quinta-feira, 23 de abril de 2015

Blood (K-Drama)

Hoje venho falar do drama que mais me deixou triste até então, muitos sofreram com o término de Healer, mas meu sofrimento foi dado com o término de Blood, vamos a resenha para o desabafo.
Titulo: Blood
Gênero: Romance, Melodrama, Médico, Fantasia
Total de episódios: 20
Canal: KBS2
Roteiro:  Park Jae Bum
Diretor: Ki Min Soo

Sinopse:
Park Ji Sang não é um simples cirurgião no melhor centro oncológico do país: na verdade, ele é um vampiro. Sob o olhar cauteloso do diretor do hospital, Lee Jae Yook, Ji Sang consegue saciar sua sede por sangue, especialmente quando seus pacientes estão mais vulneráveis. Mas quando a bela cirurgiã Yoo Ri Ta junta-se a equipe, Ji Sang descobre um desejo crescente que poderá colocar todo seu mundo em risco. Poderá haver algo além de sede por sangue em suas veias - talvez, amor?

Resenha:
Se me perguntarem "Qual foi o melhor drama do ano até agora?" eu responderia: Kill Me, Heal Me. NO ENTANTO se me perguntarem "Qual foi o melhor drama até agora para mim?" eu responderia: Blood... Sem pensar duas vezes, afinal o drama tomou tal personificação que eu sequer pensaria em escolher outro, muitos dorameiros comentaram que não dariam nem 10 centavos nesse drama, mas eu digo que o mesmo não tem preço, vamos a minha resenha. Para explicar os personagens eu tenho que explicar a relação "vampiresca" da história, vampiros na verdade são seres humanos infectados por um vírus chamado VTH-16, esse vírus mata as células humanas e transforma a pessoa em vampiro, simples né??  
Park Ji Sang, vou começar apresentando de cara o vampiro mais lindo que vi até agora, mais conhecido como nosso mocinho no drama, ele é um vampiro puro sangue, filho de ambos pais infectados (vampiros), então não tem sequer uma gota de sangue humano em seu corpo. Nosso mocinho vivia sempre com uma eterna amargura da sua vida imortal e como ser vampiro é como ter uma doença, Ji Sang persiste em achar a cura para o vírus. Ji Sang é aquele tipico personagem que chega de mansinho e quando você vê está de quatro por ele sem raciocinar direito, muito misterioso, sombrio e arrogante esse é o Ji Sang. Ahn Jae Hyun, desde You're All Surrounded que eu desejo para esse menino um papel como protagonista e dito e feito o garoto pegou um papel literalmente encantador, que combinou completamente com ele, eu realmente vibrava a cada cena que esse menino dava aquele sorrisinho de canto... OH MY GOD! Foi demais para a blogueira vulgo dorameira aqui.
Yoo Ri Ta, existem controvérsias contra essa personagem entre os fãs do drama, alguns telespectadores odiaram a personagem pelo sotaque e trejeitos, no entanto teve os que a amaram pelos mesmos motivos, eu estou no segundo grupo, afinal porque eu odiaria essa personagem?? Afinal ela fugiu daquele complexo de mocinha idiota que aparece em todo santo drama, e isso a tornou tão única na história e eu torci muito para que ela não mudasse seu jeito de falar, porque aquela era a marca registrada da Ri Ta na história. Hye Sun, se você me perguntar se eu gosto da atriz para estar defendendo ela desse jeito, eu responderia: Não! Eu tenho um certo preconceito com ela desde BBF juro pra vocês, foi a personagem que consagrou a atriz no mundo doramatico, porém foi a que eu mais odiei depois da Oh Ha Ni (Playful Kiss), NO ENTANTO depois que eu assisti Blood minha simpatia por ela cresceu e muito... 
Joo Hyun Woo, vocês conhecem aquele secundário fofo que rouba a cena sempre que aparece?? Então Hyun Woo é esse secundário, ele é um grande amigo de Ji Sang e ajuda o mesmo com as pesquisas do vírus VTH-16, e sim achei injusto o que fizeram com ele no final... Poxa produção #xateada.
Lee Jae Wook, agora como eu poderia descrever tal personagem?? Vilão não seria a palavra certa para ele afinal o que esse homem aprontou não foi brincadeira. Jae Wook é também um infectado e logo nos primeiros segundos do drama ele aparece matando outros infectados.
Esses infectados eram os pais do nosso mocinho, o vilão desejava mais do que tudo criar uma vacina baseada no vírus VTH-16, esse vírus curaria as pessoas de qualquer tipo de doença e a transformaria em vampiro, o problema que com o passar dos episódios Jae Wook fica cada vez mais sem limites, o vilão que até o episódio 16 tinha uma classe e tanto se torna a pessoa mais detestável da história. O enredo, com o lançamento das teasers do drama, todos os dorameiros de plantão, e confesso até eu, achei que Blood seria uma versão 2.0 de Crepúsculo ou como a maioria tacharia, "Crepúsculo asiático", todos que falaram isso queimaram sua língua muito feio, afinal eles arrumaram todo um novo contexto e explicação para essa mutação, foi muito único e talvez muito surpreendente para todos que acompanharam. Eu não achei que Blood deixou a desejar no quesito história afinal foi tudo tão bem elaborado que eu era pega por uma nova surpresa a cada episódio.
O romance,  não foi um nivel It's Okay, That's Love, mas também não foi um romance estilo Hi School Love On, eu acredito que o foco do drama não era o romance, mas eles intercalaram de uma forma bem natural e legal na história tanto que o primeiro beijo do casal me deixou sem ar, sem chão, sem nada, eu não conseguia sentir nada apenas tremia de felicidade e os skinships eram tão naturais que você sequer percebia, e o casal tinha uma sintonia fantástica o que não fez desmerecer o lindo romance. O final, como dito popular "tudo que é bom dura pouco" Blood não poderia ser eterno, o final teve mais surpresas do que o drama inteiro, comecei a chorar no final do episódio 19 e só terminei de chorar quando o 20 acabou, PORÉM o drama me deixou com uma baita pulga atrás da orelha com seus momentos finais, porque foi inesperado demais e também ficou inexplicável demais. Aos que assistiram o drama e terminaram ele eu deixo essa pergunta: "O que aconteceu no final de Blood?".
A OST que mais me marcou foi claramente a Only One - Tiffany
O drama tem para baixar no Kingdom, Meteor (CADASTRO), Fighting (CADASTRO) e online no Viki.
Espero que tenham curtido, deixem seus comentários e até o próximo post.

