sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Sassy Go Go aka. Cheer Up! (K-Drama)

Hoje venho resenhar mais um daqueles que mesmo sendo clichês eu iria acompanhar, porém Sassy Go Go não foi exatamente o que eu esperava, e não isso não é uma coisa ruim.
Titulo: Sassy Go Go
Também conhecido como: Cheer Up!
Gênero: Escolar, Comédia, Romance
Total de episódios: 12
Canal: KBS
Roteirista: Yoo Soo Jung
Diretor: Lee Eun Jin

Sinopse:
Kang Yeon Doo é popular entre seus amigos pela sua personalidade ativa e honesta. Ela é a líder do clube de dança e brilha quando está dançando, mas é intimidada na escola pela sua condição de vida e suas notas em uma escola onde apenas os mais ricos e inteligentes estudam. Depois de alguns eventos que levaram ao seu clube de dança ser suspenso, Yeon Doo terá que se juntar ao vice-presidente, Kim Yeol, do Clube de torcida, um clube que serve de pretexto para os mais inteligentes da escolar terem onde estudar, afim de recuperar seu próprio clube. O problema é que fazendo isso ela ajuda a menina que mais odeia, sua ex-amiga, Kwon Soo Ah.


Resenha:
Então meus amados dorameiros aqui estou novamente, dessa vez é para resenhar um drama ao qual eu não colocava muita fé, MAS fui surpreendida... Sim meus amadinhos Sassy Go Go conseguiu deixar a sua pegada no meu pobre coração dorameiro não sei se ter apenas 12 episódios foi o fator "X" para contribuir ao meu carinho, porém estou muito preocupada de como fazer o meu TOP 15 de 2015 #chorando. Então se preparem porque esse post vai ser recheado de elogios e "babamento de ovo", afinal eu sou Starlight malditan e assumida e outra sou mega fã da Eunji, não eu não sou PinkPanda, mas amo essa mulher demais, então vamos a resenha meus amadinhos.
Kang Yeon Doo, a nossa amada mocinha, que sim vai conquistar todos logo de cara, ela é uma garota extremamente feliz, enérgica e descontraída, porém como ninguém pode ser 100%  perfeito. Ela tem uma certa dificuldade com os estudos, tanto que a moça esta na 196º posição do ranking escolar. Nossa mocinha também é um tanto quanto revolucionária, depois do seu clube de dança ser dissolvido, Yeon Doo tenta de todas as formas recupera-lo, usando de todos os meios para persuadir a diretora do colégio que é muito dura. Yeon Doo também é amiga de Soo Ah, no entanto a mesma acaba por trair a confiança da nossa mocinha, que insiste em dizer que não quer se vingar da megerinha. Eunji, posso dizer que eu amo ela mais uma vez? Eu assisti Reply 1997, mas confesso não ter curtido o personagem dela lá, mas já em Trot Lovers a história é outra, foi a minha queda por ela e agora em Sassy Go Go, como posso descrever, a Yeon Doo foi excepcionalmente cativante, quero mais Eunji.
Kim Yeol, um dos melhores mocinhos que eu já vi em dramas, pense em um menino lindo (multiplique), agora imagine um boy mega inteligente (some mais alguns pontos), misture todos os sorrisos fofos que você conhece, adicione um pouquinho de ousadia e por fim muita gentileza. Temos um Kim Yeol perfeito, agora vocês me digam tem como não amar todas essas qualidades e muitas outras que ele vai revelando conforme o dorama caminha. Nosso mocinho se mostra muito leal ao seu melhor amigo Ha Joon, e depois que ele fica mais próximo da Yeon Doo ele mostra vários lados e um deles é o para proteger a mesma das maldades da megerinha Soo Ah. Lee Won Geun, quem lembra desse lindo em Hyde Jekyll, Me? Lembro que xonei principalmente no sorriso dele, e fiquei torcendo para ver ele o mais rápido possível, mas não esperava que fosse tão logo e em um papel principal posso dizer que ele faz parte da minha lista de queridinhos também? Venham surtar comigo por favor.
Seo Ha Joon, tem como descrever esse lindo sem lembrar de tudo? Ha Joon é o melhor amigo de Yeol, o lindo sofre de abusos por parte de seu pai, já tentou se suicidar algumas vezes e é mega introvertido, tanto que ele é ele apenas na presença do seu melhor amigo. Porém a nossa mocinha, Yeon Doo, ajuda o garoto e Ha Joon acaba por desenvolver sentimentos inconscientes pela moça. Venham sofrer pelo friendzone que infelizmente chegou bem depois.
Kwon Soo Ah, é a nossa antagonista de plantão, Soo Ah é a segunda melhor aluna do colégio, ficando atras apenas do perfeito Yeol, porém ser a segunda sempre não é o que a mãe dela deseja para a garota. Tanto que a mãe dela a pressiona de todas as formas possíveis, levando a garota a fazer coisas odiáveis aos seus colegas e professores. Confesso a todos vocês que eu fiquei em meio termo com relação a Soo Ah, a moça tinha um psicológico extremamente fraco, tanto que no episódio 10 temos a prova, ela era apenas uma garota que desejava impressionar a todo custo a sua mãe, mesmo que isso ferisse aos seus colegas.
Ha Dong Jae, vocês tem alguma duvida de que ele seria o meu personagem favorito no drama? Protagonizado pelo N (VIXX), Dong Jae é o melhor amigo da Yeon Doo, ele sofre de uma fobia social, onde quando ele é tocado por alguém acaba passando mal. Os caminhos dele e de Soo Ah se cruzam várias vezes, tanto que algumas vezes eles tinham alguns diálogos bem reflexivos. Jurei a vocês que quem seria o friendzone da história seria ele, porém fiquei feliz que não, e mais feliz ainda por ele não ter sofrido. Meu coração Starlight não iria conseguir superar, já não bastava aquela carinha de cachorrinho caído da mudança.
Demais personagens:
Hyo Sik, Da Mi, Jung Eun e Joon Soon são os amigos mais próximos da Yeon Doo e fazem parte do clube Rei Real. Todos como a nossa mocinha também são bastante alegres e enérgicos, mas tem aquela dificuldade com os estudos.
Tae Pyung, Jae Young e Na Yeon fazem parte do clube Tigres Brancos, os alunos inteligentes e ricos que podem tudo no colégio. Pensem em um grupinho desunido... Ainda bem que eles conhecem a deusa da amizade Yeon Doo *risos*.
Yang Tae Bom e Nam Jung Ah, são os professores queridinhos do dorama, Tae Bom é o professor de Matemática e Jung Ah é a instrutora de dança do grupo de cheerleaders formados pela Soo Ah.
Romance, aos shippers de Yeon Doo X Ha Joon, meus sentimentos... Mas eu shippei Yeon Doo X Kim Yeol. Por mais que o Ha Joon fosse fofo do seu jeito e tivesse ao seu charme, o lindo Yeol foi o que conquistou desde o primeiro episódio, seja pelo seu sorriso ou sua atitude fora do normal. Agora me respondam shipparam errado ou certo dessa vez?
Yeon Doo X Ha Joon
Yeon Doo X Kim Yeol
Dramas escolares sem bromances não são dramas escolares, a amizade desses dois era tão fofa que vocês devem pensar, que depois que o Ha Joon descobrir sobre os sentimentos do seu amigo pela garota que ele gostava seria o fim, mas não... Não se preocupem com esse detalhe porque ele não acontece, afinal a amizade é o forte. #MeBeijemSeusLindos
O enredo, é o famoso clichê ao qual estamos acostumados, no entanto eles fizeram cada personagem tão único, especial e real, que você nem liga para o clichê, eles aproximaram cada aluno tão naturalmente dos seus problemas, sem deixar forçado ou qualquer coisa do gênero, que você acaba por se colocar no lugar deles, e a mais natural que eu achei foi a Soo Ah, já expliquei o meu ponto de vista sobre ela.
Nem bem o episódio final havia começado e eu já estava mega nervosa com pequenos detalhes, que nós temos 99% de certeza que vai dar certo, mas aquele 1% fica martelando sempre. Achei o final mega fofo com todos resolvendo seus problemas e angustias, fora que Sassy Go Go seguiu mais ou menos a mesma linha de School 2015, por abordar a idade 18 anos onde sabemos que essa é a idade que ainda temos a chance de mudar certas coisas em nós mesmos. E eu confesso ter chorado horrores com tudo desde uma cena feliz de todos reunidos até as cenas finais do Ha Joon, sei lá eu acho que estou meio que sentindo falta da minha vida escolar, agora que ela está acabando a gente percebe o quão maravilhosa a escola pode ser, olha novamente lágrimas em meus olhos, e sim eu estou perto de chegar aos meus 18, ainda tenho 17, então dramas assim meio que mechem com o meu psicológico.
O drama teve poucas OST's, mas são todas incrivelmente cativantes, não me aguentei e acabei pegando todas, aqui vai a lista.
OST 1: Turtles Fly - Jadu;
OST 2: Shooting Stars - Han Byul (Minha queridinha);
OST 3: Flower - Lizzy;
O drama tem online no Viki e para baixar no FightingFansub.
Espero que tenham curtido e até a próxima.

