quarta-feira, 27 de junho de 2018

Voice (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar Voice, um drama que sinceramente fez jus a OCN como produtora de dramas thrillers.
Título: Voice
Gênero: Mistério, Thriller, Policial
Total de episódios: 16
Canal: OCN
Diretor: Kim Hong Sun
Roteirista: Ma Ji Won 

Sinopse:
Moo Jin Hyuk (Jang Hyuk) é um detetive brilhante que vê seu mundo ruir quando um assassino em série mata sua mulher (Cha Soo Yeon). Kang Kwon Joo (Lee Ha Na) é uma das melhores cadetes da academia de polícia e que começa sua carreira como operadora na central de atendimento do 190. Kwon Joo atende a chamada de emergência da mulher de Jin Hyuk e acaba ouvindo o assassinato de seu próprio pai, que é sargento da polícia. Arrasada, Kwon Joo vai para os Estados Unidos para se aprofundar em seus estudos sobre análise de perfil criminal através da voz, retornando à Coreia anos depois para chefiar a central do 190 e implementar a equipe Golden time, que será a primeira a responder às chamadas de emergência. Obrigados a participar da unidade especial estão, Jin Hyuk, seu parceiro Shim Dae Shik (Baek Sung Hyun), o mestre hacker Oh Hyun Ho (Yesung) e a multilíngue Park Eun Soo (Son Eun Seo). 
----Cr. VIKI----

