domingo, 23 de agosto de 2015

Hoo Goo's Love aka. Fool's Love (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar um drama desse ano que eu realmente não tinha nenhum interesse, mas que me surpreendeu em todos os sentidos, Hoo Goo's Love é a resenha de hoje.
Titulo: Hogooui Sarang
Também conhecido como: Hoo Goo's Love/Fool's Love
Gênero: Comédia, Romance, Drama
Total de episódios: 16
Canal: tvN
Roteiro: Yoo Hyun Sook (webcomic), Yoon Nan Joong
Diretor: Pyo Min Soo

Sinopse:
Uma comédia romântica que retrata a história de Kang Hoo Goo, que nunca teve uma namorada e não tem qualquer técnica em namoro, encontrando o seu primeiro amor num membro da equipe nacional de natação Do Do Hee, e se envolve em uma relação de amor complicada e uma amizade perigosa.


Resenha:
Aí pessoal eu estou totalmente acabada depois dessa maratona de Fool's Love, inicialmente eu estava ocilando entre esse drama e Secret, então a balança pendeu para o lado de Secret, mas no final eu não acabei vendo graça no drama e parti para Hoo Goo's Love, e eis que fui fisgada pela magia da tvN, que sempre acaba criando coisas inovadoras e MEGA cativantes.
Hoo Goo's Love pode parecer mais uma comédia romântica sem nenhuma história além de um grande clichê por trás do casal, foi o que eu pensei de inicio, e nada me tirava da cabeça isso, mas eis que assisti o primeiro episódio e fui surpreendida por tudo, atuação, enredo, desenrolar, vamos para a resenha de mais um drama? Talvez esse seja o número um da minha lista de 2015 >w<
Kang Hoo Goo é o nosso mocinho, como dito na sinopse nosso mocinho nunca namorou e não sabe nada sobre namoros, talvez isso seja dado devido a sua enorme inocência ou ao seu primeiro amor.


Hoo Goo é aquele personagem que chega de mansinho e ocupa um enorme lugar na telinha e no coração de cada dorameiro. O garoto desde muito novo sustenta um amor unilateral pela atleta Do Do Hee, uma colega sua em seus tempos escolares, quando ele reencontra a garota seu amor desperta da noite para o dia e isso aumenta ainda mais quando depois de uma noite juntos eles acabam se beijando.
Hoo Goo se despede da moça na esperança de reencontra-la no Natal, mas esse encontro é antecipado por acidente enquanto eles andavam de metrô, ele descobre que Do Hee está grávida, e depois de descobrir mais alguns poréns ele acaba por cuidar da moça e o filho dela. Mesmo sendo empurrado várias vezes pela sua amada Hoo Goo não desiste dela e isso faz com que ela acabe cedendo em seus sentimentos.
Choi Woo Sik, quem lembra desse lindo em Fated to Love You? OMG... Eu sabia que já tinha visto esse olhar de cachorrinho abandonado em algum lugar, e quando pesquisei descobri que ele era o irmão fofo do Gun em FTLY... Me apaixonei uma segunda vez pelo moço. Quero mais Woo Sik nos dramas >w<
Do Do Hee é a nossa mocinha, ela é uma atleta de natação muito famosa, mas o seu grande problema é que ela sempre acaba em segundo lugar em todas as suas competições.
O que ela não admite mais afinal ela deseja o ouro de qualquer maneira. Nos tempos escolares ela era uma garota popular o que fazia todos, além do Hoo Goo, se apaixonarem por sua personalidade forte e beleza. O problema é que ela não era muito amigável com ninguém, a única pessoa com quem ela se dava bem era com o bobo Hoo Goo.
Depois de encontrar o garoto e ele descobrir sobre o seu filho, Do Hee resolve tentar afasta-lo dela, mas o nosso mocinho acaba se apegando demais ao bebê, o que ficava cada vez mais difícil de colocar a criança para adoção, afinal essa era a escolha da atleta. O grande segredo da história é com toda certeza quem era o pai da criança,  e quando se descobre tudo sobre o concebimento da criança, Do Hee acaba por sofrer mais do que o esperado.
Uee, OMG fiquei pasma com atuação da garota, quando eu estava assistindo High Society com essa linda eu não sabia o porque de todo mundo criticar a atuação dela, mas depois de assistir Hoo Goo's Love eu tenho que concordar com essas pessoas. Ela foi de uma excelente atuação interpretando essa magnifica personagem que foi a Do Hee, que é muito além de uma atleta ambiciosa, mas sim uma mulher forte que lutou contra tantas coisas.
Byun Kang Chul, é aquele tipico personagem que serve para dar aquela equilibrada no elenco, ele é um advogado com seus toques pessoais, mas quando se trata de relacionamentos ele não passa de advogado pastelão.