Leia também!

Sassy Go Go aka. Cheer Up! (K-Drama)
4/ 5
Oleh

4 comentários

Tulis comentários
avatar
Anônimo
domingo, novembro 15, 2015

Só me ajuda com o final: O pai do Yeol e a mãe da Yeon Doo assumiram seu relacionamento, então, não era pra eles (Yeol e Yeon Doo) serem meio irmãos? E pelo o que eu entendi, Yeol e Yeon Doo também ficaram juntos...

Reply
avatar
sexta-feira, novembro 20, 2015

Você está totalmente certo em tudo, MAS se você prestar atenção nos últimos segundos do drama, o Yeol aparece falando ao telefone sobre mudar a sua árvore genealógica, no caso ele queria alguém que o adotasse apenas por aparência, apenas para ele cortar a filiação dele com seu pai. Espero que agora tudo tenha ficado claro >w< obrigada por comentar e espero que volte mais vezes.

Reply
avatar
Anônimo
segunda-feira, fevereiro 29, 2016

Eu acho que "mudar a sua árvore genealógica" não tem relação com arranjar alguém para adota-lo, mas sim passar a utilizar o nome da família da mãe dele ao invés da do pai, que até então era o que ele utilizava. Parece muito drástico isso de adoção rs. Mas, como não sei o funcionamento dos sobrenomes na Coréia e já não lembro muito dos detalhes do drama (tempinho já que vi), não tenho certeza, mas entendi assim.

Reply
avatar
quinta-feira, maio 26, 2016

Alguém pode me recomendar um dorama coreano tipo Sassy Go Go, pois eu gostei muito e sempre acho aqueles de 2009/ 2011 e não é a mesma coisa, se é que me entendem.
Obrigada ^.^

Reply