Resenha:
Então chingus, resolvi voltar a atualizar o DD, eu não estava em condições de escrever ultimamente, por conta da faculdade e de problemas pessoais. Mas estou aqui novamente para continuar a comentar os dramas que assisti em 2017 e não pude trazê-los para o blog. O escolhido de hoje é Voice, para mim um dos melhores dramas thrillers da OCN do ano passado. A OCN, emissora que sempre arrasa com dramas nesse gênero, tal como a tvN, com assuntos polêmicos e muito bem abordados. Obrigada emissoras de tv a cabo, por me darem os melhores dramas coreanos. Voltando a Voice, ele é um drama muito bom, que cumpre exatamente o que lhe é designado, que no caso é o suspense e uma corrida de policiais atrás de um único "boss", dentro do dorama.
Moo Jin Hyuk é o personagem principal desse drama, ele é um policial muito bom no que faz, no entanto após a morte de sua esposa, ele acaba tornando-se um tanto quanto relapso quanto ao seu emprego. E acaba sendo "rebaixado" e todos os casos que ele pegava, eram meio que irrelevantes, pois Jin Hyuk, não conseguia controlar a sua raiva e seu mau humor, não sendo de fácil convivência. A questão é que o personagem faz toda aquela linha de policiais de dramas policiais *risos*, durão, com um senso de justiça alto, uma paciência questionável e acima de tudo com uma estória triste por trás dele. Com relação ao ator Jang Hyuk, raramente vou ter o que reclamar dele, parece que tudo o que ele interpreta lhe cai bem, desde um chaebol maluco à um policial descontrolado.
Kang Kwon Joo é a nossa protagonista, por mais que o drama não seja de fantasia, ela possui uma habilidade especial. Kwon Joo tem uma super audição, devido a um trauma que ela teve, após ter sido atingida em sua cabeça. A nossa protagonista teve seu pai assassinado, pelo mesmo serial killer que matou a esposa de Jin Hyuk e com isso foi estudar do exterior "voice profile", pois a única pista que ela tinha do assassino era a voz dele. Ela volta à Coreia e decide montar o "Golden time", onde ela escolhe os melhores policiais para investigar casos que exigem um tempo muito precioso - sequestro e abusos. Agora com relação a atriz Lee Ha Na, esse foi o meu primeiro drama com ela e confesso que achei ela muito competente quanto a atuação, a sua personagem não exigia muitos desafios, é basicamente o "feijão com arroz" dos dramas, mas esse "feijão com arroz" foi muito bem temperado, ao ponto da personagem não ter ficado chata e massante e em alguns momentos até mais cativante que o protagonista masculino.
Shim Dae Shik, esse personagem é o principal parceiro do nosso protagonista e melhor amigo dele. Basicamente o único que ainda conseguia ficar próximo ao Jin Hyuk com todo o seu estresse. Mas eu vou confessar um segredinho do fundo do meu coração, eu achava ele lindo de morrer, mas eu desconfiava muito dele a todo momento. Não tinha um episódio que eu ficava em paz, só no aguardo dele revelar-se o assassino e trair o nosso mocinho. Com relação ao ator, Baek Sung Hyun, eu gostei muito da atuação dele, o personagem dele poderia ter caído em uma monotonia e não ter sido tão notado dentro do drama, mas o ar de suspense que ele aplica no Dae Shik, faz com que o personagem dele não fosse apagado e assim ganhando mais espaço.
Oh Hyun Ho é mais um personagem para fazer o número no cast, aquele hacker que simplesmente consegue invadir tudo a qualquer momento e rastrear todos em qualquer lugar. O que também é mais do mesmo dentro de dramas policiais, mas que não deixa de ser relevante dentro do drama. Com relação ao Yesung, eu gostei bastante da atuação dele, nada muito emblemático e que me fará lembrar dele sempre que mencionarem hackers, mas foi um personagem suficiente que cumpriu o seu papel, sem deixar brechas para críticas mais ferrenhas.
Park Eun Soo, a minha personagem favorita em Voice, confesso que sempre tenho uma queda forte por personagens com a Eun Soo, fortes, de atitude e muito inteligentes. Claramente foi o "Q" a mais que eu estava precisando dentro do drama, a gente sempre adota um personagem secundário para chamar de seu e ela foi a minha. Esse foi o meu primeiro drama com a Son Eun Seo, e certamente verei futuros com ela, no desejo de protagonistas, porque eu consigo ver um futuro para ela.
Eu queria de alguma maneira comentar o vilão de Voice sem dar spoilers e aqui estou. Vou comentar apenas o que achei dele sem me aprofundar muito. Primeiramente o personagem do vilão é extremamente cativante, é o que segura de todas as formas o drama, pois a gente começa a se questionar quem dentro do elenco teria tamanho sangue frio para fazer o que ele fazia, pois o mesmo assassinava as pessoas apenas por diversão. Meu segundo apontamento, e agora é mais uma critica do que uma observação, é a questão de que o vilão surgiu inesperadamente, eu estava esperando ele vir de alguém de dentro do drama, que já estava envolvido desde o primeiro episódio, mas não, foi algo meio que aleatório. Claro que não deixou de ser bom, mas a questão de você criar teorias de qual personagem seria o assassino, questão que é um point dentro de thrillers, acaba sendo perdido. No entanto, com toda certeza eu posso afirmar que o vilão de Voice foi um dos mais fortes de dramas que já pude ver.
Partindo ao enredo de Voice, o drama é aquele tipico que resolve casos diferentes a cada dois episódios, mas que ao chegar ao final, de alguma forma existem pontos que levam ao "boss" do drama. Voice é um drama de suspense muito bem construído para você se sentir nauseado, com medo e em alguns momentos arrepiado. Pois as sensações do episódios são diversas, as relações de signos e como o assassino mata as vítimas, é realmente muito bem pensado e colocado dentro do drama. Para mim o episódio mais emblemático foi o que acabou sendo classificado como +18, por conta das cenas fortes e temática demasiada forte. Eu lembro claramente da expressão de surpresa do Dae Shik nesse episódio, nesse momento, Voice subiu muito no meu conceito. Por mais que eles tenham pecado em alguns pontos, ele compensa em outros e muito bem compensado.
OST
O drama tem para baixar no KingdomFansubs.
Espero que tenham curtido mais esse post aqui do DD, eu vou ficando por aqui e até o próximo.

Leia também!

Voice (K-Drama)
4/ 5
Oleh