Leia também!

Blood (K-Drama)
4/ 5
Oleh

23 comentários

Tulis comentários
avatar
quinta-feira, abril 30, 2015

Adorei o drama, e foi o primeiro que acompanhei junto com a Coréia.
O casal ficou bem legal, mas eu queria mais cenas de romance e beijos!!
Foi facinada por esse ator desde My love from the star.

uma sacanagem foi o que fez com o Joo Hyun Woo. Achei ele o personagem mais fofo do drama, e chorei litros com os ultimos episódios!!
Mas fico feliz com o drama que atendeu as minhas espectativas, e me fez gostar um pouco da atriz, já que não suporto ela em Boys Over Flowers...

Adorei o post!!
Kissus da day!!

Reply
avatar
quinta-feira, abril 30, 2015

Seus pensamentos são parecidíssimos com os meus, o casal foi lindo, joo hyun woo não merecia o fim que teve, atendeu todas as expectativas e o principal me fez curtir a atriz que eu também não suportava desde BOF... Fico feliz que tenha curtido o post e espere que acompanhe dramas futuros!

Reply
avatar
quinta-feira, abril 30, 2015

Fiquei bastante interessada nesse drama, devido sobretudo aos seus atores e claro a temática chama muito a atenção!
Pela sua resenha o drama deve ser realmente bom, mas como tem parecido não ter tido muito sucesso, tenho evitado assistir :s
Acompanho todas as suas resenhas, pois tenho reparado que temos opiniões parecidas quanto aos dramas :b
Bjo!

