quinta-feira, 21 de julho de 2016

Dear Fair Lady Kong Shim aka. Beautiful Kong Shim (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar uma comédia romântica MARAVILHOSA desse ano, sério comecei esse drama na brincadeira e estou aqui, Beautiful Kong Shim é a resenha de hoje.

Título: Beautiful Kong Shim
Também conhecido como: Dear Fair Lady Kong Shim / Beast's Beauty / Beauty of the Beast / The Emptiness of the Beast
Total de episódios: 20
Canal: SBS
Diretor: Baek Soo Chan
Roteirista: Lee Hee Myung

Sinopse:
Apesar de serem irmãs, Kong Shim (Minah) e Kong Mi (Hyo Rim) são bem diferentes. Kong Mi ficou com todos os bons genes, enquanto a outra apenas herdou um bom coração. Ahn Dan Tae (Goong Min) é um advogado de direitos humanos, enquanto Seok Joon Soo (Joo Wan) vem de famílias ricas.

Resenha:
Então pessoal, parece que eu tenho que aceitar que todos os meus dramas preferidos, que vem me cativando a alguns meses estão chegando ao fim. E hoje infelizmente venho me despedir oficialmente de Beautiful Kong Shim, uma comédia romântica que nos agraciou com uma nova face do nosso eterno vilão Goong Min e nos mostrou o talento da bela Minah. Trazendo um dos melhores personagens femininos e masculinos de 2016, apenas isso e que tal irmos a resenha logo? Come on chingus!
O que eu devo falar de um dos melhores protagonistas de 2016? Ahn Dan Tae tem uma vibe TOTALMENTE diferente da qual estamos acostumados com personagens principais. Nosso mocinho é um advogado que defende apenas os menos afortunados e sendo assim ele vive por economizar cada centavo e faz alguns trabalhos de meio período como motorista. Além de ter um coração bondoso, Dan Tae é bem atrapalhado e meio "bobão" *risos*. Nosso protagonista tem um passado clichê ao qual não vamos nos aprofundar, pois seria spoiler, mas eu garanto que esse personagem pode cativar nos mínimos detalhes.
Como disse na intro, estamos mais do que acostumado ao ver o Goong Min em papéis totalmente opostos ao atrapalhado e fofo Dan Tae, a prova é Remeber, um drama maravilhoso onde ele atuou como um dos piores vilões já existentes *risos*. Mas o ator provou que pode sim nos deixar fervendo de raiva, mas também saltar da cadeira com tamanha fofura. Estou começando a olhar para o Goong Min com outros olhos depois de Beautiful Kong Shim, afinal é fácil fazer um protagonista cheio de aegyo, o difícil é fazer esse personagem depois de ter feito um dos piores vilões e mesmo assim conseguir cativar o coração de todos, nos fazendo esquecer o seu antigo personagem.
Agora vamos à uma das melhores protagonistas de 2016... Kong Shim aparenta ser a personagem mais clichê do drama, já pela sinopse. E no começo ela até que é assim, a "feia" (quem dera ser feia igual a ela) cheia de defeitos, que todos menosprezam. Mas felizmente a nossa mocinha nos mostra uma das melhores personalidades, ela pode até ter um pouco de auto estima baixa, mas tenta lidar com tudo da sua melhor maneira, fora que ela tinha um jeitinho todo fofo de agir. E já podemos dizer que ela é a melhor bêbada de 2016? *risos*
Uma coisa que eu achei super legal na Kong Shim, apesar de ser constantemente tachada como "feia" a personagem vai mudar o visual mesmo lá no episódio 20, mas eu não me importaria nenhum pouco se ela continuasse com aquela peruca mega fofa *risos*. Acostumei tão bem com ela daquele jeitinho, que não via necessidade de mudanças, apesar de sabermos o porque dela usar peruca.
É o meu primeiro drama com a Minah e se eu não estou enganada (me corrijam se estiver errada), esse é o primeiro drama dela como protagonista. E eu posso falar, a personagem combinou tanto com ela que até aquela peruca, que lá no comecinho era mega estranha, com o passar dos episódios foi ficando muito linda *risos*.
Suk Joon Soo é o nosso second lance, ele é neto de um grande conglomerado, mas não é muito aceito por sua avó, por seu pai ser filho ilegitimo. Joon Soo tem toda aquela personalidade maravilhosa que todo bom second lance tem que ter. Gentil, fofo e cativante, infelizmente o personagem lá para os episódios finais, acaba sofrendo alguns conflitos internos, mas nada que umas boas lágrimas derramadas, não nos aqueçam novamente.
Kong Mi, eu jurava que essa personagem seria mais explorada no enredo do dorama, e até fiquei feliz que não *risos*, ela é a irmã mais velha da nossa protagonista. Um pouco egoísta e nada simpática, a mulher  já nos primeiros segundos vira a vilã do dorama *risos*. O fato é que esqueceram a personagem de uma forma tão brutal, que as vezes eu ficava me perguntando, quando essa mulher vai aparecer para estragar tudo? Mas felizmente ela ficou na dela e não rolou muito ódio meu para com ela, Kong Mi foi a tipica personagem pombo *risos*.
Temos também os pais da Kong Shim, Jae Boom e Kong Hyuk, que não me cativaram nos primeiros episódios, mas que mudaram alguns comportamentos com o decorrer do dorama e assim ganharam um espacinho aqui na resenha.
O casal principal... Até agora não me recuperei desses dois, sério eu realmente não esperava muita química vinda deles, mas né fui surpreendida como todos que começaram esse drama. Kong Shim e Dan Tae, eram uns amores separados, porém juntos eram 10X melhor, a química e amizade que eles desenvolvem durante o dorama é muito fofa. Fora as cenas cômicas, não tinha como não se apaixonar pelo casal mais fofo de 2016.
O enredo é bem "clichesinho", mas é aquele clichê gostoso, com um desenvolvimento bem cômico, sem muita tensão e diálogos chatos. Talvez tenha esse sido o maior motivo para que eu continuasse assistindo... Eu estou meio farta de comédias românticas clichês, sem um toque especial, sem personagens diferenciados, Beautiful Kong Shim, para o meu deleite não decepcionou. E até mesmo o final que tendem a seguir uma linha única, teve o seu próprio jeito "Kong Shim" de levar. Podem ter certeza que no final do ano esse drama vai estar na minha lista dos 15...
E agora vamos de OST??? *risos*, Beautiful Kong Shim, teve uma lista muito boa de OST's, vamos conferir.
1. To the Struggling - Woo Ye Rin;
Beautiful Kong Shim tem online no Viki e para baixar lá no KingdomFansub.
Espero que tenham curtido mais esse post, então até a próxima meus amores, beijinhos >3<

