sexta-feira, 31 de julho de 2015

High Society aka. The Privileged (K-Drama)

Hoje ao som de Don't Be Like That - Acoustic Collabo, venho resenhar um drama que já estava dando o que falar antes mesmo de começar, High Society é o drama de hoje.

Titulo: Sangryusawhe
Também conhecido como: High Society/The Privileged
Gênero: Romance, Drama, 
Total de episódios: 16
Canal: SBS
Roteiro: Ha Myung Hee
Diretor: Choi Hyeong Hun

Sinopse:
Você pode virar as costas para a riqueza e ainda encontrar a felicidade? Jang Yoon Ha é a filha caçula de uma família chaebol, mas ela anseia para encontrar um homem que vai amá-la e não a sua riqueza. Então, ela vai trabalhar em um mercado de alimentos e finge que ela vem de uma família pobre. Gerente de Yoon Ha é Choi Ki Joon, um homem que está determinado a ter sucesso para deixar sua educação destituída atrás dele. Ele até começa a pensar que se casar com uma mulher bem conectado vai finalmente dar-lhe o estilo de vida que ele procura desesperadamente. Em seu trabalho, Yoon Na faz amizade com seu colega de trabalho, Ji Lee Yi, e também atende Yoo Chang Soo, o herdeiro do conglomerado shopping onde o mercado de alimentos está localizado. Chang Soo é muito acostumados com seu estilo de vida bem-fazer e gosta de ter as mulheres bajular em cima dele por causa de sua riqueza. 

Resenha:
Annyo chingus e ai como vão? Só essa semana terminaram dois dramas que eu estava realmente gostando, Mask e High Society, porém não podemos evitar o fim dos nossos amados dramas. High Society foi um drama que eu realmente lutei para começar ele, sério eu estava sem a minima vontade de assistir, afinal todo mundo estava comentando e colocando altas expectativas nele, o que não é nada bom e todos deveríamos saber disso.
No entanto High Society não foi um drama ruim, clichê, mas não ruim, bem mediano para as altas expectativas dos videos teaser dele, mas que pode adquirir alguns fans, afinal a atuação da UEE pode não ter sido das melhores, MAS temos muitos outros pontos fortes, vamos a resenha então.
Jang Yoon Ha, a nossa mocinha é filha mais nova de um grande conglomerado, até aí beleza, você imagina a moça daquele jeitinho bem nojentinho como toda filha de família rica.
MAS não se iluda quando eu digo a frase "drama clichê", não era a ela que eu estava me referindo, Yoon Ha é muito pé no chão e sonha com a liberdade, seu maior sonho é encontrar o amor da sua vida, e que ele se apaixone por ela e não por sua fortuna. Até porque a moça não se orgulha nenhum pouco de ser de uma família rica, afinal em sua casa ela não recebia nenhum pingo de amor, nem mesmo da sua própria mãe, a mesma que a abusava psicologicamente.
UEE, confesso que nunca assisti um drama sequer com ela, então não posso julgar dizendo que esse foi o seu pior papel ou melhor, porém podemos julgar baseado no que vemos nesse drama e sim em certos momentos ela favoreceu MUITO a Yoon Ha, mas em outros nem tanto.
Choi Joon Gi, nosso "mocinho", você deve estar se perguntando o porque das aspas certo? Então de mocinho esse dai não tem nada, até me lembra outros personagens como o lindo Ma Roo (Nice Guy).

Não vou chegar ao ponto de dizer que ele não valia o prato que comia porque seria demais, porém ele era mega interesseiro e tinha uma visão bem fechada do que os ricos eram. O maior sonho de Joon Gi era subir na vida e ser rico e com esse desejo em mente ele começa a namorar a inocente Yoon Ha, no entanto depois de brincar com o coração da pobre ele acaba por se apaixonar inconscientemente por ela. Confesso aqui que eu tenho uma quedinha, ou melhor dizendo um tombo, por homens de terno... Deve ter sido por isso que não consegui odiar ele *------*
Sung Joon, o personagem dele poderia ser um belo traste, mas confesso que adoraria um traste desse para mim, já acompanhei alguns dramas com esse ator, Hyde, Jekyll, Me e Gu Family Book, mas como protagonista foi a única vez que eu vi ele e super amei... #SungJoonComoProtaMaisVezes
Yoo Chang Soo, secundário que não é um oppa da friendzone, na maioria das vezes quando menciona "secundário" pensamos logo de cara no oppa que vai ficar na friendzone, certo?

Então, Chang Soo não vai ser esse personagem, ele é sim um secundário, mas com um par mais do que fofo. Nosso personagem também é um chaebol, porém como os demais ele adora se divertir e não pensa em compromisso, mas quando conhece a doce Ji Yi sua mente muda totalmente.
Park Hyung Sik, quem não lembra desse lindo de The Heirs? Eu pensava que ele não podia ficar mais fofo e estava redondamente enganada, afinal com a personalidade forte que o seu personagem tinha e com todas as suas fraquezas, não tinha como não se apaixonar por ele uma segunda vez.
Lee Ji Yi, a melhor amiga da nossa mocinha, ambas se conheceram enquanto trabalhavam no supermercado em seus empregos de meio período.