Reply
avatar
quinta-feira, abril 30, 2015

Se as nossas opiniões com relação aos dramas são realmente parecidas eu tenho certeza que você vai gostar... E eu estou realmente muito muito muito feliz que você acompanha as minhas resenhas >< quero comentários se você gostou ou não do drama, vou ficar esperando S2

Reply
avatar
quarta-feira, junho 10, 2015

Atenção: Pouco de Spoiler
O final eu tão pouco entendi, mas acho que a explicação está na fala do médico que ajudava o protagonista ( filho do cientista), no penúltimo ou no último episódio ( algo a ver com o coração)!
Talita Dávylla

Reply
avatar
quinta-feira, junho 11, 2015

Foram tantas hipóteses criadas com esse último episódio, mas confesso que nenhuma me convenceu de verdade kkkkkk fico grata que tenha comentado (>>*-*)>> e espero que acompanhe o blog de perto >w< beijinhos!!!!

Reply
avatar
quinta-feira, julho 02, 2015

Meu Deus esse post foi escrito por mim? Gente é minha opinião quase que em peso ODIAVA OH HA NI _ Playfull Kiss nao assisto esse dorama nem que me paguem, fiquei meio com o pé atraz quanto a atriz que fez a Jan di BBF, os gritos dela me deixava louca, MAAAAAAS ameeei ela nesse drama alem de estar Lindissima atuou super beeem e combinou demais com esse vampiro MARAAAAVILHOSO também quade morria com os sorrisinhos dele, meu pai amado como pode um homem... Vampiro... Fada da floresta... Enfim, ser desse jeito? Quase me mata do coração...

Reply
avatar
quinta-feira, julho 02, 2015

Eu também não entendi o final mas.. tenho uma teoria: Antes do Joo Hyun Woo falecer ele foi até o hospital revelar sua descoberta, o Dr lá que não me lembro o nome disse que Park Ji Sang é tão forte que poderia sobreviver mesmo sem coração, afinal não é ele que depende do sangue, o sangue é que faz ele pulsar, como o mesmo diz, assim podemos concluir que quando ele foi golpeado pela estaca no coração não afetaria em nada afinal ele poderia sobreviver sem um coração como dito anteriormente, antes disso, quando ele ataca o diretor e lhe aplica uma injeção o mesmo começa a envelhecer, ou seja já haviam encontrado um antivirus para os infectados, então que Ji Sang pediu para que o Dr lhe injetasse seu sangue já em decomposição? Não faz sentindo uma vez que a cura já estava pronta, afinal nas últimas cenas o diretor aparece envelhecendo ( alias o mesmo diz " se minha punião é envelhecer, você deveria ter pensado em uma melhor"), e outra porque os infectados estavam atrás da Ri Ta? Seguindo a minha linha de raciocino, o cara que aparece para salva-la em Kochenia realmente seria Ji Sang, mas ainda sim ficou duvidoso. Em fim, acho que aquela cena do por do sol somente serviu para nós fazer chorar rios porque ele está vivo!

Reply
avatar
sexta-feira, julho 03, 2015

OMG eu fico TÃO feliz quando dizem que se identificam comigo kkkkkkk realmente Playful Kiss foi um drama MEGA ruim, mas vou abrir uma exceção para a versão Lakorn que eu acho que vai ser boa... Obrigada por comentar e eu espero que acompanhe mais de perto o blog (>>*-*)>>

Reply
avatar
sexta-feira, julho 03, 2015

De todas as hipóteses que eu li essa foi realmente a mais plausível... Mas eu realmente achei desnecessária a morte dele, como eu sempre digo se é pra matar um personagem mata, mas de uma forma digna e se é pra ressuscitar esse personagem ressuscita de uma forma mais digna ainda... Fico feliz que tenha lido a resenha e espero que acompanhe de perto o blog (>>*-*)>>

