dos dramas mais surpreendentes no quesito desdobramentos, Nice  Guy é o drama de hoje.

Titulo: Sesang Eodiedo Eobneun Chakhan Namja
Também conhecido como: The Innocent Man / The Nice Guy Never Seen Anywhere In The World / Nice Guy
Gênero: Romance, Melodrama
Total de episódios: 20
Canal: KBS2
Roteiro: Lee Kyeong Hee
Diretor: Kim Jin Won

Sinopse:
Ma Roo teria feito tudo por Jae Hee, o amor de sua vida. Mas ela usa sua confiança para o prender por um crime que ela cometeu e depois se casa com um homem mais velho e rico para escapar de sua vida de pobreza. Devastado por sua traição, Ma Roo é um homem mudado. Uma vez um aluno promissor de medicina, ele trabalha como garçom e gigolô e usa as mulheres para conseguir o que quer. Quando ele conhece a filha do novo marido de Jae Hee, ele percebe que pode usá-la para se vingar de Jae Hee e machucá-la tanto quanto ela o machucou.

Resenha:
Missão dada é missão cumprida, Nice Guy foi uma proposta de drama que um dia me recomendaram apenas para poder resenha-lo. Eu não levei muita fé no drama pelo simples fato de ser o estilo vingança, e sim eu já sentia pela mocinha, estava temendo por ela sofrer como vemos na maioria dos clichês, porém não foi bem assim. Vamos a resenha para mim explicar melhor.
Kang Ma Roo, o que eu sofri com esse personagem não foi fácil, e não foi de sofrer no sentido de coitadinho e sim no mesclamento de vários sentimentos como raiva, pena e amor. Confusão de sentimentos foi o que ele provocou, já no começo do drama ele me enfurece, afinal Ma Roo deixa sua irmã mais nova muito doente para encontrar a sua namorada que matou um cara, fala sério como senti raiva dele. A pena veio lá para o fim do drama quando descobrimos um acontecimento que poderia mudar totalmente a vida dele e o amor veio devido ao romance, de todos os personagens que eu vi até hoje Ma Roo foi o que mais chegou perto da realidade, afinal provocar tantos sentimentos só provava que ele não era perfeito de maneira alguma. Song Joong Ki, o ator que interpretou nosso mocinho com tal maestria que chegava a parecer real, confesso que antes de Nice Guy o único trabalho dele que acompanhei foi o filme Penny Pinchers e que diga-se de passagem não tem nada a ver com o personagem desse drama. Me tornei um pouco fã dele depois desse drama.
Seo Eun Gi, a nossa mocinha que eu temia ser o estilo indefeso e bobinha, totalmente diferente do que imaginamos nossa mocinha tem uma personalidade forte, independente, arrogante, destemida, inteligente e para completar muito muito vingativa mesmo. Eun Gi tinha todos esses atributos, mas não foi por isso que ela não deixou de ser a nossa mocinha, quando ela se apaixona por Ma Roo vemos o seu lado apaixonada que tanto temíamos e depois mais alguns desdobramentos fantásticos temos uma segunda personalidade dela apresentada. Moon Chae Won, a atriz que não me chamou a atenção em Good Doctor me fez ficar de quatro por ela em Nice Guy, sinceramente eu não esperei muito dela, mas ver ela fazendo dois papéis totalmente distintos no drama me conquistou e muito.
Han Jae Hee, ela não pode ser chamada de vilã tão levianamente, tudo bem que ela foi bem gananciosa e tudo o que ela queria era poder, e como sempre viveu na miséria tudo o que ela fez foi aproveitar o que estava lhe sendo dado. Eu odiei ela também como a maioria, mas tentei me colocar um pouco do lado dela.
O enredo como eu comentei no inicio foi o grande ponto forte desse drama, afinal com tantos desdobramentos foi difícil respirar direito, estava apenas no episódio 8 e aconteceram tantas coisas e depois disso aconteceram mais e mais coisas quase infartei esperando o site de download voltar da manutenção. O romance, pode parecer bem confuso e nada significativo no começo, mas conforme o drama vai andando o casal começa a passar mais tempo junto por motivos maiores, eles tinham cenas tão fofas que foi difícil aceitar a separação. O final, OMG que surto estava tudo indo maravilhosamente bem, ou nem tanto, mas mesmo assim continuava tudo em ordem e parece que a roteirista para deixar a gente mais apreensivo, eles colocam mais tretas no final para aumentar a tensão e consequentemente esperamos o pior, mas eu digo que o final ficou bem satisfatório e muito lindo.
As OST's que mais amei foram:
Love Is Like Snow - Junsu.
No One is Better Than You - Cho Eun
O drama tem para baixar no YoFansub e DramasÉpicos.
Espero que tenham curtido o post e até o próximo.

Leia também!

The Innocent Man aka. Nice Guy (K-Drama)
4/ 5
Oleh