sábado, 15 de agosto de 2015

I Remember You aka. Hello Monster (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar mais um dos meus "poucos" surtos de 2015, I Remember You ou Hello Monster, chame como quiser, vamos a resenha.


Titulo: Neoreul Gieokhae
Também conhecido como: I Remember You/Hello Monster
Gênero: Policial, Romance, Thriller, Suspense
Total de episódios: 16
Canal: KBS2
Roteiro: Kwon Ki Young
Diretor: No Sang Hoon

Sinopse:
Quando um serial killer ataca várias mulheres com uma aparência semelhante, a Equipe Especial de Investigação Crime do departamento de polícia fica perplexa. Enquanto Cha Ji An, uma detetive de elite, e seus colegas estão avaliando a cena do crime mais recente, o misterioso Lee Hyun aparece e imediatamente avalia atributos da marca do assassino. Hyun é um perfilador criminoso com uma licenciatura em psicologia criminal que recebeu um e-mail anônimo que o trouxe para a cena do crime por todo o caminho dos Estados Unidos. O assassino em série parece estar enviando uma mensagem pessoal à Hyun com as pistas que ele deixa para trás, e Hyun se pergunta se ele poderia estar relacionado a um "monstro" criminoso que escapou de sua infância e matou seu pai e foi responsável pelo desaparecimento de seu mais irmão novo. Ji An conhece Hyun desde a infância e o êxtase ao vê-lo, traz as suas dores de infância, mas Hyun não parecem se lembrar dela. Sem nenhuma pista para capturar o assassino em série, Ji An e seus colegas pedem a ajuda de Hyun.

Resenha:
Depois de ficar desolada com o final de Who are You: 2015 pensei que I Remember You não conseguiria suprir o lugar do anterior, mas estava enganada, MUITO ENGANADA, nunca pensei que esse drama seria tão bom, alguns acharam a história bem fraca, mas aos meus olhos foi bem estruturada e convincente. Agora que acabou eu não sei o que fazer afinal a minha lista dramas acompanhando com a Coréia só vem diminuindo, e minha depressão pós termino de dramas só vem aumentando *risos*, aceitando sugestões de dramas no ar, mas vamos focar na resenha de hoje, okay!
Lee Hyun ou David (ou Dave para o oficial Myeong Woo), é o nosso mocinho e ao que tudo indica ele é um psicopata. Seu pai trabalhava diretamente com psicopatas e serial killers e sabia exatamente como era a mente dessas pessoas, o que o leva a crer que o seu filho mais velho, Lee Hyun, seja um. Desde muito pequeno ele era responsável pelo seu pai e irmão mais novo já que ele não possuía uma mãe, o que o fazia ser muito introvertido e cuidadoso, tanto que quando seu pai resolve tomar algumas medidas para impedir que ele se torne um criminoso, Hyun aceita sem ao menos reclamar. Depois de adulto nosso mocinho volta a Coréia e deseja mais do que tudo encontrar Joon Young o homem que matou seu pai, seu irmão mais novo que sumiu durante esse incidente e recuperar parte das suas memórias perdidas que poderia lhe trazer algumas respostas. Mas como dito Lee Hyun não é muito social, a única pessoa que o leva a conhecer um outro lado é a oficial Ji An, que se torna a sua companheira de investigações. Seo In Guk, o que eu poderia dizer desse lindo??? Confesso que o único drama que eu acompanhei dele como protagonista foi Answer Me 1997, e não fui muito cativada pelo personagem dele, já em Master's Sun, eu não tenho nada a reclamar, mas em Hello Monster eu caí de quatro por ele, e eu tinha outra escolha? Sério ele foi mais do que perfeito sendo frio e ao mesmo tempo carismático, o equilíbrio perfeito ao lindo Hyun.
Cha Ji An, particularmente eu não tive muitos pensamentos com relação a essa personagem, mas fui surpreendida novamente. Ji An é a única mulher na equipe de inteligencia, mas não é levada muito a sério, seu passado também é um pouco complicado, até porque ela também acabou se envolvendo com o perigoso Lee Joon Young, ela sabia da ligação do nosso mocinho com esse criminoso e desde muito antes ela o stalkeava, então ela sabia de praticamente tudo da vida dele, ou pensava que sabia. Agora como oficial ela levava muito a sério o seu trabalho, se igualando aos seus colegas homens, e não deixando se abalar por qualquer ameaça. Talvez você pense que ela seria aquela tipica personagem apaixonada já que ela stalkeava o nosso mocinho, mas não Ji An conseguia a sangue frio conversar e até mesmo em alguns momentos negociar com criminosos assassinos. Jang Na Ra, depois de Fated to Love You eu não conseguia ver a Na Ra em outros personagens se não na doce e ingenua Mi Young, mas ela merece muito reconhecimento afinal ela conseguiu tirar aquela aparência fofa e doce e encarnou uma mulher forte e engraçada. Quero mais drama com essa linda.
Jung Sun Ho, é um advogado que entra conforme a história começa, mas para os pouco informados ele é o irmão mais novo do nosso mocinho, não tinha como deixar esse detalhe de lado na resenha, então Sun Ho age como não conhecesse o seu irmão mais velho, no entanto ele guarda um certo rancor dele, por te-lo abandonado e contado o seu maior segredo. Bo Gum, eu conhecia esse ator do drama Tomorrow Cantabile (juro um dia termina-lo e resenhar), mas não sabia como era realmente sua atuação e fui sem nenhuma expectativa e simplesmente me apaixonei, amei mais do que tudo aquele olhar dele de cachorrinho caído da mudança, e ao mesmo tempo seu comportamento sombrio e misterioso.
Lee Joon Young, é um misterioso assassino que está preso aguardando julgamento, ele acaba se interessando pelo nosso mocinho quando criança e lhe conta alguns segredos. Com um plano bem arquitetado ele foge da prisão e vai até a casa de Hyun e assassina o seu pai e assim começa a história. Do Kyung Soo (D.O), aos meus presentes leitores eu não poderia faltar com o meu lado fangirl biased maldita *risos*, eu não sou EXO-L, no entanto sou mega fã do D.O, e como em It's Okay That's Love ele deu um show de atuação, e em Hello Monster não foi diferente. Até mesmo críticos se pronunciaram sobre a atuação dele, e vocês acham que eu ia deixar passar?
Lee Joon Ho, mais um personagem chave do nosso drama, ele é um médico legista amigo da nossa querida mocinha, e vizinho do nosso mocinho, com o tempo ele demonstra um certo interesse pelo mesmo, mas mal sabia Lee Hyun que Joon Ho estava envolvido com Lee Joon Young de alguma forma.
Como todo bom drama policial temos aquela equipe maravilhosa de investigação que pode nos cativar de todas as formas:
Kang Eun Hyeok, era o líder da equipe de investigações, mas não possuía nenhuma moral com os seus subordinados, era filho de Kang Seok Joo o oficial com a patente mais alta no escritório, eu tenho quase uma certeza que ele tinha uma quedinha pela oficial Ji An.
Son Myeong Woo, de todos os membros da equipe ele quem tinha uma menor afinidade com o lindo Lee Hyun, sempre provocando e errando o nome dele propositalmente.
Choi Eun Bok, outro que está apenas para fazer número, porém quando chega um certo momento ele mostra um lado que pode deixar qualquer um surpreso.
O romance, não foi bem o ponto forte do drama, mas confesso que amei a interação do In Guk e Na Ra, nunca pensei que poderia shippar ela com mais ninguém além do lindo Jang Hyuk (eu sei que ele é casado), mas não, a determinada Ji An ficava tão bem como a stalker do lindo Lee Hyun, amava cada ceninha deles, por mais simples que fosse.
O enredo, o drama nem tinha sido lançado oficialmente e foi acusado de plagio no enredo, fiquei meio com um pé atrás, mas Hello Monster me surpreendeu de todas as formas possíveis, tudo bem que as informações não eram as mais bombásticas e surpreendentes, mas o enredo te prende de tal forma que não tem como deixar esse drama de lado, até porque temos um cast cof cof masculino lindo cof cof maravilhoso. O final, esperei muito pelo desenrolar de tudo, pode parecer estranho, mas o que eu mais gosto nos dramas são os finais, e Hello Monster me surpreendeu nesse quesito, não sei explicar ao certo como foi sem dar spoilers, porém eu só tenho uma coisa a dizer eu gostei, mas não gostei desse final, eu não sei explicar o que me cativou, talvez a forma como os personagens tiveram os seus finais. Porém Hello Monster é aquele tipo de drama que te deixa com um desejo de quero mais com dúvidas pairando no ar. Enquanto alguns dramas tem um final feliz, alguns um fim triste, alguns evoluem para uma caçada sem fim, a realidade de I Remember You, é que a vida continua.
Aqui vai as principais OST's do nosso querido Hello Monster:
1. Remember - Dear Cloud;
2. Who are You - Lim Kim;
3. It Shows - Hong Dae Kwang;
O drama pode ser encontrado online no Viki.
Espero que tenham curtido e até o próximo post.

