sábado, 2 de julho de 2016

Refresh Man (Tw-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar um Tw-Drama com o meu amado Aaron Yan, Refresh Man é o dorama de hoje.

Título: Refresh Man
Também conhecido como: Hou Cai Niao De Can Lan Shi Dai
Gênero: Comédia, Romance
Total de episódios: 17
Canal: SETTV

Sinopse:
Ji Wen Kai (Aaron Yan) e Zhong Yu Tang (Joanne Tseng) se conhecem desde a infância e sempre competiram entre si. Mas não havia dúvidas de que Yu Tang sempre era a melhor da sua turma, enquanto Wen Kai não poderia tirar mais do que apenas notas medianas. Após a formatura, Yu Tang consegue um emprego cobiçado na Cosméticos MUSE e faz sua carreira até chegar ao grupo de secretariado. Ela está pronta para assumir o cargo de secretária-geral do novo presidente que está chegando na empresa. Wen Kai fez trabalhos temporários depois da formatura, e depois foi para o exterior para encontrar emprego. Anos mais tarde, a Cosméticos Muse está em crise e a empresa traz Wen Kai como o novo presidente para ajudar em uma reviravolta da empresa. Imagine a surpresa quando Wen Kai percebe que sua nova secretária é nada mais nada menos que Yu Tang, sua amiga de infância!
---VIKI---


Resenha:
Então chingus, aqui estou novamente depois da resenha de Another Oh Hae Young voltei com um Tw-Drama clichesinho, mas que vale super apena assistir, por motivos de Aaron Yan. Sou muito fã do ator sim e desde Just You resolvi "seguir" ele. E cá estou, com uma pontinha de saudades do meu drama, porém tudo tem um fim e para apaziguar essa dor, trago a resenha para vocês, espero que curtam chingus, come on!
Ji Wen Kai, é o nosso mocinho, como todo bom protagonista clichê, Wen Kai é extremamente arrogante e narcisista. Depois de muitos anos morando fora de Taiwan, ele volta para trabalhar na empresa de cosméticos MUSE, onde uma antiga "rival" de infância sua trabalha. Ambos quando estudavam juntos, viviam competindo para ver quem era melhor e Ji Wen Kai sempre ficava em segundo, porém quando ele volta resolve mostrar para sua antiga colega que ele também era capaz e resolve "atormentar" a sua vida. Mas sabemos que por trás dessa aparência arrogante de todo protagonista, existe um coração de manteiga, com muita fofura acumulada para nos conquistar nos mínimos detalhes *risos*. Aaron Yan, não é segredo que eu sou declarada fã desse homem... Além dele ser mega lindo, acho que ele evoluiu e muito quando se trata de atuação, só de lembrar de Just You e comparar com Refresh Man, podemos ver o GRANDE salto que ele deu. Espero muito que o Aaron continue sim a melhorar e que escolha no futuro papéis um pouco diferentes né, porque ninguém merece ver ele em 3 dramas diferentes, fazendo praticamente a mesma coisa *risos*.
Zhong Yu Tang, é a nossa mocinha, a personagem menos clichê desse drama clichê, só perde para a rainha Ai Sha *risos*. Nossa protagonista é a secretária chefe na empresa MUSE, sempre muito confiante e se achando acima de todos, vê o seu mundinho virar depois de Wen Kai volta. A promoção dela é cortada e Yu Tang é obrigada a ir trabalhar no time 3 de vendas da empresa. O time onde ninguém na empresa queria participar. Com essa mudança súbita na vida de Yu Tang, ela vê a chance de melhorar como uma trabalhadora da empresa, abrindo novos campos e vendo novas áreas.
Miao Ai Sha, é o braço direito e esquerdo de Wen Kai, ela é a secretária do nosso mocinho desde o começo da sua carreira. Sempre mostrando o seu lado fiel e confiável à todos. Ai Sha é uma secretária extremamente talentosa e muito bonita, tanto que a nossa protagonista sente-se um pouco acuada na presença dela, lá no comecinho do dorama. Eu vi muitos criticando a personagem, mesmo ela não tendo feito nada *risos*, mas eu desde que eu tive o meu primeiro contato visual com essa personagem eu tive a certeza que ela seria a mais amorzinho... Apesar de estar estampado na "cara" dela que ela amava o Wen Kai.
Wang Zhi Yu, é o personagem mais desnecessário do dorama... Podemos chamar o Zhi Yu desde friendzone até antagonista da trama. Sinceramente ele como personagem bonzinho, dócil, resumindo o "príncipe" que todos conheciam, nunca existiu pra mim. Zhi Yu é apresentado como um antigo amigo da protagonista, que também era um secretário, mas ninguém sabia que ele era filho do dono da empresa sócia da MUSE. Esse personagem com o passar dos episódios acaba se mostrando totalmente diferente do começo, um lado que vai nos dar nos nervos.
E para fechar o casting principal temos também o restante da equipe 3, aqui um breve resumo de cada integrante:
Chen You Rui, fazia parte do time 1 da MUSE, mas foi colocado no time 3 logo após a Yu Tang. You Rui é conhecido pela sua forma nada normal de conseguir clientes... Ele é extremamente mulherengo e conquista todas as mulheres a sua volta com a sua fala mansa.
Meng He é a líder da equipe 3, mas não faz questão nenhuma de mostrar liderança no trabalho, importando-se apenas com os seus vegetais e frutas que levava ao escritório para conservar.
Huang Jia Yin, era conhecida como a rainha das vendas da empresa, mas acabou deixando o seu titulo de lado após ter engravidado. Sua vida era se dedicar 100% ao seu filho, então ela só ia pra empresa pra bater cartão.
Zhu Liang Yu, é um gênio da informática que só tem um desejo, torna-se escritor. Ele não fazia nada além de criar as sua próprias histórias, que ninguém se interessava em ler.
Jiang Hui Xin, é uma garota que vivia a noite, sua vida era ir para baladas e festas à noite e dormir durante o dia na empresa, para repetir tudo outra vez.
É fato que todas as atrizes com quem o Aaron contracena fazem o par perfeito para ele. Sério eu acho que se esse homem contracenar com uma parede eu vou shippar. E não foi diferente em Refresh Man, como eu disse o Aaron melhorou e muito a sua atuação e podemos ver isso na química do casal. Desde os olhares, até os beijos, que não foram nem um nem dois, foram VÁRIOS. 
Como eu disse o enredo é mega manjado, cara arrogante provocando mocinha... É clichê, mas quem não ama? Não venham esperando grandes revelações e um plot inacreditável. Refresh Man é aquele dorama que você vai assistir aos poucos apenas para passar um tempinho. E o final só para constar foi mega fofo, combinando com a temática do dorama. E mais uma vez temos cenas do Aaron em um parque de diversão *risos*.  
E aqui vai a minha listinha das OST's super chicletes de Refresh Man.
1. Partners - Claire Kuo (a música chiclete de abertura);
Refresh Man tem online no Viki e para baixar no FightingFansub.
Espero que tenham curtido o post e até a próxima chingus...

