segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Mask (K-Drama)

Hoje venho comentar mais um dos dramas que me tiraram da zona de conforto a que estou acostumada, o drama de hoje é Mask.

Titulo: Mask
Gênero: Romance, Drama, 
Total de episódios: 20
Canal: SBS
Roteiro: Choi Ho Chul
Diretor: Boo Sung Chul

Sinopse:
Byun Ji Sook sempre teve uma vida difícil com o seu pai constantemente cheio de dívidas e sendo perseguido por isso. Ela quer desesperadamente saber como seria a vida se ela tivesse nascido em uma família melhor e não tivesse que se preocupar com dinheiro o tempo todo. Quando uma série de circunstâncias fazem Seon Eun Ha, uma mulher rica que se parece muito com Ji Sook morrer, Ji Sook agora tem a chance de uma vida melhor e assume a identidade de Seo Eun Ha. Ela se encontra com Choi Min Woo, um herdeiro chaebol que não confia nas pessoas ao seu redor. Mas quando ele percebe que Ji Sook não é como as outras mulheres que ele já conheceu ele se apaixona por ela.

Resenha:
Annyeon chingus quanto tempo não é mesmo?? Ultimamente não ando postando muito na page e nem fazendo post's adicionais para o blog, mas eu voltei com Mask meu amadinhos >w< o drama que já estava dando muito o que falar antes mesmo de começar, vi a teaser desse drama e jurei para mim mesma que iria assistir. 
Como dito por muito, até por mim mesma, Mask é tipo uma versão coreana de "A Usurpadora" novela mexicana MUITO conhecida por todos. Eu disse no começo que esse drama me tirou da zona de conforto porque eu não sou muito fã de outros gêneros de doramas além de comédias românticas, mas eu amei demais Mask como alguns dos poucos que me tiram desse meu mundinho. Vamos a resenha que eu garanto estar boa.
Seo Eun Ha, é a mulher rica que tem tudo e todos aos seus pés, como todo bom personagem rico ela é bem soberba e não liga muito para nada. Eun Ha está prometida em casamento com Choi Min Woo filho de um grande conglomerado, porém o casamento é apenas para fins financeiros de ambas as famílias. No entanto a moça acaba não resistindo a um acidente e nesse meio tempo outra mulher com a sua mesma aparência assume seu lugar.
Essa mulher se chama Byeon Ji Sook, ela é filha de um casal dono de uma pequena loja de dobokki, mas seus pais devido a grandes problemas financeiros devem para alguns agiotas que perseguem a todos da família Byeon.
Para se livrar dessa divida, a moça aceita assumir o lugar de Eun Ha e quitar tudo, porém para ela viver como a rica Eun Ha ela teria que "morrer" como a pobre Ji Sook. Como ela é muito fraca acaba sendo facilmente manipulada pelo meticuloso Seok Hoon que a transformou em outra pessoa devido as muitas ameças.
Soo Ae, ai ai ai eu já disse milhares de vezes e não me canso de repetir eu respeito muito atrizes/atores que fazem mais de um papel em apenas um drama (tudo bem que uma das personagens teve curta duração, mas pudemos ver uma grande diferença), e não foi diferente com essa atriz que eu nunca tinha assistido um drama com ela, e já adianto vou começar a acompanha-la mais de perto.
Choi Min Woo, o nosso mocinho, fui cativada  já nos primeiros segundos desse personagem, afinal como eu disse para a minha unnie Sarah eu amo mocinhos que sofrem de algum distúrbio ou probleminha de família (e esse tinha ambos).
Assim poderia rolar cenas fofinhas da nossa mocinha cuidando dele. Porém nosso mocinho foi além do "mocinho desequilibrado" Min Woo é um daqueles chaebols que me cativam com seu coração bom, além dele ser mega bipolar.
Min Seok Hoon, o vilão do nosso drama, mas aquele tipo de vilão que não se pode odiar apenas por ser malvado. Juro para vocês que em alguns momentos eu gostava desse personagem, parece estranho vindo de mim, mas shippei ele demais com a Eun Ha rica (não a genérica). O que esse personagem tinha de mais interessante era logicamente a sua classe e forma como mentia descaradamente, eu não sabia se ficava com raiva dele ou apenas aplaudia certas atitudes.
Choi Min Yeon, esposa do nosso vilão Seok Hoon e nada amigável, affz é mega difícil admitir, mas eu amava essa personagem... 1000X mais que a nossa mocinha, sorry. Ela também é tipo a antagonista na história, porém ela queria defender apenas uma coisa, o seu amado marido, a forma como ela levava a traição do seu marido com o maior sangue frio, foi realmente algo notável. Qualquer uma no lugar dela já havia descido do salto a acabado com tudo, mas ela se mantinha forte e com a maior classe possível.
Personagens que amei além dos principais:
Byeon Ji Hyeok, o irmão mais novo da nossa mocinha, confesso que quando ele aparecia era um suspiro atrás do outros, além do lindo Hoya ser mega gato sua atuação foi incrível, amando cada vez mais os meninos do Infinite com seus personagens.
Oh Chang Soo, quem lembra desse lindo em Flower Boy Ramyun Shop/The Heirs? Cada vez mais os secretários/motoristas dos nossos mocinhos estão se tornando mais e mais cativantes e não foi diferente do fofo Chang Soo.
O romance, amei cada segundo do casal, que confesso ter sido muito poucos para o peso do drama, esperei mais cenas de romance sim, mas fiquei satisfeita com as poucas que teve, o mais fofo deles era com toda a certeza as ceninhas de birra.
O enredo, como todo bom drama você já fica ali esperando o momento em que o telhado de vidro da nossa mocinha a qualquer momento iria quebrar e assim começaria tudo... Foi ótimo ao meu ver o enredo do drama bem criativo para aquilo que estamos acostumados e cativante ao mesmo tempo.
O final de Massk foi algo realmente digno, sério nunca ri tanto dos vilões se dando mal e nunca chorei tanto pelos mesmos terem se dado mal, complexo eu sei *risos*, mas o final foi algo realmente do nível desse drama que diga-se de passagem foi realmente bom, amei o final de cada personagem sim, afinal com a queda de um, outro também cai.
Escolhi todas as OST's porque todas me agradaram aí vão elas:
1. One Day - LYn
O drama tem para baixar no KingdomFansub(em andamento) e online no Viki.
Espero que tenham curtido e até o próximo (>>*-*)>>

Leia também!

Mask (K-Drama)
4/ 5
Oleh

2 comentários

Tulis comentários
avatar
sexta-feira, agosto 07, 2015

Amei muito acompanhar esse drama e todo o desenvolvimento dos personagens, que na minha opinião todos foram incríveis.
Como você eu também adorei a Choi Min Yeon, foi uma personagem muito forte. O antagonista foi um dos melhores que já vi, o ator soube fazer o papel na perfeição e aquele sorriso sarcástico dele, juro matava-me mesmo. Por vezes dava por mim a querer mais e mais cenas com dele c:
Quanto ao final, eu estava realmente com medo que depois de 19 episódios tão bons o final me desiludisse... mas não, foi muito bom também, condizente com todo o drama.
Obrigada por mais uma resenha! Bjs

Reply
avatar
sábado, agosto 08, 2015

Pode não ter sido o nº 1 desse ano, mas valeu muito apena >w< Min Yeon diva demais, bêbada que roubou o meu coração kkkkkkkk, fico mega feliz que tenha gostado da resenha e como eu sempre digo, espero vê-la mais vezes por aqui (>>*-*)>>

Reply