Kang Chul é o ex-namorado da nossa mocinha que não sabe decifrar exatamente os seus verdadeiros sentimentos, afinal ele tinha uma enorme dúvida sobre a sua sexualidade, porque no passado a única pessoa que fez o seu coração acelerar foi o fofo Hoo Goo.
Kang Ho Gyeong, é a irmã gêmea do nosso mocinho, com uma aparência perfeita já fez tantos homens aos seus pés apenas por puro diversão, mas mal sabem eles dos maus hábitos dela.

Ho Gyeong é completamente apaixonada por Kang Chul, o advogado pastel, o problema é que ele não se interessa pela moça, por mais linda que ela fosse. Mas isso se torna uma questão pessoal então ela se sente decida a ganhar o coração do boy.
Logicamente que o drama não se baseia apenas nesses quatro personagens, temos os amigos bobos do nosso mocinho, os pais do mesmo que foram uma figurinhas no drama os pais de Kang Chul que também não ficaram longe do quesito comédia. Eu não sei se o elenco foi escolhido a dedo, mas sei que cada personagem valeu a pena da sua própria maneira.
O romance, foi muito além do skinshipp entre o casal ou beijos calientes, Hoo Goo's Love focou demais no romance inocente do nosso mocinho, que é totalmente caidinho por Do Hee, mas que acaba incluindo nesse pacote o filho da mesma. Afinal ele não podia separar um do outro na sua mente pura e boba.
O enredo, como eu disse a tvN é magnifica em inovar no quesito enredo, e não foi diferente em Fool's Love, você pensa que tudo vai girar em torno do romance bobo do Hoo Goo, mas não eles mexeram com temas muito polêmicos na sociedade coreana, como ser mãe solteira, o grande machismo na sociedade, mas principalmente o maior foco do drama que foi o estupro.
O final, foi bem daquele jeito que todos amam, e do jeito que tinha que ser, afinal depois de tanto sofrimento um final feliz era o esperado para todos. E não só um final feliz para o casal principal, mas sim a todos os demais personagens também.
A OST que eu mais gostei.
Kangaroo - Linus' Blanket;
O drama tem online pelo Viki.
Espero que tenham curtido o post e até uma próxima (>>*-*)>> 

Leia também!

Hoo Goo's Love aka. Fool's Love (K-Drama)
4/ 5
Oleh

4 comentários

Tulis comentários
avatar
terça-feira, agosto 25, 2015

Que coincidência! Eu estava também indecisa entre ver este drama ou Secret, mas ao contrário de você escolhi Secret (que estou adorar, mas não conseguiu curar a minha depressão pós-drama por causa de Mask :c)
Obrigada pela resenha, agora já posso assistir este drama mais segura!
Bjs :)

Reply
avatar
terça-feira, agosto 25, 2015

Coincidência mesmo *O* kkkkkk (confesso que Secret não me agradou muito não) Hoo Goo's Love vale a penas viu, não sei se pode curar a sua depressão, mas vale a penas sim >w< obg vc por ler a resenha e comentar (>>*-*)>> beijux

Reply
avatar
quarta-feira, outubro 28, 2015

FINALMENTE eu terminei de ver esse drama! Nossa, foi uma sofrência danada ter que escolher entre assistir ou estudar HSAOISHOAI'.
Gostei muiiiiiiito da história, das atuações, da comédia, do romance, dos temas abordados com seriedade e ao mesmo tempo com tranquilidade e uma pontinha de zoação. Me arrependo ter demorado tanto para assisti-lo x.x kkkk~
Vou recomendar ele lá no blog com outros dramas sobre gravidez *o*o* hohohoh estou animada e espero que mais e mais pessoas assistam!
Adorei a resenha ^^ estava com saudades de passar por aqui :3

Reply
avatar
quarta-feira, novembro 04, 2015

Oie unnie quanto tempo... Já estava com saudades dos seus comentários >w< terminou esse drama antes tarde do que nunca... concordo com você porque eu não assisti esse drama ainda em transmissão? Eu fico me perguntando isso... Obrigada pelo seu coment >w<

Reply