Leia também!

Refresh Man (Tw-Drama)
4/ 5
Oleh

3 comentários

Tulis comentários
avatar
terça-feira, julho 05, 2016

Oii!
Eu demorei um pouquinho pra comentar aqui novamente, mas eu sempre vou passar por aqui, o blog já está salvo nos meus favoritos aqui do pc hihi
Eu só vi um TW-Drama na vida, que foi Just You, com o Aaron Yan e eu me apaixonei por ele (AMEI ESSE DORAMA GENT!). Aliás, Just You foi o meu segundo dorama! Eu nunca mais vi outro desde então, simplesmente fui me apaixonando mais pelos doramas coreanos e deixei os taiwaneses completamente de lado, tanto que não tem nenhum na minha lista.
Arieta, o que é essa resenha! Logo no começo dela, você já conseguiu me convencer a ver o drama! Só não vejo agora mesmo porque eu já to assistindo coisas demais ao mesmo tempo. Mas eu to bastante curiosa pra ver o Aaron atuando novamente, quero ver o quando ele melhorou desde Just You.
Quando ao enredo, é aquele clichê gostosinho que todo mundo ama né? Acredito que é por isso que nós acabamos nos apaixonando por esse universo lindo que são os doramas.
Enfim, graças a você eu coloquei Refresh Man na minha lista e quando eu acabar pelo menos dois dos três doramas que estou vendo eu vou correndo assistir ele.

Beijos!

Reply
avatar
-
quinta-feira, junho 08, 2017

Eu comecei a assistir estou no segundo episodio e já não aguento mais, socorro eu simplesmente estou odiando o Wen Kai, preciso de um empurrãozinho, alguém me diz que ele não vai ficar humilhando a Ai Sha o tempo inteiro, até agora só vir isso, sinceramente não da para acreditar que ela vai ter alguma coisa com ele.

Reply
avatar
segunda-feira, agosto 14, 2017

Algumas de voces meninas consegue ver traduzido eu estou amando ver mas só tem sub inglês

Reply