Leia também!

I Remember You aka. Hello Monster (K-Drama)
4/ 5
Oleh

2 comentários

Tulis comentários
avatar
domingo, agosto 16, 2015

UNNIE, POR QUÊ CÊ FAZ ISSO COMIGO!?
Tô com um monte de drama pra terminar, e você ainda me faz ter vontade de assistir esse!? Tô no capítulo 11 de High Society (AINDA!), no capítulo 2 de Mask (pois é, a vida é dura), fora os outros dramas que ainda tenho que terminar! (My Lovely Kim Sam Soon - quando esse drama lançou, eu era pequena, dá um desconto... -, Pride and Prejudice, Fated To Love You - isso mesmo, ainda não terminei esse dorama -, Shine or Go Crazy e por aí vai...) Não é justo você me fazer querer assistir esse! T-T
Fora a sofrência em que estou por acompanhar doramas com a Coréia... Tá tudo acabando... ;-;
Mas, parando de falar de mim... Adorei a tua resenha! <3 E sabe o engraçado? Eu também só shippava o Jang Hyuk com a Jang Na Ra, mas isso mudou completamente quando comecei a assistir "Shine or Go Crazy" (Sério, aquele casal me cativou, mesmo com o final tendo sido a lá "Gu Family Book" da vida, tradução - Fim meio inconclusivo e que te deixa com a pulga atrás da orelhinha para saber o que acontece com a vida dos protas depois.)
Depois dessa Unnie, I Remember You foi pra minha lista, agora, onde encaixar eu já não sei...
Bye, Unnie e até a próxima resenha! (E que você faça uma assim que "Oh My Ghost" acabar, porque eu vou cobrar, tá!? :v)

Reply
avatar
domingo, agosto 16, 2015

Espero que as minhas resenhas tenham te influenciado a assistir todos esse dramas kkkkkkkkkkk briks >w<, coloque mesmo I Remember You na sua lista pq vale a pena sim ^3^ pode cobrar sim a de Oh My Ghost se eu n fizer kkkkkkk (>>*-*)>> kissus até uma próxima

Reply