Reply
avatar
domingo, agosto 23, 2015

Oi! Adorei o teu blog. Quanto a resenha de Blood, concordo 100% com o que vc escreveu, com exceção sobre não gostar da Ku Hye Sun, gosto bastante dela, e quanto mais eu a conheço e descubro coisas sobre ela, mais a admiro. Também achei muito, muito natural a química entre a Hye Sun e o Jae Hyun, parecia que eles eram um casal de verdade, na vida real. A história muito bem construída e bem pensada. Também chorei bastante com os dois episódios finais, logo eu, que sou do tipo durona. rsrs Bem que a KBS podia fazer uma segunda temporada para explicar melhor o final, né? Também, acho a hipótese mais provável é a que a Camila citou no comentário dela. Bom, como já disse, adorei o seu blog, ainda mais com a música-tema do dorama da resenha, vou continuar acompanhando. ;)

Reply
avatar
segunda-feira, agosto 24, 2015

Oiie >w< já comecei muito bem com você dizendo que curtiu o blog e concorda com o meu ponto de vista >w< sobre a Ku Hye Sun, não é que eu não goste dela, mas é uma birrinha pessoal minha kkkkkk. Eu fico mais do que feliz quando pessoas como você deixam comentários assim, elogiando e agradecendo, vou ficar esperando mesmo por mais comentários seus viu... (>>*-*)>> kissus

Reply
avatar
quinta-feira, novembro 05, 2015

Também ODEIO a Oh Ha Ni, ela era muito trouxa, devo ser a unica que ama doramas, mas odeia personagens trouxas ;-; </3 que falta se ajoelhar pro boy, mas amo o Dorama (principalmente por ter sido o meu 1)

Reply
avatar
domingo, julho 10, 2016

Eu conheci a Goo Hye Sun em Boys Over Flowers e me apaixonei por ela quase que instantaneamente <3
Eu nunca chorei tanto por causa de um K-Drama na minha vida de dorameira inteira socorro :")
[SPOILER]
Meu personagem favorito sempre foi o Hyun Woo, quando ele morreu eu tive que botar pausa, meu coração não aguentou tanto tiro de uma vez só ;-;
Adorei sua resenha, mas quando você disse que não gostava da Hye Sun meu coração quebrou </3 mas cada um tem sua opinião, e eu não posso te obrigar a mudar ela u.u
Enfim, to apaixonada pelo seu blog vamo se casar ahue Bjaum *3*

Reply
avatar
segunda-feira, julho 11, 2016

Annyo kkkkkkkk eu acho que me expressei mal quando disse que não gostava da Hye Sun kkkkkk, eu acho que o meu problema era com a personagem e não com a atriz... Eu comecei a amar ela depois de Blood kkkkk então vamos nos casar sim, só marcar a data que eu apareço bem linda kkkkkkkk e volte sempre que quiser ao blog, vou ficar esperando viu... Beijos >3<

Reply
avatar
segunda-feira, agosto 22, 2016

Bem, eu baixei os episodios, ai terminei de assistir o ep 11 e como minha curiosidade falou mais alto resolvi assistir o ep 20, agora eu estou chorando rios, mesmo assim vou terminar de assistir o dorama, eu não entendi muito bem o final já que eu fui pulando as partes, mas por incrivel que pareça só caia em partes que tinha morte, eu ja tinha ouvido que o final tinha deixado as pessoas confusas, mesmo assim eu fui assistir, estou amando vou continuar a assistir