Leia também!

Dear Fair Lady Kong Shim aka. Beautiful Kong Shim (K-Drama)
4/ 5
Oleh

4 comentários

Tulis comentários
avatar
Anônimo
sexta-feira, julho 22, 2016

haha agora que vi que você é do tipo que interage de fato,sua leitora fiel vai bancar a tagarela, eu vi o poster desse dorama mais pensa numa pessoa que não foi muito com a cara,mais essa resenha me fez mudar de ideia,vou assistir já !!

O que você esta achando de Doctors? Arieta eu estou surtando kk

Reply
avatar
sexta-feira, julho 22, 2016

Eu interajo mesmo kkkkk aqui, na página do Face, se me derem chance to falando kkkkkk pode vim que eu SEMPRE vou responder... Assiste mesmo, porque é muito fofo/lindo >w<
E sobre Doctors? OMG estou surtando, pirando, suspirando...São tantos os adjetivos kkkkkkk resumindo amor demais para um drama só, fora que a Shin Hye está MARAVILHOSA... Dorama 10/10 até agora >w<

Reply
avatar
sexta-feira, agosto 12, 2016

Esse foi um kdrama que pulei varias vezes,mas quando comecei a ver ,surtei!Muito bom,amei a personagem kong Shim,fofa,destemida!Gente nao sei como o advortido não terminou o drama careca kkkkkkkkk Gostei do do joo pyo dan tae,mas gostei mais do kong min,fofo,honesto e altruísta, como vc disse faltou explorar mais o personagem e a amizade dos dois e tb acho que ele merecias um final melhor.Amei a avos dos dois!Na minha opiniao o ultimo capitulo poderia ter sido melhor.Mas foi boa a historia.Do ost a musica que mais gostei foi 3.Agora aguardando ansiosamente a resenha de...Adivinha?A proposito ja encontrei a musica favorita desse drama !kkkkkk Ate mais!

Reply
avatar
sexta-feira, agosto 12, 2016

Pra final de conversa Dear Fair Lady Kong Shim teve declaração de amor mais fofa e inusitada e original de todos os tempos!So que viu o drama sabe do que estou falando!

Reply