Ji Yi é uma garota pobre que sonha com um amanhã melhor sem se preocupar com dinheiro, com uma personalidade doce e gentil ela cativa todos a sua volta, como a sua amiga Yoon Ha e o lindo chaebol Chang Soo.
Lim Ji Yeon, pesquisei um pouco mais sobre essa atriz e vi que High Society foi o seu debut como drama, fiquei encantada com a beleza e atuação da moça, espero vê-la mais vezes na minha telinha.
O romance, um tópico desse drama um pouco sensível, afinal o romance entre os protagonistas não foi tudo aquilo mostrado em teasers e tudo mais, não fiquei satisfeita, MAS motivos tem, afinal a única a amar na relação era a mocinha e quando o mocinho se deu conta dos seus sentimentos eles já haviam acabado, e eu digo para vocês uma coisa que pensei comigo mesma, o casal teve uma química muito maior quando eles se separaram... Pode isso produção?
Já o romance dos secundários preencheu qualquer lacuna deixada pelos principais, eles eram fofos, amáveis e tinham um amor impossível, teve lágrimas? Muitas! Mas foi bom? DEMAIS... Desejando mais do que tudo casais secundários como eles dois.
O enredo, chegamos ao tópico clichê ao qual me referia, além dos conflitos entre os casais é lógico que não faltaria o conflito entre a família, poder e mais poder, com tanta ambição rolando na família da nossa mocinha, acaba acontecendo algo bem inesperado, que pode ser bom para alguns e nem tanto para outros.
O final, não consigo descrever direito o que o final representou para mim, mas confesso ter amado cada segundo de sofrimento, desentendimentos, descobertas e confissões. Amei a linha clichê que se seguiu, mas que em algum pontos foi totalmente o oposto do que se imaginava... O último encontro entre ambos os casais foi mais do que fofo... Que saudades que eu já estou sentindo de tudo.
Amei cada uma das OST''s, mas dessa vez a lista foi bem curtinha >w<
1. Don't Be Like That - Acoustic Collabo
O drama tem online no Viki e pelo que eu saiba o drama não foi legendado por nenhum fansub (se souberem me falem).
Espero que tenham curtido o post e até o próximo (>>*-*)>>

Leia também!

High Society aka. The Privileged (K-Drama)
4/ 5
Oleh

7 comentários

Tulis comentários
avatar
sábado, agosto 01, 2015

AI MEU SEN OR, faltam dois episódios para eu terminar e meu celular decidiu descarregar, PODE ISSO? Não, não pode cara HSOAISHAO -q

Acho que quando for escrever sobre esse drama, só terão surtos, porque olha...... Eu concordo com você em alguns pontos, mas antes deixa eu te recomendar algumas coisas u_u; Se não viu ainda e quer o Sung Joon como protagonista, veja I Need Romance 3, O MELHOR DRAMA DELE, sério. Eu sou suspeita pra falar, já que sou louca por ele, mas NOSSA, ele está maravilhoso nesse drama <3 Enfim..... Agora com a UEE, eu gosto dela por conta de um programa de variedade e agora não me lembro de nada que tenha visto com ela que seja digno de recomendação, mas dizem (e está na minha lista) que Fool's love é muito bom *u* AND com a Lim Ji Yeon veja um filme chamado Obsession do ano passado e tenha um treco com o tipo de filme e com a personagem dela HSOAISOAHO; Foi o primeiro trabalho dela e eu gostei muiiiiiiiiiiiiiiiito <3

Por fim, sobre o drama... EU ODEIO esse tipo de enredo, acho um saco mesmo. Ricos sendo chatos, pobres sendo chatos, nada disso nunca me conquista, então eu comecei a ver o drama pelo elenco principal mesmo, sem esperar nadinha da história, ou seja, não criei muita expectativa e apenas acompanhei os episódios. O drama não é lá essas coisas, mas de alguma forma me conquistou, acredito que seja pelo casal secundário. A história é muito chatinha, cheia de barracos e diálogos desnecessários, pelo menos pra mim... Eu pensei em parar muitas vezes, mas acho que só continuei por conta dos secundários <3 E eu concordo com você, os principais tiveram mais química agora que estão separados, já que antes pareciam dois robores que não sabiam o que fazer x.x

Enfim, já estou terminando, mas continuarei achando que poderia ter sido melhor, mas o tipo de enredo não foi assim tão favorável. Vou terminar e depois fazer um post cheio de surtos, com um pouquinho de amor e também de indignação -qqq kkkk

Um beijo e até a próxima ^^

Reply
avatar
segunda-feira, agosto 03, 2015

Olá unnie, provavelmente você já terminou de assistir o final do drama e espero que tenha gostado kkkkkkk *-------*, vou aceitar as suas indicações, mas infelizmente eu acho que não vou pode-los assistir tão cedo ;-;, mas farei um esforço... Fico feliz que tenha se achado em alguns dos meus pontos de vista (>>*-*)>> ansiosa para ler o seu post \ooo/ bye bye kissus...

Reply
avatar
Anônimo
terça-feira, agosto 04, 2015

Eu amei! Eu quero mais, buááááá... <3 Chang Soo e Ji Yi <3 Owwnnn, tão fofoooooooooos!!!

Reply
avatar
V
terça-feira, agosto 04, 2015

Não sei como mas é clichê e tão único ao mesmo tempo. Poderia ser mais profundo mas a levez é legal, muito legal a amizade verdadeira deles e tudo o mais. Gente, seguinte: Assista!

Reply
avatar
quarta-feira, agosto 05, 2015

Chang Soo e Ji Yi um dos melhores casais secundários de dramas que eu vi até hoje >w< muito amor <3 fico feliz que tenha lido a resenha e gostado, espero que volte mais vezes (>>*-*)>>

Reply
avatar
quarta-feira, agosto 05, 2015

O clichê ficou por conta da história e a forma única foi dada pelos personagens que convenhamos eram demais... A amizade do quarteto realmente foi outro ponto único >w< fico feliz que tenha lido a resenha, e espero que volte mais vezes (>>*-*)>>

Reply