Reply
avatar
quinta-feira, dezembro 08, 2016

Terminei a pouco minutos Blood e devo dizer que o final me deixou com uma baita e enorme pulga atrás da orelha, porém a teoria mais plausível possível foi a que a camila citou, minha cabeça está confusa e cheia de duvidas, e eu sei que irei morrer com elas, porque esse dorama nunca terá uma segunda temporada pra me ajudar a entender. Sobre o casal secundario, poderia ter sido mais trabalhado e aproveitado, odeie que o Joo Hyun Woo morre, super injusto. Ver o meu bolinho chorando foi horrível pra mim. Achei que o personsagem Lee Jae Wook foi um vilão excelente, apesar que querer fazer da vida do Park Ji Sang um inferno, ele arrasou na atuação. Mas o que devo dizer sobre os personagens? Eu sinceramente odeio Boys Over Flowers, mais amo a Goo Hye Sun, acho ela uma atriz super fofa e carismática, e sim, tenho um amor por ela em BOF. E Sobre o meu Oppa maravilhoso eu não tenho palavras, ele me ganhou em Cinderella and four knights e agora me ganhou mais ainda em Blood, quero mais doramas com ele sendo protagonista por que ele simplesmente tem um talento divoso. Pra finalizar, não se esquecem que Park Ji Sang e a Ri Ta são casados na vida real, é amores, as cenas de romance e beijos foram pra fora das telinhas, e uau ele realmente tinham uma química inquestionável <3 Eu amei Blood e irei proteger pra sempre.

Reply
avatar
sábado, janeiro 28, 2017

eu não entendi direito o final, mas como o dr.Jung falou ele poderia sobreviver sem o coração, acho que ele quis se passar de morto pra aliviar as coisas, e como ele tinha dito para a dr.Yoon Ri Ta eles iriam a Kochenia juntos,assim ele cumpriu,foi o pensamento sobre o final, não estou certa. e eu chorei litros com a morte de Hyun Woo, mas mesmo assim, COM CERTEZA É O MELHOR DORAMA.

Reply
avatar
domingo, abril 09, 2017

Para mim esse dorama começou forte com a morte dos pais do personagem principal, seu jeito frio e distante também era fofo, o romance deixou a desejar, mas aquele final inexplicável, a temática podia ter sido resolvida em dezesseis capítulos; Enquanto a mocinha da história definitivamente não foi seu melhor papel, gostei mas dela em angel eyes, sem aquela coisa vesga quando chorava. Simplesmente para mim deixou a desejar.

Reply
avatar
domingo, maio 21, 2017

Eu realmente gostei desse dorama. Pensei que tinha ficado confusa com o final, mas achei ele até satisfatório agora que parei para pensar.

Reply
avatar
segunda-feira, maio 22, 2017

Cara nem sei por onde começar, não dava nada pelo Drama quando ouvi falar, fui dar uma conferida e me encantou dês do primeiro minuto, historia super envolvente. No começo eu odiava a Ri Ta, não gostava do seu jeito, mas do começo para o fim peguei uma paixão por ela, achei o drama super bem elaborado, envolvente, cheio de loucuras, mas o que me decepcionou foi o final. Como você disse comecei a chorar do 19 episodio ao fim do 20, achei que morreram MUITOS personagem especiais, que deveriam ter outro fins, e o que realmente era pra morrer não morreu, e ainda ficou sem explicação as ultimas palavras dele que ocorreu no drama, no caso do Lee Jae Wook, deu a entender que ele não parou por ali.
E poxa, o fim mesmo foi tão vago, eu esperava uma coisa mais elaborada para os ultimos segundos, o drama foi tão complexo, deixou tantas duvidas e o fim foi aquilo, te deixando louca, com mil e uma perguntas, me decepcionei e não foi pouco

Reply
avatar
Lyn
segunda-feira, maio 29, 2017

Olha, eu não ia assistir Blood não. Afinal, logo de cara ele não chamou minha atenção (talvez pelo fato da pessoa aqui DETESTAR vampiros. Juro. Vamos colocar a culpa de tal ódio em Crepúsculo -q); MAS... Gente. Sua resenha me fez repensar trocentas vezes sobre minha decisão sobre não ver Blood.

E cá estou, surtando após terminar o primeiro episódio.

Quero agradecer ao Dicas Doramas por terem me feito abrir os olhos e dar uma chance para esse kdrama maravilhoso.

Reply
avatar
Nay
terça-feira, janeiro 30, 2018

Também acho que essa é a resposta e o que a ajudante dele encontrou no microscópio sobre quanto mais colocar o sangue decomposto mais algo acontecia.

Reply